Blog de Francisco Baptista (80)

FELIZ PASCOA

Oportunidades desprezadas

 

Era a semana da Páscoa. Nunca mais haveria dias de tal significado.

O Pastor estava entre os homens e os homens não O identificaram.

Naquele primeiro dia dos quatro últimos de Sua jornada na Terra, Jesus estava no Templo de Jerusalém. Como muitas vezes anteriores, passara o dia a ensinar às gentes que O desejassem…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 2 abril 2015 às 19:58 — Sem comentários

Lembra-te de DEUS

Lembra-te de Deus para que saibas agradecer os talentos da vida.

Se te encontras cansado, pensa Nele, o Eterno Pai que jamais descansa. Como nos ensinou o próprio Jesus, o Pai trabalha constantemente.

Se te encontras triste, eleva a Deus os teus sentimentos, meditando na alegria solar com que, todas as manhãs, a Infinita Bondade do Pai dissolve as trevas, anunciando um dia novo de oportunidades.

Se estás doente pensa em como Deus, na Sua compaixão e equilíbrio, reajusta os…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 4 novembro 2014 às 15:25 — Sem comentários

COMPREENDEI E PERDOAI

Filhos, a compreensão é a virtude que vos predispõe naturalmente ao perdão.

Compreendei para perdoar.

Não conserveis ressentimentos no coração, sabendo que aquele que vos decepciona é um companheiro vencido pelos seus próprios conflitos.

Não exijais dos outros infalibilidade.

Os amigos que seguem ao vosso lado, qual vos acontece, são espíritos assinalados por muitas limitações, aparentando…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 27 junho 2014 às 17:27 — Sem comentários

Transformação Interior e o Mundo de Regeneraçã

 

Autor: Manoel Philomeno de Miranda (espírito)

“A fim de que o mundo se transforme é necessário que haja a modificação do ser humano para melhor, por ser a célula máter da sociedade. Enquanto mantiver a enfermidade espiritual resultante do atraso evolutivo, nenhuma força externa conseguirá alterar a marcha moral do planeta, desde que os seus habitantes recusem-se à transformação interior.

Os momentos que vivemos são de esforço…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 29 maio 2014 às 16:12 — Sem comentários

ACEITE-SE

Aceite-se para ser aceito pelos demais

Sentir-se rejeitado pelos outros é um sentimento que poucos conseguem superar facilmente, pois depende de uma elevada confiança em si mesmo, o que nem sempre temos.

Quanto mais rebaixada nossa auto-estima, quanto menos gostamos de nós mesmos, mais vulneráveis somos à rejeição.

Quando uma pessoa com baixa auto-estima perde uma pessoa que ama ou uma colocação profissional, passa a acreditar que…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 16 maio 2014 às 14:50 — Sem comentários

DEPRESSÃO

Eu tinha um cachorro preto, seu nome era Depressão.

Sempre que o cachorro aparecia, eu me sentia vazio e a vida parecia tornar-se mais lenta. Ele me surpreendia com uma visita, sem razão ou ocasião. O cachorro preto me fazia parecer e me sentir mais velho do que eu era. Enquanto o resto do mundo parecia aproveitar a vida, eu via tudo através do cachorro. Atividades que antes me traziam prazer, subitamente pararam de me alegrar. Ele mastigou a minha memória e minha…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 28 abril 2014 às 13:53 — Sem comentários

PARA REFLETIRMOS

Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.



André Luiz



Ninguém aprecia se alimentar de comida estragada, tanto quanto ninguém toma banho com água suja.



Da mesma forma que o corpo, o espírito também precisa de combustível. Uma das formas de alimentar a alma é pelo teor de nossas palavras e conversações. Boas palavras se convertem em bons alimentos espirituais. Palavras depreciativas, que…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 5 fevereiro 2014 às 7:55 — Sem comentários

O ENSINAMENTO DE JESUS

Jesus, Modelo Máximo de todas as virtudes para os habitantes da Terra, renunciou à própria vida no corpo material, encarando a morte com naturalidade, para ensinar que o Espírito é que é importante e não o corpo.

