A VISÃO ESPÍRITA SOBRE O FIM DO MUNDO E O REAL SIGNIFICADO DO APOCALIPSE.

Antes de falarmos o que o fim do mundo e o espiritismo têm em comum, vamos explicar a origem sobre o fim do mundo. Tudo o que se fala hoje sobre o apocalipse é tirado, em sua maioria, do livro do Apocalipse escrito por João, enquanto este estava exilado na ilha de Patmo na Grécia. Como à época São João de Patmo já estava bem velho, suas visões foram transmitidas a escribas, que então as passaram para os papéis. Sendo assim, é importante levar em conta que o que esta escrito não é exatamente o que João viu e sim o que os escribas conseguiram interpretar do que ele narrou. Quando ele fala, por exemplo, que as estrelas cairão dos céus, ele poderia estar descrevendo misseis balísticos intercontinentais (ICBMs) contendo ogivas nucleares.

Considerado por muitos como o último apóstolo de Jesus a morrer, São João foi escolhido (assim como Nostradamus quase mil e quinhentos anos depois) pelo divino para avistar como seria o fim e então relatar aos seres humanos.

Explicado toda a origem do fim do mundo, vamos agora à visão espirita sobre o apocalipse. Allan Kardec dedicou um capítulo inteiro no livro A Gênese (link para comprar) ao esclarecimento do que acontecerá de fato quando o apocalipse chegar.

Antes de começarmos, é importante deixar de lado a visão de Hollywood do apocalipse. A Doutrina Espírita diz que, o fim do mundo não significa que viveremos enchentes, terremotos, chuva de fogo e muito menos um ataque de meteoros ou de alienígenas.

O fim do mundo segundo o espiritismo

O espiritismo diz que a Terra não é o único mundo existente e que existem outros planetas, que não são visíveis aos humanos por estarem em outras frequências (ou dimensões). A terra é habitada por espíritos que estão tentando evoluir, enquanto os outros planetas são habitados por espíritos em outros estágios de evolução.

De acordo com o que foi passado por diversos espíritos, entre eles Emmanuel, que se comunicava com Chico Xavier, o que conhecemos como fim do mundo na verdade é uma transição que ocorrerá no planeta terra.

Atualmente a terra é um planeta considerado de expiação e de prova, onde os seres humanos vivem para evoluir e se redimir do mal. Sendo assim, o fim do mundo na verdade seria a transformação da terra em um planeta de regeneração.

Segundo o espírito Emmanuel através da mediunidade de Chico Xavier, nós já estamos na transição, ou seja, já estamos vivendo o apocalipse. Esse estágio de mudança de energia, passar da expiação para a regeneração, acarreta uma limpeza do nosso planeta (sugestão de leitura: Planeta Terra em Transição).

É por isso que estamos vendo um surto de violência, mães matando filhos, pessoas assassinando por pouco dinheiro e coisas do gênero. Espíritos baixos estão reencarnando para ter uma última chance de evoluir, de passar para a luz, que está triunfando (sugestão de leitura: O Fim do Mundo). Uma prova disso é o conflito na Síria onde ao invés de escalar para uma terceira guerra mundial, Russia e os Estados Unidos se entenderam em um caminho de paz.

Sendo assim, nós todos somos promotores dessa mudança energética na terra. Faça o bem, pense o bem e transmita o bem (sugestão de leitura: Mudando Para Melhor). Cada um de nós precisa agir como um diapasão, propagando a energia positiva na terra.

O fim do mundo nada mais é que a realocação dos espíritos menos evoluídos para outros planos e a herança da Terra pelos espíritos mais evoluídos (sugestão de leitura: A Batalha Final). Você está de qual lado da balança?

Exibições: 1114

Tags: A, APOCALIPSE., DO, E, ESPÍRITA, FIM, MUNDO, O, REAL, SIGNIFICADO, Mais...SOBRE, VISÃO

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de jorge luis bogdanov kussarev .'. em 12 julho 2016 às 11:32
comentário edificante, apenas um senão no texto : por favor, ao citar uma obra para complementar nossas informações, informe também o nome do autor, que, exceto Chico Xavier, é bastante conhecido por suas obras, dos outros livros eu sequer sei quem os escreveu... grato !

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!