Blog de Nilton C. Moreira (189)

LEPRA ~ PANDEMIA

           Questionamos o motivo pelo qual atravessamos tão problemática situação no que tange a pandemia. Parece que nunca termina e não existe uma fórmula para cessar e nem alguém mais esclarecido mostra capacidade de dizer qual o caminho ideal a seguir para que encerre-se esse ciclo de tristeza em que já pereceram tantos amigos e…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 21 janeiro 2022 às 8:57 — Sem comentários

GRANDE HOSPITAL.

          Como seria o mundo se não ficássemos doentes? Para nós habitantes do Planeta é impossível pensar desta maneira, Já que a Terra é um local onde reúnem-se espíritos para vivenciarem provas e expiações, fazendo parte situações de dificuldades que enfrentamos, e por consequência adoecemos. Aqui é um grande hospital, estando uns em melhores…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 15 janeiro 2022 às 14:20 — Sem comentários

2022. PROVAÇÃO.

            Certamente este ano promete ser mais leve, apesar de ainda estarmos em meio a uma pandemia que assola o mundo, mas do ponto de vista de nosso Brasil acreditamos que será menos denso, afinal aprendemos muito e já sabemos que viemos a Terra para evoluir moralmente, muito embora existam espíritos que perdem a oportunidade enveredando para…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 8 janeiro 2022 às 22:41 — Sem comentários

ANIVERSARIANTE. MAIOR AMIGO.

          Chega mais um Natal. Para os cristãos é a festa máxima. É o aniversário do nascimento do homem mais perfeito que passou dotado de corpo físico pela Terra. Certamente cometemos muitos erros ao longo de nossa vida atual, mas o que realmente vale é nesse momento reconhecer os equívocos e recomeçar, afinal ainda somos imperfeitos, e por isso…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 23 dezembro 2021 às 7:59 — 2 Comentários

RETROSPECTIVA.

           Vemos que a imprensa de um modo geral sempre traz à baila assuntos que aconteceram e que marcaram de algum modo na trajetória do ano anterior. É levado a sério isso que até temos em vários veículos o espaço denominado “retrospectiva do ano” ou nome parecido.

           De fato é interessante relembrar alguns acontecimentos e a maior…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 17 dezembro 2021 às 15:54 — Sem comentários

DOIS MOMENTOS DE JESUS. Consta que Jesus esteve presente na Terra em duas ocasiões principais. A primeira foi quando da

           Quando pesquisamos na literatura, nos deparamos de vários pontos de vista a respeito de determinado assunto. Claro que em alguns parâmetros existe convergência de ideias, mas em muitos são bastante divergentes, e em alguns casos em nada o contido nos livros se assemelham, principalmente quando se trata de crença, fé.

          …

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 10 dezembro 2021 às 20:25 — 1 Comentário

RESPONSABILIDADE MAIOR

           Todos nós antes de nascer preparamos nossa vinda na espiritualidade sob a orientação e auxilio dos benfeitores espirituais, e são inúmeras as características que vão desde problemas de saúde que a certo tempo da vida vamos ter de passar, até defeitos físicos e deformações no corpo quanto a estética.

           Tem inclusive um dos…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 26 novembro 2021 às 22:47 — Sem comentários

PENSANDO NAS FESTAS.

            É inevitável pensar na confraternização, passeio, retiro das festas de fim de ano, principalmente em virtude de que no ano passado estivemos privados da locomoção em razão da pandemia.

            Ficamos longo período cada um em seus lares e o abraço ficou sendo virtual, pois a orientação era de que não nos visitássemos para evitar…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 19 novembro 2021 às 21:23 — 1 Comentário

O RELÓGIO CORRE.

         Aproxima-se o período que o relógio parece correr mais e o tempo causa em nós certa ansiedade. Tentamos de todas maneiras nos apressar mas à medida que assim procedemos temos impressão que o tempo corre mais ainda.

         A maioria de nós não vive intensamente o presente e sim nos fixamos no futuro. Nossa agenda está sempre cheia e…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 19 novembro 2021 às 21:21 — Sem comentários

O RELÓGIO CORRE.

         Aproxima-se o período que o relógio parece correr mais e o tempo causa em nós certa ansiedade. Tentamos de todas maneiras nos apressar mas à medida que assim procedemos temos impressão que o tempo corre mais ainda.

