Blog de Nilton C. Moreira (144)

Os Zombeteiros

               Existe uma infinidade de crenças e cada um se comporta com o que é pregado onde frequenta. Mas tem pessoas que vão a tudo, e a vida acabada indo sempre de mal a pior, e não é de admirar, pois não podemos ter mais de uma crença! Lembram-se do que Jesus falou sobre servir a Deus e a Mamon?(Lucas 16:13). Devemos seguir os parâmetros do crédulo que…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 21 janeiro 2021 às 22:02 — Sem comentários

Heranças, negócios...

            É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para enfrentar. Mas existem as investidas sorrateiras e invisíveis que acontece regularmente e não nos damos conta e que são praticadas pelos nossos irmãos que estão na erraticidade, isto é,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 14 janeiro 2021 às 16:03 — Sem comentários

Apego material e poder.

                Planejar o futuro de certa maneira pode parecer válido quando temos metas no curto prazo. Já planos que enveredam pelos anos são meras projeções que servem apenas para mostrar aos outros que o futuro está idealizado, pois na maioria não se concretizam.

                Disse um filósofo que devemos viver intensamente o presente, já que o…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 7 janeiro 2021 às 19:30 — Sem comentários

Deus nos permita...

            Certamente 2020 ficará gravado em nossas mentes como o mais estranho ano que coletivamente vivenciamos. Talvez para quem viveu o período triste da segunda grande guerra possa querer fazer comparação, mas acreditamos que o sentimento da pandemia que se abateu sobre o Planeta mexeu mais com nossos sentimentos, pois foi fruto de algo a nós imposto,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 29 dezembro 2020 às 9:37 — Sem comentários

Agradecer ao Altíssimo !

            Temos o costume de reclamar dos acontecimentos, daquilo que não da certo, das dificuldades que enfrentamos. De fato, às vezes também me pego assim! Mas deveríamos ter outro comportamento pelo menos nós pessoas que nos dizemos esclarecidas, estudas e que acredita em Deus!

            Tomando por base o Homem mais perfeito que passou pela…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 21 dezembro 2020 às 9:34 — Sem comentários

Pandemia, provas e expiações.

            Já foi dito que o Planeta Terra é de categoria de menos evolução, onde predomina o mal e que está em evolução constante a exemplo de tudo que foi Criado por Deus.

            Também sabemos que nós que habitamos este Planeta estamos uns mais, outros menos adiantados em relação ao que o Criador almeja para nós, e que não estamos abandonados…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 10 dezembro 2020 às 16:40 — Sem comentários

Vida passada. Não Lembro !

            Quando estamos em uma roda de boas conversas, sempre nos perguntam como podemos ter vivido outras vidas se não lembramos nada? Então as leituras nos dizem assim:

            “Havendo Deus entendido de lançar um véu sobre o passado, é que há nisso vantagem. Com efeito, a lembrança traria gravíssimos inconvenientes. Poderia, em certos casos,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 4 dezembro 2020 às 7:52 — 3 Comentários

A grande escola

            A passagem dos espíritos (somos espíritos num corpo perecível) pela vida corporal é necessária para que possamos cumprir por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus nos confia. É necessária para nosso bem, visto que a atividade que somos obrigados a exercer nos auxilia o desenvolvimento da inteligência.

            Sendo…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 2 dezembro 2020 às 14:33 — Sem comentários

Onde está a lei de Deus?

            Uma grande estrutura circular construída há 5,5 mil anos foi descoberta há algum tempo no Peru. Tal construção seria uma das mais antigas das Américas. O local foi descoberto por arqueólogos peruanos e alemães debaixo de outra ruína, conhecida como Sechin Bajo, em Casma, a 370 quilômetros da capital, Lima. “Na realidade, esse monumento tem uma…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 12 novembro 2020 às 20:10 — Sem comentários

A figueira sem frutos.

           Lembremos sempre da “Parábola da Figueira que Secou”. (Marcos, XI: 12-14 e 20-23).           

           Ela é o símbolo das pessoas que apenas aparentam o bem, mas na realidade nada produzem de bom: dos oradores que possuem mais brilho do que solidez, dotados do verniz das palavras de maneira que estas agradam aos ouvidos;…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 5 novembro 2020 às 11:01 — Sem comentários

Cirurgias espirituais. Curas.

