Blog de Benoni Martins -- julho 2015 Arquivo (6)

Instruções dos espíritos sobre a maneira de orar .

O dever primordial de toda criatura humana, o primeiro ato que deve assinalar a sua volta à vida ativa de cada dia, é a prece. Quase todos vós orais, mas quão poucos são os que sabem orar! Que importam ao Senhor as frases que maquinalmente articulais umas às outras, fazendo disso um hábito, um dever que cumpris e que vos pesa como qualquer dever? A prece do cristão, do espírita, seja qual for o culto, deve ele dizê-la logo que o Espírito haja retomado o jugo da…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 31 julho 2015 às 15:50 — Sem comentários

PRICÍPIOS BÁSICOS DA DOUTRINA (Livro dos Espíritos)

    FENÔMENOS AINDA NÃO compreendidos pelos homens acontecem em toda parte e em todos os tempos: a comunicação mediúnica, por exemplo, apesar de ausente dos compêndios científicos, é produzida regularmente. Ela ocorre seja sem método (mediunismo) seja com  critério e responsabilidade (reuniões mediúnicas nos centro espíritas, com médiuns sinceros  educadosevangelicamente). O Espiritismo foi revelado por meio da força dessa…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 24 julho 2015 às 13:30 — 1 Comentário

Missão do homem inteligente na Terra (Evangelho segundo o espiritismo)

Não vos ensoberbeis do que sabeis, porquanto esse saber tem limites muito estreitos no mundo em que habitais. Suponhamos sejais sumidades em inteligência neste planeta: nenhum direito tendes de envaidecer-vos. Se Deus, em seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, é que quer que a utilizeis para o bem de todos; é uma missão que vos dá, pondo-vos nas mãos o instrumento com que podeis desenvolver,…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 21 julho 2015 às 12:26 — 1 Comentário

Numerosas Curas de Jesus- (do livro A Gênese de Allan Kardec)

Jesus ia por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, Pregando o Evangelho do reino, e curando todas as fraquezas e todas as moléstias entre o povo. Sua reputação espalhou-se por toda a Síria; apresentavam-Lhe todos os que estavam doentes e afligidos por diversos males e dores, os possuídos, os lunáticos, os paralíticos e Ele os curava; e uma  multidão de pessoas O seguiu da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia e do Além- Jordão (São Mateus, capítulo 4,…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 16 julho 2015 às 15:05 — Sem comentários

A Gênese – Allan Kardec

 

A CIÊNCIA

O ano de 1868 teve início de modo muitíssimo especial. É que no dia 6 de janeiro, em Paris,  referenciado Allan Kardec, após ter oferecido ao mundo livros grandiosos como O Livro dos  Espíritos, O Livro dos Médiuns. O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, entre outros textos, apresentava uma obra de grande relevância no contexto da…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 12 julho 2015 às 15:24 — Sem comentários

A melancolia – François de Genève, Bordeaux (O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Sabeis por que uma vaga tristeza invade, por vezes, os vossos corações, e vos faz sentir a vida tão amarga? É o vosso Espírito que aspira a felicidade e à liberdade e que, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se fadiga em vãos esforços para dele escapar. Mas, vendo que esses esforços são inúteis, cai em prostração e o corpo, sofrendo sua influência, é invadido por um abatimento e uma espécie de apatia, tornando-vos infelizes. Crede no que vos digo, e resisti com…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 4 julho 2015 às 14:25 — 4 Comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!