         A maioria de nós não vive intensamente o presente e sim nos fixamos no futuro. Nossa agenda está sempre cheia e…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 12 novembro 2021 às 14:54 — Sem comentários

DETECTOR DE MENTIRAS

           Vemos em filmes e também em noticiários que pessoas que se envolvem em crimes de certa complexidade são submetidas a detector de mentiras. Segundo a ciência é possível saber por este meio se um indivíduo está ou não falando a verdade, isto através da reação que apresenta, muito embora já houve comentários de que alguns submetidos…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 9 novembro 2021 às 9:23 — Sem comentários

DUPLA VISTA. TERCEIRO OLHO.

         A dupla vista é uma realidade, o que para muitas pessoas menos esclarecidas pode parecer algo espetaculoso e que pode levar a pessoas de boa fé serem enganadas e até exploradas por charlatões.

         Para quem conhece as propriedades da matéria e como são manipulados os fluidos com o auxílio dos benfeitores espirituais, nada tem de…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 31 outubro 2021 às 23:16 — Sem comentários

FÉ DE VEZ EM QUANDO.

         Nestes dias de pandemia que atingiu o Planeta e que no entendimento de muitas pessoas foi providenciado para nos convocar a meditar acerca de valores da vida, pandemia que nos privou de gestos como aperto de mão, beijo e abraço, cuja falta de externarmos essas atividades física nos causou bastante frustação, principalmente em relação as…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 31 outubro 2021 às 23:14 — Sem comentários

DESDE A VINDA DE JESUS.

         Será que nós humanos melhoramos desde os tempos antes da chegada de Jesus? Questiono pois se somos espíritos em corpo carnal e que fomos Criados para sermos eternos, certamente estávamos em momentos do passado, no que refere os livros mais antigos da humanidade.

         Era comum nos tempos idos, onde existiam grandes arenas,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 14 outubro 2021 às 17:39 — 2 Comentários

OUTUBRO ROSA. CURA.

         É normal parcela de médicos não admitirem a existência de Deus. Talvez admitam quem sabe alguém superior com outro nome, e outros preferem que seus pacientes deixem a crença religiosa da porta do templo para dentro.

        Toda vez que realizamos algo e agradecemos a Deus estamos admitindo que somos menores, ou pelo menos que nosso…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 7 outubro 2021 às 23:39 — Sem comentários

AINDA ENTERRANDO PLÁSTICOS?

         Desde os primórdios o homem sente a necessidade de acreditar em alguma coisa que lhe permita pelo menos transferir responsabilidades. Também tem a tendência de acreditar que tenha algo de Maior no Universo, o que costumamos chamar de Deus.      

         Mas têm aqueles que negam essa Inteligência Suprema, mas ao dizerem que não…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 1 outubro 2021 às 13:06 — Sem comentários

ABRINDO JORNAIS

         Abrindo jornais tem de tudo para se ler. Se bem que hoje em dia muitas pessoas adeptas desse tipo de periódico deixaram esse costume por várias razões, entre as quais o surgimento de mídias como portais, blogs, não querendo desmerecer estes que podem ser acessados em tempo real ao que…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 23 setembro 2021 às 22:37 — Sem comentários

PRIMATA MAIS ANTIGO.

         Nos sedimentos de costa no Mississippi, surgiu fóssil de um animal de 55,8 milhões de anos, o primata conhecido mais antigo a habitar a América do Norte. É uma criatura adulta semelhante a um macaco pesando não mais que 30 gramas. É difícil de imaginar que os pequenos primatas dessa…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 20 setembro 2021 às 19:30 — 1 Comentário

JESUS SEMPRE CUROU.

          Ser acometido de moléstia é normal neste Planeta onde ainda predomina o mal, e isso ainda vai acontecer por muitos e muitos anos, pois só com o passar do tempo é que os habitantes daqui vão compreender a necessidade de perseverar no bem.

          É interessante a maneira pela qual o Arquiteto do Universo nos convence a mudarmos de…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 10 setembro 2021 às 18:14 — Sem comentários

AGARRADO AO COFRE.

          É normal ao sermos acometidos de qualquer tipo de doença e que principalmente possa ensejar morte recorrermos a Deus, e ai em diante ficarmos na mão dos médicos.

          Somos muito apegados à matéria; aos bens materiais; propriedades, e não suportamos pensar em deixar tudo que acumulamos durante a vida ir parar em nãos de outras…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 4 setembro 2021 às 1:14 — Sem comentários

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!