ELZA ARAÚJO DOS SANTOS
  • Feminino
  • CANDEIAS DO JAMARI (RO)
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de ELZA ARAÚJO DOS SANTOS

  • RENATO DE CARVALHO

Discussões de ELZA ARAÚJO DOS SANTOS

HARMONIA COM O PLANETA ?

Iniciou esta discussão. Última resposta de Fabiano Teixeira 4 Dez, 2013. 3 Respostas

É POSSÍVEL MELHORAR O AMBIENTE MUDANDO HÁBITOS DO COTIDIANO? COMO PODEMOS COLABORAR PARA MELHORIA DO PLANETA?Continuar

Presentes recebidos

Presente

ELZA ARAÚJO DOS SANTOS ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de ELZA ARAÚJO DOS SANTOS

Informações do Perfil

Interesse(s) principal(is) nesta Rede Social:
Seicho-No-Ie
Faixa Etária (idade)
acima 55
Relacionamento
Solteiro(a)

Harmonia com o Planeta¹

“Com calma e persistência, a Natureza ensina a relação de causa e efeito.
Nós, seres humanos, temos prejudicado demais o nosso planeta, causando danos aos seres vivos, poluindo as águas e a atmosfera. De agora em diante, devemos cuidar bem dele, com espírito de gratidão, para que a ‘Escola Terra’ seja cada vez melhor e mais agradável. Se não fizermos isso, no próximo século será cada vez mais difícil a vida neste planeta, e em diversos países o povo passará necessidade. Muitos habitantes desses países em dificuldade resolverão refugiar-se nos países ricos pensando que ali será fácil viver. No entanto, com a invasão dos refugiados, os países considerados ricos passarão a enfrentar diversos problemas e, neles, se tornará também difícil de viver. No mundo moderno surgem novas doenças uma após outra. Significa que, paralelamente ao avanço da civilização, a humanidade cria outras variedades de doença.
Pode-se dizer que todos esses problemas são resultados da falta de respeito à Natureza. Não respeitar a Natureza é não aprender a lição que ela ensina. Hoje em dia, existem muitas pessoas que só comem alimentos enlatados e bebem sucos artificiais. E o pior é que elas jogam os recipientes vazios em qualquer lugar, criando acúmulos de lixo. Isso é praticar agressão contra a
Natureza.
Acho que os alimentos artificiais exageram no sabor: alguns são doces demais, outros são excessivamente salgados. Não só a comida, mas também as bebidas artificiais não agradam ao paladar, pois são muito diferentes dos produtos naturais, que, além de agradar ao paladar, fazem bem à saúde. São realmente deliciosas as frutas amadurecidas naturalmente. Mas, atualmente, muitos produtores se preocupam mais com a aparência das frutas, acrescentando-lhes algum produto para torná-las mais coloridas, e recorrem a um processo para uniformizar o tamanho delas para aumentar o preço de venda. Os sucos enlatados contêm açúcar demais e estragam os dentes. A maioria dos alimentos artificiais não fortalece os ossos, e, em conseqüência, os dentes e os maxilares perdem a firmeza. Além disso, por ser doce demais ou salgada demais, acaba deixando o organismo fraco e doentio. Tudo isso ocorre porque as pessoas não aprendem com a Natureza. Só pensam em lucros financeiros não dando importância aos maravilhosos materiais de estudo da “Escola Terra”, e acabam sofrendo as conseqüências dessa postura mental.
Devemos intensificar o sentimento de gratidão à Terra e viver todos os dias mentalizando ‘Obrigado, Terra, por tudo que nos proporciona’. Agradeçamos aos raios solares, à chuva, à água, ao ar, às flores, às árvores, aos montes, enfim, a todos os elementos da Natureza. Façamos o possível para não poluir o ambiente.
Os motoristas devem procurar diminuir a emissão de gases poluentes, evitando pisar com excessiva freqüência no acelerador. Empenhemo-nos em manter limpa a atmosfera, recorrendo às fontes de energia não poluente. No caso específico de veículos, é urgente viabilizar o uso prático de carros elétricos e carros movidos a hidrogênio.
Também no tocante à conduta pessoal, é necessário cuidado para não sujar o ambiente. Não devemos praticar atos como: cuspir no chão, urinar em locais impróprios, jogar nas vias públicas pontas de cigarro, goma de mascar etc.
É essencial não sujar a ‘Escola Terra’. Precisamos também efetuar treinamentos para viver de modo a não causar danos às pessoas e a todos os seres vivos.(Taniguchi, Seicho, Viver com Alegria, cap. 1- Obrigado, Planeta Terra).

Blog de ELZA ARAÚJO DOS SANTOS

ORAÇÃO DE GRATIDÃO

Postado em 13 fevereiro 2012 às 1:01 0 Comentários

"ENQUANTO EU DORMIA DEUS ME PROTEGEU, FEZ COM QUE O CORAÇÃO BATESSE, OS PULMÕES RESPIRASSEM E O SANGUE CIRCULASSE. ISTO FOI REALIZADE INTEIRAMENTE ATRAVÉS DA LEI ESPIRITUAL CRIADA POR DEUS, SENDO UMA DÁDIVA DIVINA NATURAL QUE O SER HUMANO USUFRUI SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO. GRAÇAS A ISSO, PASSEI A NOITE EM SEGURANÇA. MUITO OBRIGADA POR TER-ME PROTEGIDO A NOITE TODA. DESPERTEI AGORA E AGRADEÇO-LHE. QUE NESTA MANHÃ EU E MEUS FAMILIARES RECEBAMOS DÁDIVAS DIVINAS! MUITO OBRIGADA".(Lvr Ciência da…

Continuar

HARMONIA COM O PLANETA¹

Postado em 23 janeiro 2012 às 21:30 0 Comentários

“Com calma e persistência, a Natureza ensina a relação de causa e efeito. Nós, seres humanos, temos prejudicado demais o nosso planeta, causando danos aos seres vivos, poluindo as águas e a atmosfera. De agora em diante, devemos cuidar bem dele, com espírito de gratidão, para que a ‘Escola Terra’ seja cada vez melhor e mais agradável. Se não fizermos isso, no próximo século será cada vez mais difícil a vida neste planeta, e em diversos países o povo passará necessidade. Muitos habitantes…

Continuar

Caixa de Recados (8 comentários)

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Às 16:35 em 29 abril 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 14:11 em 25 abril 2012, RENATO DE CARVALHO disse...
Às 12:46 em 21 abril 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 10:58 em 10 abril 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 12:16 em 9 abril 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Boa Semana: 5

Às 1:26 em 29 março 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 12:04 em 26 março 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 11:42 em 9 março 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

 
 
 

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!