          É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos nós o estar bem. Existem outros fatores que nos debilitam, como por exemplo, a falta de dinheiro, problemas de relacionamento com familiares, mas a saúde é o que mais…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 30 outubro 2020 às 8:43 — Sem comentários

Pirâmides. Mistério.

             A cada momento cientistas e estudiosos nas respectivas áreas, nos trazem informações valiosíssimas a respeito do passado.

             É sempre uma incógnita de como as pirâmides foram construídas, e com uma perfeição em seus traços geométricos, construções estas que vararam os tempos e continuam intactas, principalmente em seu…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 22 outubro 2020 às 16:18 — Sem comentários

Cofre cheio. Apego material. Pandemia.

          Somos muito apegados à matéria. Aos bens materiais. Não suportamos a ideia de morrer e deixar tudo que acumulamos durante a vida em mãos de outros, e quando acumulamos mais e mais dizemos que é para deixar aos filhos. Será?

          Certa ocasião, numa atividade mediúnica nos foi trazido para esclarecimento um desencarnado que possuía muitas…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 15 outubro 2020 às 12:20 — Sem comentários

Investigações, provas. "...paz seja nesta casa".

             Existem situações na vida que embora não acreditemos existem, e nos envolve mais do que imaginamos.      

             Shakespeare diz assim: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”

             E vamos encontrar nas leituras decodificadas do filósofo Kardec, que quando perguntado se influem os…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 8 outubro 2020 às 17:04 — Sem comentários

Perdoar. Esquecer é mais difícil.

          Existe uma grande diferença em perdoar e do ato de esquecer. Acreditamos que é menos difícil perdoar do que esquecer, pois é comum dizer-se “quem leva o tapa nunca esquece”. De fato é tarefa complicada.

          Tem um parente meu que o considero muito, e ele sempre diz “eu nunca faço a primeira ofensa”. É muito importante isso, pois…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 30 setembro 2020 às 17:27 — Sem comentários

Prolongando o sofrimento

            É normal sem querer, prolongarmos o sofrimento do doente que está agonizando, pois ao vermos a piora dele passamos a lastimar veemente a separação que se aproxima, chorando, nos desesperando, rogando a Deus que não o leve, pedindo ao médico que se empenhe em salvá-lo, fazendo correntes de pensamento pela cura, e isto faz com que forneçamos ao…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 24 setembro 2020 às 17:38 — Sem comentários

Abreviar a vida é solução ?

         Neste mês as preocupações se concentram no denominado setembro amarelo. Isto tem a ver com a preocupação com aqueles que ainda persistem em acreditar que o abreviar a vida é a solução de tudo.

         Pelo mundo sempre houve guerras que ensejaram milhões de mortes, cujas guerras se iniciam pela imprudência de conquistas que ao serem…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 17 setembro 2020 às 22:10 — Sem comentários

Melancolia

            O poeta cantou assim: “tem dias que a gente se sente, como que partiu ou morreu...”. De fato às vezes nos desligamos do mundo como se não estivéssemos mais aqui. É uma tristeza tão profunda que nos invade que parece que nada mais tem sentido e até esquecemo-nos das pessoas que nos cercam e nos amam.

            Um grande egoísmo se apossa…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 10 setembro 2020 às 18:43 — 1 Comentário

Autoridade: quem sai e quem prossegue?

              Aproximamo-nos do momento derradeiro para Autoridades Legislativas e Executivas municipais. É a fase final das convenções, articulações, composições e registro de candidaturas. Momento tenso, pois não deixa de ser avaliação e eleição. Momento em que os mesmos que estenderam tapetes vermelhos, podem puxar este mesmo tapete como fizeram com…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 4 setembro 2020 às 21:15 — Sem comentários

Encontro e desencontros

                Há alguns dias me questionaram o motivo pelo qual o relacionamento de uma pessoa não dava certo, visto que já havia tido vários namorados e quando parece que tudo se encaminha para viver juntos, algo acontece que atrapalha. Houve casos inclusive de noivos que desencarnaram nas vésperas.

                De fato o relacionamento a dois é…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 27 agosto 2020 às 19:11 — Sem comentários

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!