HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)
  • Masculino
  • Porto Alegre/RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)

  • Maria noemia Das chagas mendes
  • Deise Tallarico Pupo
  • Carlos Alberto Javorski
  • JOACY SILVEIRA DANTAS
  • Luís Jorge Brasilio de Araujo
  • MARGARIDA RODRIGUES
  • argemiro brison
  • Lucia Silva Freitas
  • José Fernando Banin
  • Nizomar Sampaio Barros
  • Better World
  • sonia regina de carvalho
  • Janna Kalid
  • Andre Luiz Souza e Silva
  • Otávio Magalhães
 

Página de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)

Últimas atividades

O post do blog de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN) foi destacado

A VERDADE SOBRE AQUELES PENSAMENTOS NEGATIVOS - Texto sobre Cabala / Judaísmo

    Nós não estamos aqui para elevar nossos pensamentos e purificar as nossas mentes. O Kabalista Isaac Luria é claro a respeito disso. É pressuposto que os pensamentos maus e negativos chegarão às nossas mentes. Ao invés de tentarmos purificar a nossa consciência, nós estamos aqui simplesmente para resistir aos pensamentos negativos e mandá-los embora. Eles não irão deixar de invadir o nosso espaço mental até que a redenção chegue. Então, e somente então, nós iremos purificar os nossos pensamentos e canalizar a Luz do Criador (consciência) através das nossas mentes. Portanto, abra mão de qualquer culpa que você possa sentir a respeito dos seus pensamentos negativos. É pressuposto que eles nos ataquem. Apenas não se aproprie deles! Deixe-os ir embora. Resista. E resista à culpa, também. Cada vez que nós resistimos a uma pensamento negativo e lutamos…Ver mais...
ontem
josé marques dos santos curtiu a postagem no blog ZOHAR, O LIVRO DO ESPLENDOR - Texto sobre Cabala / judaísmo de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)
8 Nov
O post do blog de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN) foi destacado

ZOHAR, O LIVRO DO ESPLENDOR - Texto sobre Cabala / judaísmo

Os ensinamentos da Cabalá são baseados na Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia. A autoria do texto é atribuída a Moisés e segundo a Tradição cabalista, suas histórias estão escritas em código. Se vamos além das histórias, se as decodificamos, teremos acesso as leis metafísicas que regem as várias dimensões da realidade e os princípios que fundamentam a vida de toda a humanidade. O Zohar é um grupo de livros que faz esta decodificação, com o objetivo de aproximar o ser humano de sua essência mais luminosa. Esta coletânea de comentários sobre as porções da Torá nos permite desenvolver as qualidades espirituais necessárias para nos aproximarmos de uma realidade Superior. Compreender o Zohar significa compreender nosso mundo interior e nosso potencial ilimitado. O Zohar foi escrito pelo Rav Shimon Bar Yochai, que viveu nos séculos II e III da nossa era, mas seu…Ver mais...
6 Nov
Catia Avila curtiu a postagem no blog DEBATE CIÊNCIA E RELIGIÃO (ZOHAR) - Texto sobre Cabala / Judaísmo de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)
30 Out
Catia Avila curtiu a postagem no blog SIMBOLISMO DA PEDRA (CORRESPONDÊNCIAS MAÇÔNICO-ALQUÍMICAS) de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)
30 Out
O post do blog de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN) foi destacado

DEBATE CIÊNCIA E RELIGIÃO (ZOHAR) - Texto sobre Cabala / Judaísmo

A ciência não consegue ver a verdade subjacente à religião e a religião não pode ver a verdade da ciência. E ambas falham lamentavelmente em fornecer um método para erradicar a dor da vida das pessoas simplesmente porque ambas interpretam a Bíblia LITERALMENTE. Os antigos kabalistas, e o Zohar, nos dizem que quem quer que interprete a Bíblia literalmente, seria melhor que tal pessoa nunca tivesse nascido. Isso é o quanto a Bíblia está longe de entender a realidade e transformá-la - quando interpretada literalmente! Um cientista nunca interpretaria uma mesa literalmente ao tentar entender a natureza da realidade. O cientista investiga detalhadamente as fibras de madeira,…Ver mais...
29 Out
Vera curtiu a postagem no blog SIMBOLISMO DA PEDRA (CORRESPONDÊNCIAS MAÇÔNICO-ALQUÍMICAS) de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)
28 Out
O post do blog de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN) foi destacado

SIMBOLISMO DA PEDRA (CORRESPONDÊNCIAS MAÇÔNICO-ALQUÍMICAS)

ResumoNa tradição ocidental, o simbolismo da pedra constitui um tema maior, sobretudo nas vias múltiplas da Arte Real. Às várias pedras maçônicas, indicadoras de outros tantos graus iniciáticos, correspondem, mais ou menos diretamente, os diversos estados da pedra alquímica, ao longo da Obra. Do ponto de vista religioso, o cristianismo apresenta valores semelhantes, fazendo da pedra um elemento simbólico central da doutrina salvífica.Ao contrário do que frequentemente se crê, tais coincidências não têm origem em processos de adoção, em que símbolos preexistentes são enxertados arbitrariamente numa corrente particular; elas correspondem à coerência de um único repertório simbólico específico, próprio para servir de suporte a uma determinada doutrina e à ação em consequência.Especificidade da Arte RealA Arte Real, nas suas várias modalidades, constitui um código espiritual de…Ver mais...
28 Out

Informações do Perfil

Interesse(s) principal(is) nesta Rede Social:
Doutrina Espírita (Allan Kardec), Budismo, Esoterismo, Antroposofia, Seicho-No-Ie, Hinduísmo, Taoísmo, Celtas / Druidas
Faixa Etária (idade)
46-55
Relacionamento
Namorando

