A sua Rede Social Espiritualista na Internet
A CARIDADE SEGUNDO O APÓSTOLO PAULO
Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e se tiver toda a fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver caridade, não sou nada. E se eu distribuir todos os meus bens em o sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para ser queimado, se todavia não tiver caridade, nada disto me aproveita. A caridade é paciente, é benigna; a caridade não é invejosa, não obra temerária nem precipitadamente, não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre. A caridade nunca jamais há de acabar, ou deixem de ter lugar às profecias, ou cessem as línguas, ou seja abolida a ciência.
Comentar
Caridade é o amor em ação.
Olá boa noite a todos!!
Lindíssima essa passagem de Corinthios!!
Verdadeiramente o amor ou a caridade é tudo , e sem ela, a fé é morta , não vale nada!!
Se somos bastante falhos nisso, é porquê, ainda estamos muito apegados a matéria e ao egoísmo, e isso se constitui um grande entrave, para nossa elevação espiritual coletiva e, individual, infelizmente!!
Maravilhoso texto nos mostra que devemos praticar a caridade, mas muitos de nós estamos longe disso, so vemos o nosso lado, e muitas vezes jogamos fora o que nos sobra,ao invés de darmos aqueles que precisam,
Muita PAZ
Na verdade Caro amigo Antonio Carlos a caridade não é um dom. É um sentimento que todos nós poderemos ter basta batalharmos pra conseguir. Caridade na palavra de Jesus é a pratica do amor ao próximo. Bata nós combatermos nosso egoismo e o nosso orgulho que nós conquistaremos praticar a caridade.
Concordo plenamente que sem caridade, não há salvação segundo o comentário de Helena Peixoto e é ralmente o que a Doutrina Espírita nos ensina; porém o comentário de nosso amigo Raimundo Mota Dias o completa mais ainda .
A caridade é um dom que poucos tem. Imagine se o vaticano resolvesse doar todos os seus bens aos pobres, segundo S. Francisco de Assis, quantos sairiam de uma miséria total, quantos poderiam ter na sua mesa uma comida pelo digna de que um ser humano necessita, realmente eu ficaria muito perplexo e apostaria para ver isso acontecer. Sempre acredito no DEUS que fez os homens, não no deus que os homens fizeram. Quem ter isso como exemplo conhece bem o que é a verdadeira caridade.
Segundo os ensinamentos de Jesus Fora da Caridade não há Salvação e não tem caridade maior que Amar o Proximo como a nós mesmos.
Fantástico este ensinamento. Nos mostra com muita clareza a importância da caridade para com o próximo e, especialmente, para com nós mesmos. Denota viver em harmonia. Contudo, para nós que estamos em evolução, não é uma tarefa das mais fáceis, pois requer perdão, doação, amor ao próximo...
muito bom...
© 2019 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço
Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!
Entrar em Espirit book