VALDO BATISTA
  • Masculino
  • BOA VISTA- RR
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar
  • Blog - Assuntos em Destaque
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de VALDO BATISTA

  • fabio alves
  • Maria Augusta Thomazin

Presentes recebidos

Presente

VALDO BATISTA ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de VALDO BATISTA

Informações do Perfil

Interesse(s) principal(is) nesta Rede Social:
Doutrina Espírita (Allan Kardec)
Faixa Etária (idade)
46-55
Relacionamento
Casado(a)

Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Às 18:35 em 17 outubro 2011, Inacio Queiroz disse...

Oi Valdo,

Vi seu post sobre a moça que vc deseja ajudar.

Acho que, em termos espirituais, vc já recebeu alguma orientação.

Vamos falar em termos práticos: o que pode ser feito?

- O ponto inicial é que ela se reconheça necessitada de ajuda. Se não houver isso, sente-se e aguarde os momentos de desespero, onde ela irá pedir ajuda. Se a doença não é percebida, não há paciente.

- Ela está na adolescência, fase que os ajustes hormomais e emocionais são muito intensos.

Pode haver uma depressão instalada? Uma deficiência hormonal? Pode.

E aí, um comprimido simples iria fazer grande diferença.

Mas exames são necessários para medir as taxas e uma análise médica. E isso não a rotula como louca (o que faz muita gente evitar estes exames). Ajude-a a verificar isso.

- Se a oração ajuda a protege-la no plano espiritual, ser ouvida e aceita a ajuda no plano emocional. Uma conversa amorosa com alguém em crise pode salvar a vida da pessoa.

Só que a família cansa após N horas ouvindo as mesmas reclamações. Nessa hora, sempre se pode pedir socorro ao Atendimento Fraterno dos Centros ou ao CVV (apoio emocional 24h pelo telefone 141. Ou em www.cvv.org.br). Mas é a pessoa que precisa ver a necessidade de procurar. O impulso inicia nela. Vc pode leva-la a conhecer o serviço, mas não ligar ou procurar contato por ela.

- Por mais que eu ame alguém, não poderei salva-la dela mesma se ela não quiser. É duro, é triste, mas já ouvi isso no AA: por vezes, o fundo do poço é o melhor lugar. É onde finalmente o pé bate no chão.

Então, faça o melhor que pode, mas reconheça onde está seu limite.

 

-Mitos sobre suicidio: 1 Quem quer se matar, não fica falando. Mentira: em cada 10 suicidas, 8 anunciaram antes de alguma forma.

2 Ela se matou por que perdeu o emprego/ namorado/ dinheiro (a última causa). Mentira: analisando a vida de um suicida, aquela é normalmente a última grande decepção de uma longa série. Aquela causa apenas "transbordou o balde" que já estava muito cheio e não se esvaziava.

3 Quem tenta suicídio é doente mental. Mentira: apesar do grande índice entre doentes mentais, há inúmeros casos onde não há este diagnóstico. Qualquer pessoas passa a considerar o suicídio quando começa a aceitar que um determinado sofrimento irá durar para sempre. Inclusive nós mesmos.

4 Quem tenta suicídio uma vez, sempre irá tentar de novo. Mentira: o índice de reincidentes é alto, mas se o motivo de sofrimento é superado ou controlado, muitos não voltam a reincidir.

 

Prevenção do suicídio é possível, é informação.

Leia, conheça, examine este seu inimigo.

Um abração e conta conosco.

Inacio

Às 16:47 em 10 outubro 2011, Maria Augusta Thomazin disse...

Boa tarde Valdo seja bem vindo ao Espirit book. Resolvi dar essa dica devido aos assuntos que estão surgindo e acho que esse livro pode esclarecer bastante.Se precisar também da minha ajuda estou a disposição dentro daquilo que eu sei. Estou de acordo com o nosso amigo e irmão Fabio. Estudar os livros de Kardec realmente precisa ser em grupo de estudos. Nós estamos estudando o Livro dos Espíritos já faz tres  anos. Trazemos a linguagem para os nossos dias.Não sei se você vai encontrar o livro, mas qualquer coisa posso falar com um amigo que pode colocar pela internet, não sei lidar muito com isso, eu até comecei a digitar, seria capítulo por capitulo, mas fiquei com dor no braço e desisti, mas se for para ajudar tornarei a tentar. o nome do livro é NA HORA DO ADEUS  de Luiz Sergio, psicografado por Irene Pacheco Machado.