Fotos de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Blog de HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN)

SIMBOLISMO DA PEDRA (CORRESPONDÊNCIAS MAÇÔNICO-ALQUÍMICAS)

Postado em 4 julho 2014 às 21:15 0 Comentários

Resumo

Na tradição ocidental, o simbolismo da pedra constitui um tema maior, sobretudo nas vias múltiplas da Arte Real. Às várias pedras maçônicas, indicadoras de outros tantos graus iniciáticos, correspondem, mais ou menos diretamente, os diversos estados da pedra alquímica, ao longo da Obra. Do ponto de vista religioso, o cristianismo apresenta valores…

Continuar

DEBATE CIÊNCIA E RELIGIÃO (ZOHAR) - Texto sobre Cabala / Judaísmo

Postado em 20 maio 2014 às 17:30 4 Comentários

A ciência não consegue ver a verdade subjacente à…
Continuar

ZOHAR, O LIVRO DO ESPLENDOR - Texto sobre Cabala / judaísmo

Postado em 17 maio 2014 às 18:00 4 Comentários



Os ensinamentos da Cabalá são baseados na Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia. A autoria do texto é atribuída a Moisés e segundo a Tradição cabalista, suas histórias estão escritas em código. Se vamos além…
Continuar

LAG BA ÔMER - O 33º DIA DA CONTAGEM DO ÔMER - Texto sobre Cabala / Judaísmo

Postado em 17 maio 2014 às 18:00 2 Comentários

Dentro da restrição imposta pela Contagem do Ômer, existe um dia que funciona como um oásis: o dia 18 de Iyar ou o 33º dia da Contagem do Ômer.
 
33, em hebraico,…
Continuar

3400 ANOS DE ESCRAVIDÃO, OS CÓDIGOS CABALÍSTICOS DE PESSACH/PÁSCOA - Texto sobre Cabala - Judaísmo

Postado em 18 abril 2014 às 12:30 4 Comentários

A história tradicional de Pêssach fala de escravidão, exílio e liberdade para os Israelitas que saíram do terra do Egito. Tradicionalmente, essa escravidão tem sido descrita como tendo sido brutalmente…
Continuar

MÊS DE NISSAN, ENERGIA DE ÁRIES, PESSACH, PÁSCOA - Texto sobre Cabala / Judaísmo

Postado em 3 abril 2014 às 11:30 4 Comentários



Nissan (Áries) é o primeiro mês da roda astrológica. Este mês também é chamado de Chodesh Aviv. Permutando as letras de aviv podemos construir a frase “pai de doze”, uma referência às 12 Tribos de Israel e aos 12 meses do ano. Tudo o que for feito em Nissan irá influenciar os próximos 12 meses, pois trata-se da semente do ano. A semente requer proteção especial para não…

Continuar

SUPERANDO A INSEGURANÇA - Texto sobre Cabala /Judaísmo

Postado em 27 março 2014 às 9:00 5 Comentários

SUPERANDO A INSEGURANÇA

Recentemente me perguntaram a respeito da raiz da insegurança. Respondi que certamente, em um nível, há motivos…

Continuar

A SIMPLICIDADE DO PARAÍSO - Texto sobre Cabala / Judaísmo

Postado em 27 março 2014 às 8:30 3 Comentários

Os opostos se repelem na espiritualidade. Se Deus responde às nossas orações, Deus é a causa e nossa felicidade é o efeito. Os opostos se repelem, e portanto Deus não pode responder às nossas orações diretamente. Não iria…
Continuar

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Em 12:32am on abril 27, 2014, Alvaro dos Santos deu para HERMES (ISSARRAR BEN KANAAN) um presente...
Presente
“O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha do fogo sagrado”. Fénelon (Bordéus, 1861) O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO– capítulo XI–item 9
Às 10:06 em 19 janeiro 2014, Nizomar Sampaio Barros disse...

Bom dia, Issarrar!

Achei maravilhoso o texto intitulado 'Escada de Ouro'. Gostei duplamente, porque é muito claro e porque, como teosofista, verifiquei que minhas ações enquadram-se exatamente dentro dos princípios enunciados. Textos assim é que, realmente, alavancam a evolução da consciência, dissipando dúvidas. Parabéns pela feliz iniciativa!

Estou enviando uma convite de amizade.

Um domingo para V.

Nizomar

Às 3:00 em 27 julho 2013, sonia regina de carvalho disse...

Às 11:13 em 6 janeiro 2012, Henrique disse...

Olá, meu caro amigo ! Eu não aprovo esse tipo de comportamento dos membros ! Você poderia me dizer quem foi ? Abraço, Henrique

Às 9:34 em 11 novembro 2011, Sapa Mondal disse...

Hermes, Pode postar algo sobre Triangulos de Salomão, Eliphas Levi e, Chakras Cabalisticas com explicação por base de Geometria Sagrada.

Grato antecipadamente.

Às 13:19 em 7 novembro 2011, Sirlene Pinheiro Gusmão Reis disse...
EU AGRADEÇO POR FAZER PARTE DESTE SITE.    ADOREI ESTÁ COM VOCÊS.
Às 19:58 em 6 novembro 2011, Rose Régis disse...

Que bom ter você por aqui, no Espirit book !!! Aproveite todos os recursos de nossa rede a divulgue para todos os seus contatos da internet, ok ? Vamos espalhar essa comunidade do bem e não se esqueça de entrar no GRUPO de sua cidade... Grande abraço !

 
 
 

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!