Desapegado totalmente de qualquer coisa que não fosse o dever de cumprir as Leis Divinas, o Mestre Amado deixou as vestes materiais e logo retornou para mostrar a todos os homens de boa-vontade que a Vida não depende do corpo, o qual é importante para o aprendizado na…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 3 fevereiro 2014 às 17:34 — Sem comentários

OS RELACIONAMENTOS

A visão materialista principalmente de grande parte dos Espíritos encarnados faz cobiçar o corpo alheio, como objetivo de satisfação egoística, muitas vezes sob o pretexto de Amar, mas, na verdade, sendo a intenção secreta a de utilizar maliciosamente os implementos orgânicos, colocados por Deus sob o comando do outro, para fins educativos. Principalmente no relacionamento afetivo a nível de convivência íntima, costuma-se desvirtuar o Amor,…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 2 fevereiro 2014 às 20:23 — Sem comentários

ORIENTAÇÃO SOBRE REGRESSÃO DE MENMORIA

Se fomos trazidos à Terra para esquecer o nosso passado, valorizar o presente e preparar em nosso benefício o futuro melhor, porque provocar a regressão da memória do que fomos ou fizemos, simplesmente por questões de curiosidade vazia, ou buscar aqueles que foram nossos companheiros, a fim de regressar aos desequilíbrios que hoje resgatamos?

A nossa própria existência atual nos apresentará as tarefas e provas que, em si, são a recapitulação de nosso passado em nossas diversas vidas,…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 16 janeiro 2014 às 16:17 — Sem comentários

ORAÇÃO DA PALAVRA

Senhor! Deste-me a palavra por semente de luz. Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto. Ensina-me a falar para que se faça o melhor. Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento. Onde a irritação me procure induze-me ao silencio, e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira. Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 12 janeiro 2014 às 17:41 — Sem comentários

Mensagem de Francisco de Assis

Estamos a pleno caminho da redenção. Nem os receios do início, nem as revelações do fim. Trabalhos por todos os lados. Perseverança no bem, como abençoado programa de cada dia, é o nosso lema. Não te iludas, pois, sobre o repouso, agora, seria irrisão. Nem nos enganemos quanto a frutos imediatos do trabalho reajustador. Imprescindível caminhar agindo na sementeira sublime do futuro. Defrontados por imensa assembléia de adversários visíveis e invisíveis do pretérito, não nos cabe a…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 12 janeiro 2014 às 17:32 — Sem comentários

REFLEXÃO

Às vezes é preciso pararmos, silenciarmos nossa mente, irmos para qualquer lugar que nos traga paz... Recarregarmos a bateria, para depois seguirmos em frente. Precisamos de umas paradas para colocarmos ordem na nossa casa interior, só assim, teremos forças para continuarmos adiante!

Adicionado por Francisco Baptista em 29 dezembro 2013 às 16:25 — Sem comentários

PRECE DE EUSEBIO

Senhor da Vida,

Abençoa-nos o propósito de penetrar o caminho da Luz!…

Somos Teus filhos, Ainda escravos de círculos restritos, mas a sede do Infinito Dilacera-nos os véus do ser. Herdeiros da imortalidade,buscamo-Te as fontes eternas, esperando, confiantes, em Tua misericórdia.

De nós mesmos, Senhor, nada podemos, sem Ti, somos frondes decepadas que o fogo da experiência tortura ou transforma. Unidos, no entanto, ao Teu Amor, somos continuadores gloriosos de Tua Criação…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 29 dezembro 2013 às 9:05 — Sem comentários

FELIZ NATAL

A Sabedoria da Vida situou o Natal de Jesus frente do Ano Novo, na memória da Humanidade, como que renovando as oportunidades do amor fraterno, diante dos nossos compromissos com o Tempo.

