A Cura pela Mãe Natureza – Florais de Bach

Antigamente, antes da existência dos inúmeros recursos da Medicina atual, os seres humanos contavam somente com a mãe natureza para a cura de diversos males físicos – através das famosas ‘receitas caseiras’, como mel e limão, chá verde, etc.

Atualmente, claro que a tecnologia ajudou e muito com seus medicamentos eficazes que curam qualquer coisa de forma geralmente rápida. Porém, em compensação, o ser humano passou a enxergar-se como um ser ‘separado’ – físico é uma coisa, espiritual é outra, mental é outra.

Nessa visão separatista do ser humano, as pessoas passaram a acreditar que os problemas de ordem emocional não alteram o físico, como se o corpo tivesse vida própria e não fosse conduzido por nossa mente e alma.

Partindo desse princípio, o Dr. Edward Bach, já prevendo o que iria acontecer com a humanidade, criou o método de cura pelos Florais de Bach.

Os Florais são extratos de flores, aos quais deve-se tomar 7 gotas de manhã/noite, ou 4 gotas 4X ao dia, não tem contra indicação, e agem na ‘causa’ do problema – ou seja, trabalham o emocional do ser humano, seus hábitos negativos, que contribuíram para o paciente adoecer.

Lembrando que, Florais são diferentes de tratamentos com Homeopatia – Na Homeopatia utiliza-se vários componentes de flores e plantas, os Florais utilizam somente os extratos das flores. Porém, atuam de forma similar, são tratamentos ‘irmãos’ por assim dizer.

Além de trazerem mais alegria, serenidade para enfrentar as dificuldades do dia a dia, os Florais são muito úteis no tratamento de vícios, como álcool, cigarro, compulsão alimentar, entre outros, pois equilibram os aspectos controversos de nossa personalidade.

Recomenda-se o uso dos Florais por pelo menos 6 meses, para comprovar sua eficácia total, embora nas primeiras semanas de uso já se nota uma diferença relevante no comportamento.

Atualmente, existem vários tipos de Florais, cada um com seu 'estilo' e fundador diferente. Os 'Florais de Bach' foram descobertos pelo Dr. Edward Bach - o pioneiro no tratamento -, os 'Florais de Minas Gerais' foram pesquisados por Breno Marques Da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, os 'Florais de Jorge Aleixo' foram descobertos pelo místico Jorge Aleixo, e os 'Florais de Saint Germain' pela Neide Margonari. Todos são recomendados. 

Portanto, não espere – busque um Terapeuta Floral ! 

 

Para refletirmos :

“Uma coisa que minha mãe, Karen Berg, costuma dizer é que sempre que chega a hora de começar uma dieta ou parar de beber, nós dizemos: “Vou começar amanhã”. Mas quando queremos algo de Deus, queremos receber hoje. 
A vida não funciona assim. Se quisermos algo, temos que nos modificar. Como mudar e o que mudar cabe a você descobrir. Mas você não pode adiar as coisas para amanhã e esperar que hoje a vida lhe dê o que você quer. “ – Yehuda Berg, Cabalista 

Exibições: 172

Tags: Bach, Florais, Natural, Natureza, Tratamento, de

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Maria CristinaTalhate de Souza em 2 março 2012 às 20:49

 Para quem não conhece nada a respeito achei o texto super interessante, bem esclarecedor e nos faz ter vontade de  aprender mais. Abçs

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!