Os santos, os autênticos filhos e filhas de Deus de todos os tempos, culturas e religiões são os seres humanos mais felizes deste mundo porque ao submeterem o pequeno "eu" à bigorna da humildade, perceberam a radiância da lei do Amor.

Deus é Amor, Ele é o Espírito permeante da natureza, Aquele que por meio de radiantes "tentáculos" de luz alcança os mais recônditos espaços do cosmos.

Sem Ele, a existência seria impossível, pois que é nessa mesma radiância da lei do Amor que incontáveis universos emergem como "bolhas" do Espírito. Quando um santo ou yogi de Deus desperta na percepção da imorredoura luz do Ser (o Self em cada um de nós), dá-se inicio o amanhecer da interminável felicidade, "a alegria eternamente renovada" (YOGANANDA), a radiância do Amor que, como a seiva de uma árvore, percorre as veias da existência na imanência e na transcendência do Eu. 

"Um santo triste é um triste santo", disse Swami Sri Yukteswar, pois na radiância do Amor, a alegria é o elemento essencial, insofismável, inseparável, "tempero" indispensável na receita que compõe a autorrealização.

A alegria perene é a mais pura e sublime manifestação do Espírito no ser do homem. De mãos dadas com o Amor, a verdadeira alegria caminha rapidamente em direção ao Infinito, pois quando o homem aprende a amar, a amar verdadeiramente, não o amor egoísta movido pelos desejos e pela posse, mas o Amor autêntico que é todo "rasa" (a suprema delícia), o Universo inteiro curva-se a seus pés.

Os pássaros, o irmão fogo, a irmã água, o irmão vento, o irmão lobo, todos os seres e elementos virão prestar honras àquele que despertou na mais pura, singular, inigualável, inestimável radiância da lei do Amor.

Isso é yoga, isso é autêntico cristianismo.

Namastê! Paz e Bem!

Alexandre Campelo

Retiro: A Yoga de São Francisco de Assis. Mendes/RJ. De 28 a 30 de março de 2014.

Inscrições e informações: www.yogadefrancisco.com.br

contato@yogadefrancisco.com.br


Exibições: 657

Tags: amor, cristianismo, francisco, retiro, são, yoga

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Deise Martinez em 30 janeiro 2014 às 14:54

Grata pela postagem !

Paz e Bem 

Que Francisco de Assis abençoe a todos 

Comentário de sueli rodrigues em 28 janeiro 2014 às 13:25

lindo ..

Comentário de Gloria Maria da Silva em 27 janeiro 2014 às 19:14

Lindo,maravilhoso

Comentário de Carlos Roberto Bueno Moreira em 27 janeiro 2014 às 18:50
Muito lindo

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!