CRIANÇAS QUEIMADAS em Creche ! ABSURDO, qual a EXPLICAÇÃO ESPIRITUAL para essa TRAGÉDIA ?

Professora morreu durante ataque de vigia a uma creche em Janaúba (Foto: Juliana Peixoto/G1)

9. Ensina o Espiritismo que, tal qual acontece com o Espírito de uma pessoa adulta, o Espírito de uma criança morta em tenra idade volta ao mundo dos Espíritos e assume sua condição precedente. Aliás, o Espírito de uma criança pode ser mais adiantado e bem mais experiente que o de um adulto, porquanto pode haver progredido em encarnações passadas. 

10. A curta duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que a animava, o complemento de uma existência precedentemente interrompida antes da hora, e sua morte constitui, não raro, prova ou expiação para os pais. 

11. O Espírito cuja existência se interrompeu no período da infância recomeçará uma nova existência, que ocorrerá na época que for julgada mais conveniente ao seu progresso. Se não tivesse ele oportunidade de reencarnar, ficaria estagnado, à margem do processo evolutivo, fato que não corresponderia à justiça de Deus. Com a possibilidade de nova encarnação, a possibilidade de progresso é real e igual para todos. 

12. Com a experiência vivida pelo Espírito da criança morta em tenra idade, seus pais são também provados em sua compreensão acerca da vida ou, então, resgatam débitos contraídos no passado.

Exibições: 3459

Tags: !, ?, ABSURDO, CRIANÇAS, Creche, ESPIRITUAL, EXPLICAÇÃO, QUEIMADAS, TRAGÉDIA, a, Mais...em, essa, para, qual

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 8 outubro 2017 às 0:08

É duro de dizer (necessita de muita compreensão), mas os Espíritos que se colocaram nessa dramática condição cármica foram os que outrora cometeram erros que ceifaram igualmente a vida de outras pessoas.

O tema abriga forte componente emocional, por se tratar de crianças e de uma heroica professora que perdeu a vida tentando evitar a tragédia. É doloroso recordarmos que ninguém sofre injustamente à face da Lei, o Sétimo Aspecto da Divindade, que busca sempre o equilíbrio.

Devemos lamentar a insanidade dessa tragédia, assim como o terrivel impacto que teve nos corações dos pais das pequenas vítimas. Poderia ter sido evitada? Talvez. Sob certas condições.  Em princípio, seria preciso determinar uma acurada vigilância sobre os movimentos de um, às vezes, insondável suspeito. E, para complicar, devemos admitir que o  mundo atual está cheio de suspeitos insuspeitos!

O carma coletivo é latente, mas de difícil controle quando envolve grande potencial de transmutação energética. Disse Pedro, o Apóstolo, que "a caridade encobrirá a multidão de nossos pecados". Caridade esta que tem o sentido de compaixão, que, entretanto, nem sempre sabemos praticá-la.  

A compaixão dos amigos e do povo enlutado com a tragédia funcionará como uma poderosa prece coletiva para o rápido equilíbrio astral dos Espíritos desencarnados. 

Aqui fica o meu desejo de que isto seja realizado.

Comentário de Melissa em 7 outubro 2017 às 18:46
Não seria muito sofrimento para esse espirito em um corpo ainda criança?!

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!