Foi psicografado no ano de 1995 1ª edição. 

 

Às 14:12 em 10 outubro 2011, fabio alves disse...

Olá Valdo! Muito legal esse seu interesse em ajudar essa moça proxima a ti. Sim, eu acredito que tudo nessa ''carne'' tem a ver com o espirito. Pode muito bem ser que o caso dela tenha origem no espiritual, assim, primeiramente! Digo isso porque entendo que muitas vezes, nós escolhemos caminhos ou nos deixamos ser influenciados a escolher caminhos que nos levam a danos fisicos e em consequencia, danos cerebrais que podem originar, depressão, esquizofrenia, panico ou ''abrir'' portas para a espiritualidade do mal agir. Então, nesse caso, eu na minha humilde ignorancia mas na minha tentativa de ajudar um pouquinho a quem precisa lhe digo: Vá estudar a doutrina de Kardec, numa casa espirita filiada a FEB, A.E ou U.F. Estudar Kardec em casa sozinho, lendo os livros, ou com pressa para entender é uma missão muito dificil. Eu não conheço quem tenha conseguido. Então, estudar Kardec é para ser feito com CALMA e orientação, pois muito do que está escrito em sua codificação precisa ser conversado, esclarecido, melhor interpretado. Sem contar o que ja citamos, é cansativo!

Bom...fica a dica de procurar um bom grupo de estudos, que na verdade acaba virando um bom grupo de amigos. E nesses amigos muitas vezes encontramos as soluções para os mais diversos casos que se referem a nós e aos problemas para com as pessoas que amamos e queremos ajudar. Vai por mim, participar de um grupo é BEM bacana. Outra. Sermos exemplo para quem necessita e a melhor forma de convercer alguem. No caso, se você buscar a Deus num grupo, vai começar a demonstrar esclarecimentos e felicidade. Então pessoas a sua volta podem se interessar pelo mesmo caminho que você. Inclusive esse pessoa de qual vc se preocupa, ter a pratica do estudo e da fé. Ser adepta da doutrina sem pratica-la ou estuda-la, bom...o mundo todo então é adepto de alguma, mas sabemos que muito pouco pratica de fato! :)

Então, para começar a entender de forma tranquila e não cansativa o espiritismo, se apegue aos livros de Andre Luiz. São romances com os ensinamentos colocados de forma agradável e divertida, fáceis de ler. E um pouco atualizadas.

Quanto a ajudar sua amiga espiritualmente, bom, uma coisa é fato. Vc precisa estar forte e ciente de como a espiritualidade pode ajudar. E mais, ter um grupo para poder se apoiar e fortalecer-se. Ai vc podera ajudar essa pessoa que ama. Junto com os tratamentos medicos e tudo o mais. Muitos de nós para sermos tratados precisamos conciliar tratamentos espirituais, psicológicos, psiquiátricos. A ciencia e medicina são da evolução do homem e devem ser consideradas sim.

Quanto mais cedo vc for se fortalecer intelectualmente e moralmente junto a doutrina espirita, mais ferramentas vc terá para ajudar essa pessoa. Mas lembre-se, o primeiro passo para esse pessoa receber ajuda espiritual e ela entender que precisa e querer.

Acho que como fazer isso seria o grande desafio depois que vc estiver mais ''junto'' a doutrina.

Assim entendo meu amigo, as suas verdades e as da sua amiga terão que ser buscadas por vcs. Eu dei a minha sugestão.

Fique com Deus e estude!

Às 20:13 em 7 outubro 2011, fabio alves disse...

Valdo, eu vi o caso postado por ti na questão do suicídio. O da sua amiga.

Meu amigo, muita coisa pode ser nesse caso. Talvez seja preciso tratamentos medicos, psicologicos e sem duvida alguma o espiritual. Mas não trate disso sozinho. Recomendo que você procure um centro espirita mais próximo de ti para se aconselhar. Centros da Federação Espirita Brasileira(FEB) Aliança Espirita ou União Fraternal. São instituições responsaveis. Cuidado para não cair em centros enganadores. Se quiser levar a conversa adiante, me procure. Abraço

Às 15:50 em 7 outubro 2011, Henrique disse...

Que bom ter você por aqui, no Espirit book !!! Aproveite todos os recursos de nossa rede a divulgue para todos os seus contatos da internet, ok ? Vamos espalhar essa comunidade do bem e não se esqueça de entrar no GRUPO de sua cidade... Grande abraço !

 
 
 

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!