Projetam-se anualmente, sobre a Terra os mesmos raios excelsos da Estrela de Belém, clareando a estrada dos corações na esteira dos dias incessantes, convocando-nos a alma, em silêncio, à ascensão de todos os recursos para o bem supremo.

A recordação do Mestre…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 24 dezembro 2013 às 11:00 — Sem comentários

QUANDO PENSO EM DEUS

..





1 – Quando Penso em Deus...

tudo se expande e se alegra no Universo: oceanos imensos musicalizam sua águas cristalinas, no "vai-e-vem" das praias cantantes; riachos discretos recitam versos singelos, em louvor à Poesia-Oração



2 – Quando Penso em Deus...

vislumbro, bem longe, nos ignotos Caminhos do Infinito, o esplendor e a emoção de cachoeiras que se projetam, das alturas, orvalhando encostas imponentes; ouço o marulho de ondas, que…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 17 dezembro 2013 às 17:00 — Sem comentários

UMA REFLEXÃO

Em momentos da vida, o desânimo, a tristeza, a solidão, e a fraqueza nos faz perder o rumo de qual caminho seguir.

Neste momento, lembra-se que você é ÚNICO aos olhos de Deus.

Não importa o que pensem ou falem a seu respeito...

Não importa se lhe viraram as costas ou que tenha poucos amigos...

Não importa se não valorizam seu trabalho e seu esforço em ser útil a um bem maior.

O que importa é o que lhe passa pelo coração.

Importa seus sentimentos puros de…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 17 dezembro 2013 às 16:57 — Sem comentários

OS BENÉFICIOS DO SAL GROSSO

SAL GROSSO ... VALE A PENA LER... "E você pensou que era só misticismo? É não, veja!" SAL GROSSO CIENTIFICAMENTE PROVADO SAL GROSSO - ONDA VIOLETA Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem! Os Poderes do Sal Grosso ... O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos Visto ao microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura. A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação. A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos). Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja. Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa. Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário. Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver. No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade. Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético! Modo de tomar o banho de sal grosso Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O famoso banho de assento, com água morna e bicarbonato de sódio, é excelente para a higiene íntima, pois evita infecções. Mas no banho, o único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado. Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal. Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro. Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso. • Fisiológicos: Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus. Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades. Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações. Ajuda a aliviar artrite e reumatismo Ajuda a aliviar a dor lombar crônica Benefícios estéticos: Tira as impurezas da pele Alivia irritações da pele como psoríase /eczema. Alivia comichão, ardor e picadas. Suaviza e amacia a pele• Incentiva a pele se renovar. Ajuda a curar as cicatrizes. Restaura o equilíbrio a umidade da pele. Ocupacional: Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna Alivia a tensão nas mãos e punhos. Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas. Psicofísica: Proporciona um relaxamento profundo Ajuda a aliviar o estresse e tensão
SAL GROSSO ... VALE A PENA LER... "E você pensou que era só misticismo? É não, veja!" SAL GROSSO CIENTIFICAMENTE PROVADO SAL GROSSO - ONDA VIOLETA Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que…
Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 12 dezembro 2013 às 17:46 — Sem comentários

FAÍSCA DIVINA

A Faísca Divina, quando eclode na alma humana num dos seus momentos de grande ternura ou sensibilidade espiritual, ateia o fogo renovador do espírito e transforma um "farrapo humano" num herói, ou um tirano num santo. Não importam os séculos e os milênios que já vivemos na matéria em contacto com a animalidade, no sentido de desenvolvermos a nossa consciência e enriquecermos nossa memória sideral. No momento oportuno de maturidade e progresso espiritual, o anjo que mora em nós assumirá…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 7 dezembro 2013 às 17:04 — Sem comentários

pensemos

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que…

Continuar

Adicionado por Francisco Baptista em 16 novembro 2013 às 17:14 — Sem comentários

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!