Blog de Nilton C. Moreira (212)

PAPAIS!

           Estamos em período comemorativo muito especial reverenciando a figura sublime de Pai. Para aqueles que ainda se encontram entre nós ainda, desejamos que o Criador lhes proporcione saúde e amparo para que possam cumprir a trajetória junto às pessoas que lhes são queridas.

           Ser Pai é um atributo Divino, pois através de sua…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 11 agosto 2022 às 12:41 — Sem comentários

PURGATÓRIO

         Cada religião nos traz um conceito diferenciado sobre céu, inferno e purgatório. Tinha até uma novela que falava que os pecadores iam “arder no mármore do inferno”.

         Hoje já atingimos um grau de esclarecimento que certas alegorias já não são mais admissíveis, inclusive tem religião que já está com uma nova versão do evangelho…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 4 agosto 2022 às 14:50 — Sem comentários

O SONHAR. 2

          Alguns aspectos do sonhar convêm sejam complementados, o que nos compeliu a voltar ao assunto nesta semana.

          A atividade espiritual com relação a nós encarnados é de muita robustez, principalmente à noite, já que neste período quando estamos dormindo, nos encontramos em condições muito parecidas a…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 21 julho 2022 às 22:26 — Sem comentários

O SONHAR

          Normalmente as pessoas refere sonhar como sendo algo que acontece sem muita importância, pois dizem que nada influi em suas vidas, exceto aquelas que gostam de sorteios e procuram assim alguma relação, tentando interpretar o sonhar com o jogo. Tem aqueles que jogam no número da casa ou placa do veículo que refere-se ao envolvido no sonho, e…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 14 julho 2022 às 22:42 — Sem comentários

TRISTEZAS

           Nós que habitamos planetas da categoria da Terra, os quais são denominados de provas e expiações, temos conhecimento através de estudos contidos nos livros mais antigos, que em determinados momentos da vida vamos nos deparar com situações de tristezas, afinal o mal é uma característica desse tipo de planeta!

           Uns terão…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 7 julho 2022 às 16:51 — Sem comentários

"NÃO ASSISTO TV"

         Dependendo do assunto sempre existem pessoas que pensam de maneira divergente de outrem. Assim é quando as conversas são sobre política, religião, futebol entre outros assuntos, mas ficamos admirados quando nos deparamos com pessoas que dizem: “não assisto TV”. Lembro que em temos idos comentava-se que não existia…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 1 julho 2022 às 22:15 — Sem comentários

"NÃO ASSISTO TV"

         Dependendo do assunto sempre existem pessoas que pensam de maneira divergente de outrem. Assim é quando as conversas são sobre política, religião, futebol entre outros assuntos, mas ficamos admirados quando nos deparamos com pessoas que dizem: “não assisto TV”. Lembro que em temos idos comentava-se que não existia um lar que não tivesse um…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 1 julho 2022 às 22:10 — Sem comentários

MALDADE

          Ao longo de nossa vida vamos nos deparando com pessoas de má índole que vivem praticando as mais variadas maldades. As vezes estas pessoas estão bem perto de nós, vizinhos, colegas de trabalho e até parentes, mas se quisermos ver o retrato das mais variadas formas de ruindade é só ligarmos o rádio ou televisão.

         …

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 20 junho 2022 às 22:27 — Sem comentários

O SUBLIME ELIXIR

           É tempo de data festiva. Dia dos namorados. Apesar dos tempos o evento continua o mesmo, e embora exista conotação de comércio pois vemos pelos veículos de comunicação o apelo para que namorados busquem presentearem-se, também tem aquele calor humano de expandir o carinho, o amor, e isso é bom.

           Quando exteriorizamos amor,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 12 junho 2022 às 0:22 — Sem comentários

"AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA"

          É comum ouvirmos a expressão de “o que aqui se faz, aqui se paga”, máxima condicionada em razão de vermos todos os dias a maldade estampada nos mais diversos recantos do mundo. Devemos considerar que existem dois aspectos do “aqui se faz, aqui se paga”. Um considera-se que ao praticarmos maldade vamos ser punidos ao longo dos anos de vida,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 3 junho 2022 às 10:58 — Sem comentários

DESTINAÇÃO DA TERRA

          “ Muitos se admiram de que na Terra haja tanta maldade e tantas paixões grosseiras, tantas misérias e enfermidades de toda natureza, e daí concluem que a espécie humana bem triste coisa é. Provém esse juízo do acanhado ponto de vista em que se colocam os que o emitem e que lhes dá uma falsa ideia do conjunto.

