A cura de uma doença depende do poder espiritual do Johrei da pessoa que o ministra. Contudo, quanto menos forçado, mais forte ele será. É, pois, muito importante a atitude de quem o está canalizando. Se verdadeiramente o ministrante conseguir não usar a sua própria força, deixando a mão bem relaxada para que a Luz flua com naturalidade, estará prestando uma valiosa ajuda.

Há outro ponto fundamental a ser ressaltado: o poder do Johrei depende também da elevação espiritual daquele que o ministra. Para consegui-Ia, os Mamehito devem dedicar-se, com perseverança, à leitura dos Ensinamentos. Dessa forma, irão, pouco a pouco, aprofundando a sua sabedoria e adquirindo mais confiança e fé no Johrei que, conseqüentemente, se tornará mais poderoso.

É preciso, porém, ficarem atentos para não se deixarem dominar pela vaidade, porque essa atitude diminui sensivelmente a força do Johrei. Eis a razão pela qual um Mamehito novo, que ainda canaliza a Luz de Deus com um pouco de receio, sem confiar muito na própria capacidade, consegue curar relativamente melhor.

Por outro lado, quando alguém fica convencido de que já sabe ministrar bem Johrei, dificilmente alcança bons resultados. Não quero, contudo, dizer que seja melhor canalizar Johrei com insegurança ou medo. É preciso somente que o membro tenha humildade para reconhecer que está servindo, apenas, como instrumento de Deus.

Além disso, todos os doentes ou quaisquer pessoas que busquem ajuda devem ser tratados sem ansiedade. Neste aspecto, a melhor maneira é agir sem nenhum tipo de envolvimento emocional, ou seja, de pensamentos advindos, quer de sentimentos de estima, amor, admiração, quer de considerações relativas à posição social, econômica ou cultural da pessoa a quem se está prestando ajuda. Se os Mamehito não mantiverem uma atitude de completa imparcialidade, terão, com certeza, o poder do seu Johrei diminuído.

(...) É preciso que todos reconheçam, a cada instante, o privilégio de terem sido agraciados com tamanha deferência, conservando o coração humilde e agradecido.


Retirado do livro "A Arte do Johrei".

Exibições: 413

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de sueli rodrigues em 2 novembro 2014 às 14:23

boa tarde amiga Ana muito bom adorei a explicação grata ;

Comentário de marlene dos santos e santos em 30 outubro 2014 às 20:54

todos os dons espirituais que sao trabalhados com amor, humildade e fé tem resultados positivos, já pratiquei johrei e aprendir muito, hoje sou espirita e ministro passes que tambem tem que ter muito amor. boa canalizacao a todos.

Comentário de Issa Daber Veloso em 30 outubro 2014 às 17:22

Amor infinito do nosso Pai que nos concede a benção suprema de sermos instrumentos e, ao mesmo tempo, destinatários de Sua luz!

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!