Blog de Nilton C. Moreira -- fevereiro 2018 Arquivo (4)

ETERNOS PEDINTES

             Sempre me lembro de uma irmã que dedicava o possível tempo disponível a uma Casa de oração, numa pequena cidade interiorana. A mencionada irmã sempre que proferia a prece de encerramento da doutrinária da Casa dizia a frase “e como eternos pedintes que somos...”. De fato pedimos muito a Deus e muitas vezes nem sabemos ao certo se o que pedimos é realmente o que…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 22 fevereiro 2018 às 9:46 — Sem comentários

INVENTE A CADA DIA

              Existe um dinamismo na vida. Claro que nem todas as pessoas conseguem distinguir o que acontece a sua volta, pois acreditam que basta acordar pela manhã e esperar que tudo aconteça, e dizem que seja o que Deus quiser, ou que o destino é que lhes possibilitará os acontecimentos, e tem aqueles que nem sabem o motivo pelo qual estão neste mundo.

              Efetivamente nada acontece sem a permissão do Pai Maior, mas nós é que damos o impulso para que caminhemos na…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 20 fevereiro 2018 às 8:58 — 1 Comentário

RESSACA MORAL

           Falamos outro dia que somos Espírito em um corpo de carne, matéria esta que se decompõe indo transformar-se em outros organismos. Foi o que Lavoisier disse no século XVII “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, ficando claro para nós que somos mais do que apenas vemos quando em frente ao espelho, pois somos indestrutíveis.

          …

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 10 fevereiro 2018 às 18:01 — Sem comentários

PERDÃO LIBERTA

             Na vida temos sentimentos fáceis de resolver e outros difíceis. Um dos sentimentos difícil de ser resolvido é o perdão, o qual é um dos entraves maiores para nossa evolução na direção ao Pai. Acha-se enraizado em nós e nos acompanha desde a mais tenra idade, pois já em criança quando somos contrariados não perdoamos e chegamos até…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 2 fevereiro 2018 às 23:22 — 1 Comentário

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!