90 ANOS DE DIVALDO FRANCO - EM ENTREVISTA INÉDITA O MÉDIUM CONTA UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA


Divaldo Franco, reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade, completa 90 anos nesta sexta-feira (5). Com 70 anos dedicados ao Espiritismo, Divaldo, natural da cidade de Feira de Santana, publicou mais de 250 livros, de mais de 200 autores espirituais.

No dia 7 de setembro de 1947, ele fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Cinco anos mais tarde, em 1952, Divaldo Franco deu início ao seu maior trabalho: a fundação, ao lado de Nilson de Souza Pereira, da Mansão do Caminho, instituição localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador, que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos. A instituição já tirou mais de 160 mil pessoas da condição de miséria extrema.

Em vinte Casas Lares, educou mais de 600 filhos, hoje emancipados, a maioria com família constituída. Na década de 60, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico.

A Mansão do Caminho é uma das principais obras de Divaldo Franco.



Atualmente, a Mansão do Caminho é um complexo educacional com 83 mil metros quadrados e 52 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda. O complexo atende a diversas atividades socioeducacionais como: enxovais, pré-natal, creche, escolas de ensino fundamental e médio, informática, cerâmica, panificação, bordado, reciclagem de papel, centro médico, laboratório de análises clínicas, atendimento fraterno, bibliotecas e outros. Mais de 35 mil crianças passaram, até hoje, pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das gravações de palestras, seminários, entrevistas e mensagens de Divaldo.

https://youtu.be/rq-3EX4yiFA

https://youtu.be/7WrguZWETk0

Ao longo da vida como palestrante e conferencista espírita, Divaldo recebeu homenagens em diversos países e cidades da América do Norte, Central, do Sul, Europa e África. Ao todo, foram 20 Comendas, 334 Placas de prata, douradas e bronze, 54 Medalhas, 49 Troféus, 43 Moções de Congratulações, 187 Diplomas e Certificados e 12 Títulos Honoríficos significativos.

Destacam-se entre as homenagens o Título Honoris Causa em Humanidades, pelo Colégio Internacional de Ciências Espirituais e Psíquicas, em Montreal, Canadá, em 1991; o Decreto de Ordem do Mérito Militar, em 1997, pelo Presidente da República do Brasil; a Medalha Chico Xavier, do Governo do Estado de Minas Gerais, em 2001; o Título de Doutor Honoris Causa em Humanidades, pela Universidade Federal da Bahia, em 2002; a homenagem da Universidade Estadual de Feira de Santana, em 2002; o Título de Embaixador da Paz no Mundo, junto com o amigo Nilson de Souza Pereira, recebido em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005, pela Ambassade Universalle Pour la Paix; e o título de Embaixador da Bondade no mundo, recebido em 2008, em Paigton, no Sudoeste da Inglaterra, dado pelo monge tibetano Kelsang Pawo, da Fundação Kelsang Pawo, que se dedica a proteção de crianças em perigo em todo o mundo.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/um-dos-mais-importante-lideres-es...

Exibições: 840

Tags: -, 90, ANOS, CONTA, DE, DIVALDO, EM, ENTREVISTA, FRANCO, INÉDITA, Mais...MÉDIUM, O, POUCO, SOBRE, SUA, TRAJETÓRIA, UM, VIDA

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Eduardo de Almeida Bonamico em 12 maio 2017 às 16:28

Tive a grande oportunidade de conversar e assistir à uma palestra deste grande mestre do Amor ao Próximo, que é Divaldo no final da década de oitenta (se não me falhe a memória) na cidade de Botucatu, no estado de São Paulo, já naquela época indaguei a ele sobre a preparação da Terra para se transformar e alcançar mais um degrau na escala evolucionária espitirual, aonde ele nos informou sobre como auilo já estava em andamento desde à década de sessenta, se não me engano, e descreveu várias situações que hoje se confirmam sobre o evoluir da Humanidade terrestre, onde ainda pairam alguns perigos que podem desnortear ou mesmo atrasar esta transição por muitos anos, tudo dependendo das desições de líderes mundiais e da vibração dos povos em direção à paz ou à guerra, mas que a hora derradeira chegou e o balanço de tudo já está em andamento. Precisamos, mais do que nunca, vibrar a Paz e a Harmonia. É isso!

Comentário de Benoni Martins em 8 maio 2017 às 10:19

A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens bem-dotados dela se servissem segundo a vontade de Deus, a tarefa dos Espíritos seria mais fácil, para fazer avançar a humanidade. Infelizmente, muitos fazem dela instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa de sua inteligência, bem como de todas as suas faculdades e, não obstante, não lhe faltam lições para adverti-lo que uma poderosa mão pode tirar-lhe o que ela mesma lhe deu.

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!