Mais uma vez a natureza nos revela toda sua sabedoria, fomos buscar inspiração num dos animais mais majestosos que Deus foi capaz de criar: a Águia.

Dentre todas as aves, a águia é a que possui a maior longevidade, podendo chegar até os 70 anos, mas para chegar a essa idade na metade da sua vida ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

Isso porque nessa idade as suas unhas estão muito compridas e flexíveis não permitindo mais que ela agarre com facilidade as presas das quais se alimenta, o bico alongado e pontiagudo, se curva, as suas penas envelhecidas e pesadas pela gordura do tempo, dificultam o seu vôo, tornando o dom natural de voar, quase impossível.

Nesse momento a águia só tem duas alternativas:

Aceitar a Morte, ou enfrentar um duro processo de renovação que irá durar 150 longos dias.

Caso ela escolha a segunda alternativa, terá que encontrar todas as forças do mundo, para encontrar a montanha mais alta e se recolher em um ninho próximo de um penhasco onde ela não necessite voar, vencido esse primeiro desafio a águia começa bater o seu bico na rocha até conseguir arranca-lo pro completo. Após esse grande e doloroso sacrifício, ela espera pacientemente que seu bico cresça novamente, pois com ele irá arrancar todas as suas velhas unhas, quando as novas unhas começarem a nascer, a águia continua o seu processo de renovação, arrancando todas as velhas e pesadas penas, passados uns 5 meses, ela sai para alçar o tão esperado vôo da renovação. Pronta para ver a segunda parte de sua existência.

Em nossas vidas muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo para que também possamos começar um difícil processo de renovação, para que continuemos a voar, através de novos e diferentes desafios, devemos nos desprender por completo de nossas lembranças, costumes, vícios e tradições conscientes da dor e do sacrifício que teremos que fazer, somente livres do peso das glórias e vitórias do passado poderemos desfrutar do valioso significado da renovação.

A história das águia e do homens são muito, muito parecidas. Ambos tem que fazer difíceis escolhas ao longo de suas vidas, ambos tem que tomar decisões que irão determinar a altura e a grandeza dos seus vôos.

A liberdade é uma conquista, o Sucesso é um prêmio, e a Renovação é o único caminho para chegar aos nosso objetivos. 

 

Fonte;Youtube


"Somos o que pensamos..."

 

abraço)

Leorena

Exibições: 1329

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Edelfrides da Silva em 30 novembro 2012 às 10:34

OUVI ESTA BELA HISTÓRIA, INTERPRETADA DE FORMA MUITO DRAMÁTICA E INTELIGENTE PELO NOSSO QUERIDO MÉDIUM JOSÉ  MEDRADO NO XIV ENCONTRO PARA O ESTUDO DA CIÊNCIA ESPÍRITA EM POÇOS DE CALDAS EM 24,25,26 E 27/11/2012. FOI MUITO INTERESSANTE, POIS MUITAS PESSOAS PRESENTES NÃO CONHECIAM A REALIDEDE DESTE FATO. REFLITAMOS...DEUS ESTÁ SENDO COMPLACENTE COM  NÓS "HUMANOS"?.

MUITA PAZ!

http://www.redeamigoespirita.com.br/events/xiv-encontro-para-estudo...

Comentário de Albertina Andrevna Ngombo em 28 julho 2012 às 15:03
Adorei a mensagem, obrigada.
Comentário de Alba Ghiu em 27 julho 2012 às 11:42

Mensagem maravilhosa.

Comentário de lidice castelani lima dos anjos em 26 julho 2012 às 16:14

Agradeço por  ter recebido este texto, ja o tinha lido algumas vezes, ele nos ensina a   como devemos proceder, as vezes , como nossas decisões que devemos tomar, as vezers muito dolorosas, e as vezes dificeis . Muita PAZ e muita LUZ

Comentário de Dalva Xavier da Silva em 25 julho 2012 às 22:12

A  transformação interior requer muita força de vontade, almejando assim, os objetivos traçados.Agradeço essa linda mensagem reflexiva.Muita Paz e luz.

Comentário de Graccho Maciel em 25 julho 2012 às 9:44

A mensagem é ótima. Mas fiquei querendo saber o que a águia comia durante as 5 semanas?

Comentário de Raymundo Santos em 24 julho 2012 às 22:12

Já conhecia o texto, mas é sempre bom relembrar. Mais uma vez obrigado Lorena pelo compartilhamento.

Abraços fraternos.

Comentário de RITA SUELY MENDES em 24 julho 2012 às 20:26
Linda história.
Comentário de Gilberto Toste da Gama em 24 julho 2012 às 20:09

Já conhecia este,texto,obrigado de relembra-lo.

Comentário de LUCIA DE SOUZA SILVA em 24 julho 2012 às 15:42

muito importante a comparação da águia conosco,nossas às vezes difíceis decisões em relação do rumo que precisamos  tomar na vida.   gostei muito, obrigada por enviá-la. abraços, Lucia.

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!