          Deve-se…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 27 maio 2022 às 11:45 — Sem comentários

PRINCÍPIO RELIGIOSO

          Quando chegamos ao mundo trazemos uma bagagem que faz parte das vidas anteriores, afinal somos espíritos que fomos criados simples e ignorantes, e ao longo de milhões e milhões de anos fomos evoluindo e atingimos o estágio atual.

          A bagagem tem a ver com todo aprendizado que fica armazenado em nosso corpo astral, incluindo…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 20 maio 2022 às 16:18 — Sem comentários

PARABÉNS MAMÃES.

          Não poderíamos de deixar homenagear as Mamães nesta semana a Elas dedicado.

          Só em nos carregar no ventre durante o período de gestação já é um ato de amor incondicional.

          Mas mesmo aquelas Mamães que recebem o filho por adoção são dignas de nosso mais elevado reconhecimento, pois sabemos através da…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 6 maio 2022 às 20:24 — Sem comentários

DEPENDÊNCIA

          Uma das mais difíceis dependências de ser abandonada é o ato de fumar. O tabaco requer uma força de vontade maior em razão de estar enraizado na sociedade. Ligado ao sucesso e charme, pois usa-se piteiras e cigarros aromatizados e com visuais diferenciados.

          Apesar da censura no que diz respeito a publicidade, é algo que…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 22 abril 2022 às 20:35 — Sem comentários

RENOVAÇÃO SEMPRE!

          Este ano os chocolates estão bem mais caros. As pessoas de mais idade devem lembrar que quando crianças recebíamos em nossas cestinhas de páscoa, ovos de açúcar enfeitados e coloridos. Todos nós ficávamos contentes em receber do Coelhinho uma cestinha com ovos de açúcar, pois eram raros os de chocolate.

          Depois apareceram os…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 15 abril 2022 às 10:05 — Sem comentários

VAI CAIR NO MAR

          Nos tempos idos, na época que as transmissões de televisão eram precárias e estações de FM existiam apenas nas capitais, e não contávamos com antenas parabólicas, conseguir assistir televisão levava as vezes meses e quando possível era por poucas horas, já que as ondas eletromagnéticas precisavam de clima propício para ir ao longe. Não…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 1 abril 2022 às 10:55 — Sem comentários

"QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA"

          Religião, time, partido, cada um tem a sua preferência e dificilmente conseguimos modificar o idealismo de cada um, salvo raras exceções.

          Relativo a religião, cada um tem a sua preferência e ninguém tem o direito de impedir o devotamento. Tem quem diz que faz prece, outros rezam e outros oram. Uns ajoelham, outros gritam,…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 17 março 2022 às 22:20 — Sem comentários

A CEGUEIRA

          Uma das leituras da madrugada. Mensagem mediúnica dada em Paris 1863 por Vianney, conhecido como Santo Cura d’Ars.

“Meus bons amigos, para que me chamastes? Terá sido para que eu imponha as mãos sobre a pobre sofredora que está aqui e a cure? Ah! Que sofrimento, bom Deus! Ela perdeu a vista e as trevas a envolveram. Pobre filha! Que…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 7 março 2022 às 19:20 — Sem comentários

SERÁ INÍCIO DO FIM?

           Um homem que nasceu em 1902, me contava sobre guerras, e disse que em uma delas o pão que se comia era escuro, isso em razão da mistura na farinha de trigo. Também falava que uma nação tinha por filosofia dizer “não importa que haja uma guerra, pois das cinzas nascerão gente melhor”.

           Sabemos que uma grande guerra sempre…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 25 fevereiro 2022 às 10:21 — Sem comentários

"OLHO GRANDE OU GORDO"

          Existem vários dardos magnéticos que nos atinge e quase sempre não sabemos de onde se originam. Tais dardos que são invisíveis a quem não é dotado da mediunidade vidência são de consistência fluídica, por isso não enxergamos, mas são bem comuns de sentirmos. A maioria das pessoas não acredita e outros não sabem lidar com…

Continuar

Adicionado por Nilton C. Moreira em 17 fevereiro 2022 às 20:56 — Sem comentários

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!