Blog de Benoni Martins -- junho 2015 Arquivo (8)

Os tormentos voluntários Fénelon – Lion, 1860 ( O Evangelho Segundo o Espiritismo )

O homem está incessantemente em busca da felicidade, que lhe escapa a todo instante, porque a felicidade sem mescla não existe na Terra. Entretanto, apesar das vicissitudes que formam o cortejo desta vida, ele poderia ao menos desfrutar de uma felicidade relativa. Contrariamente, busca-a nas coisas perecíveis e sujeitas às mesmas vicissitudes, ou seja, nas  alegrias materiais, ao invés de procurá-la nas alegrias da alma, que são uma antecipação das  imperecíveis…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 30 junho 2015 às 15:41 — Sem comentários

Se fosse um homem de bem teria morrido - (Fénelon - 1861) O Evangelho Segundo o Espiritismo.

   Dizeis, muitas vezes, ao falar de uma criatura cruel que escapa a um perigo: Se fosse um homem de bem, teria morrido. Pois bem, estais certos ao dizer isso, pois efetivamente, Deus concede frequentemente a um Espírito ainda jovem nos caminhos do progresso, uma prova mais longa que a um bom, que receberá, por recompensa, ao seu mérito, a favor de ter uma prova tão curta quanto possível. Deste modo, quando empregais este axioma, não duvideis de que estais cometendo…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 26 junho 2015 às 19:01 — 1 Comentário

É permitido abreviar a vida de um doente que sofre sem esperança de cura?(São Luís-Paris, 1860 – O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Um homem está agonizando, vitima de cruéis sofrimentos. Sabe-se que para seu estado não há esperanças. É permitido alguns instantes de sofrimento abreviando-lhe o fim? No caso, pela eutanásia? Quem vos dará o direito de prejulgar os desígnios de Deus? Não pode Ele conduzir um homem à beira da sepultura, para dela retirá-lo em seguida, a fim de fazê-lo examinar a…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 23 junho 2015 às 12:30 — 2 Comentários

Não vim destruir a lei - CRISTO (o Evangelho Segundo o Espiritismo)

Jesus não veio destruir a lei, isto é, a lei de Deus; ele veio cumpri-la, ou seja, desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e apropriá-la ao grau de adiantamento aos homens. É por isso que  encontra nesta lei os princípios dos deveres em relação a Deus e ao próximo, o que constitui a base de sua Doutrina. Quanto às leis de Moisés propriamente ditas, Jesus, ao contrário, modificou-as profundamente, no fundo e na forma. Ele sempre combateu o abuso das práticas…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 19 junho 2015 às 11:25 — 3 Comentários

Esquecimento do Passado (Questões 392 a 329)

Benção das bênçãos divinas, o esquecimento do passado tem sido frequentemente ignorado como tal pelos homens, muitos dos quais buscam mergulhar no passado, através da chamada TVP – Terapia de Vidas Passadas. Palavras de Kardec (questão 394): “ (...) A lembrança de nossas individualidades anteriores teria inconvenientes muito graves; poderia em certos casos, nos humilhar muito; em outros, exaltar nosso orgulho e, por isso mesmo, dificultar nosso livre-arbítrio. Deus…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 10 junho 2015 às 21:22 — 3 Comentários

Faculdades Morais e Intelectuais do Homem (questões 361 a 385 do Livro dos Espíritos)

Boas qualidades morais evidenciam um Espírito evoluído; más, um Espírito com pouca evolução moral. Homens inteligentes há que não tem evolução moral, mas como todos, também eles, um dia, serão bons. Cada Espírito é um ser individual, que não obstante, para sua marcha evolutiva, reencarna diversas vezes, daí resultando que em cada  existência terrena seja um homem (corpo) diferente da vida anterior. As qualidades morais do Espírito também mudam de existência para…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 7 junho 2015 às 15:49 — 1 Comentário

Necessidade da encarnação – São Luís – Paris, 1859 ( ) Evangelho segundo o Espiritismo

A encarnação é uma punição. A encarnação é uma punição, e somente os Espíritos culpados é   que lhe estão sujeitos?  A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam realizar, com a ajuda de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes   confiou. Ela é necessária por eles mesmos, pois a atividade que é obrigada  a desempenhar ajuda-os no desenvolvimento da inteligência.  Deus, sendo soberanamente…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 5 junho 2015 às 17:22 — 2 Comentários

O ódio (Fénelon – Bordeaux, 1881) O Evangelho Segundo o Espiritismo



Amais uns aos outros e sereis felizes. principalmente, amar aqueles que vos inspiram a indiferença, o ódio, o desprezo. O Cristo, de quem deveis fazer o vosso modelo, deu-vos o exemplo dessa abnegação: missionário do amor, chegou até dar o seu sangue e a sua vida pelo amor. O sacrifício que vos obriga a amar aqueles que vos ultrajam e perseguem é penoso, mas é, precisamente, o que vos torna superiores a eles. Se os odiásseis como eles vos odeiam, não valeríeis…

Continuar

Adicionado por Benoni Martins em 1 junho 2015 às 21:16 — 2 Comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!