Será que nós humanos melhoramos desde os tempos antes da chegada de Jesus? Questiono pois se somos espíritos em corpo carnal e que fomos Criados para sermos eternos, certamente estávamos em momentos do passado, no que refere os livros mais antigos da humanidade.

         Era comum nos tempos idos, onde existiam grandes arenas, reunirem-se grandes multidões para assistirem gladiadores se defrontarem até a morte, o que inspirou cineastas a desenvolverem películas, e muitas vezes os que sobreviviam eram aclamados de heróis e iam fazer parte do exército real.

         Será que de lá para cá ficamos mais evoluídos? Certamente que a maior parcela de espíritos que somos sim, mas uma grande massa continua mantendo em seu íntimo a maldade e o desejo de praticar atrocidades, isto vemos todos os dias nos noticiários.

         Nas arenas de antigamente via-se serem largadas feras para devorarem pessoas que haviam cometido delitos, e o povo nas arquibancadas deliravam de prazer vendo aquele triste quadro.

         Hoje não existe mais arenas revestidas com areias onde a poeira levantava e maquiava o sangue que jorrava daqueles que eram sentenciados, mas temos outros palcos de atração que são também traumáticos, e que expectadores pagam ingresso para ver agilidade, confronto, batalha. Estes locais são as arenas de lutas livre e de futebol. Num destes o sangue corre livre com a aprovação Legal. No outro é proibido confronto com sangue, mas os ânimos se acirram e a plateia delira.

         A violência começa desde a chegada aos estádios, hoje chamados também de arena, onde torcidas já do lado de fora começam a se confrontar, tendo a polícia ter de agir separando-os, e dentro do caldeirão acontecem xingamentos com palavrões, tendo a torcida de ficar separada e observada pelo policiamento.

         Esta semana um Juiz, autoridade máxima dentro de um campo de futebol foi agredido covardemente. Teve de ser hospitalizado. Isso seria uma demonstração de que não houve progresso da humanidade desde aqueles tempos?

         Referimos a esta agressão por ter causado um impacto maior, mas elas existem em menor grau em quase todas as partidas, a iniciar pelo desrespeito ao Juiz que está ali desempenhando a tarefa de julgador.

         Desde a vinda de Jesus que nos disponibilizou o Evangelho, continuamos a praticar atos deprimentes como o ocorrido.

         Será que melhoramos?

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Comentário de Nilton C. Moreira em 15 outubro 2021 às 15:32

Bela reflexão amigo Nizomar.

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 14 outubro 2021 às 19:13

Sem dúvida, apesar dos crimes hediondos e das carnificinas que de vez em quando acontecem nas guerras, uma parcela da humanidade avançou em meio a grandes sacrifícios cármicos. Infelizmente não é possível eliminar de vez as espessas trevas do eu inferior que encobre a luz existente no interior de cada um de nós.

Assim, em cada ciclo evolutivo, um processo de seleção espiritual será necessário, a fim de afastar os inaptos para um novo ciclo de progresso, onde, certamente, iriam ser causa de perturbação, pois a nova ordem a ser implantada terá mais respeito, mais justiça, menos egotismo e conhecimento espirituais superiores que os espíritos atrasados não poderão assimilar. Por isso, no dizer do Cristo, muitos sejam os chamados e poucos os escolhidos.  // 

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!