Espiritualistas de Natal - RN !

Informação

Espiritualistas de Natal - RN !

Grupo para os espiritualistas de Natal (moradores atuais ou antigos)

Local: Natal - RN
Membros: 67
Última atividade: 15 Dez, 2016

Fórum de discussão

Liberdade e Livre Arbítrio

Iniciado por Sonia Silva. Última resposta de alderíco leandro álvares 9 Dez, 2016. 4 Respostas

Amigos (as)...Como podemos saber diferenciar a Liberdade do Livre Arbítrio? Gostaria da opinião de todos vocês!Continuar

Espiritualidade

Iniciado por Maria Anita Guedes 3 Mar, 2012. 0 Respostas

Vc sabe diferenciar Espiritualidade de Ritos...?Continuar

Tags: www.jorgeguedes.lagos-tech.com

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Espiritualistas de Natal - RN ! para adicionar comentários!

Comentário de alderíco leandro álvares em 15 dezembro 2016 às 17:44

Bom dia. Hoje eu tive um sonho por demais interessante. Eu lembrava de um samba antigo, pouco divulgado e se formos examiná-lo teremos chegado a conclusão de que não passa de um samba bem vulgar. Seu título: "Só pra Chatear". Eu creio que a maioria dos quem me ouvem nem sabem desse samba. Na sequencia o samba diz: "Eu mandei fazer um terno com a gola amarela. Mandei bordar na lapela o nome que não era o dela. Só pra chatear". Lembra-se? Duvido! Eu nem sabia mais que ele existia. Faz tempo. Quem fez esse samba foi Zé da Zilda. Conhecem? Duvido! Seu nome verdadeiro era José Gonçalves. nascido do Rio de Janeiro em janeiro de 1908 tendo morrido em 1954. Em 1938 ele conheceu Zilda com quem caso e form assim uma dupla de cantores para se apresentar em Circos. Foram grandes os sucessos que a dupla compôs inclusive a marcha de carnaval em 1954 Saca-Rolha cujo primeiro verso começava assim: "As águas vão rolar". Além desse houve outros sucessos, como "Jura" e "Ressaca". Mas, eu só recordei da outra, "Só pra Chatear". Deve ter sido composta antes de 1950. Ele morreu no mesmo ano em que compôs  a chamada "Saca-Rolha". Essas músicas formam sucessos na época do Rádio de Ouro, como se definia o sem-fio. Para me lembrar de tal êxito não chego nem mesmo os sucessos mais antigos. Eu, hoje, 78 anos, vivo de recordar o que os magos fizeram maravilhosos sucessos. Ainda nesse sonho, eu me vi como os taxistas da Ribeira em Natal RN, sendo o ouvinte dessa maravilha "Só pra Chatear", coisa que eu não lembrava, de jeito nenhum. Contudo, em meu sonho, com os motoristas da praça 1515 (quinze-quinze) a primeira praça de carros da avenida Tavares de Lira (faz tempo. sabe?) eu via cada um que cantavam a tal música.  E eu seguia em frente, entrado na Rua das Virgens onde nasceu Câmara Cascudo, quase topando num pedaço de cano de água saindo de dentro de uma casa bem próxima do inicio da rua. Tudo era escuro devido a noite. Talvez eu fosse um garoto dos meus 15 anos. Confesso não saber. Mas, foi um sonho. Eu fico a imaginar: sonho? Por que? Eu sei que não sei.  

Comentário de alderíco leandro álvares em 12 dezembro 2016 às 18:37

Johnny Mathis é um cantor das antigas. Talvez alguém se recorde mais. Mas que fala em Johnny vai lembrar de MY LOVE FOR YOU entre outros sucessos como a música de ROMEU E JULIETA (filme).Quem não se lembrar desses êxitos é buscar no youtube que lá encontra com facilidade. O cantor veio no fim das carreiras de outros de grande sucesso. Não vou citar nomes para não atrapalhar. Tem gente nova no meio que nem se lembra desse ídolo do qual citei. Nesse momento, eu estou ouvindo os êxitos de Johnny. E gosto muito de suas canções, todas interpretadas com uma voz temperamental que só ele sabe fazer. Eu achou interessante porque Johnny tem a semelhança com Emílio Santiago (falecido). A sua voz sai de um baixo até um alto que me surpreende. Quem quiser ouvir, basta ligar o fone e deixar rolar as mais belas e maravilhosas canções. 

Comentário de alderíco leandro álvares em 12 dezembro 2016 às 14:47

Não pode haver melhor momento de que aquele em que se escreve ouvindo uma bela melodia como agora eu faço. A Sinfonia nº 6 de Beethoven a Pastoral. Algo tão sublime que encanta o Universo. Beethoven, no final da sua existência, já não ouvia quase nada ou nada mesmo. Nessa Sinfonia, a de número 6 ele ainda estava bem. Foi um músico pobre. Havia os que cuidavam em de alimentá-lo. Dias e noites, Beethoven ficava trancado em uma pequena sala compondo suas melodias. Nem queria saber se as tais melodias agradariam a Reis, Condes e Viscondes. O que interessava a Beethoven era compor, E assim levou sua pobre e rica existência. Ludwig van  Beethoven nasceu em Bonn, Alemanha, no dia 17 de dezembro de 1770 e desde menino aprendeu a estudar música com o seu pai quem gostaria de fazer do seu filho um menino prodígio. Beethoven conheceu os músicos da época como Mozart que lhe deu as primeiras noções de música. Beethoven morreu completamente surdo em março de 1827 aos 50 anos de idade.

Comentário de alderíco leandro álvares em 9 dezembro 2016 às 15:36

eu estou na data prevista 9/12 - ?

Comentário de alderíco leandro álvares em 9 dezembro 2016 às 15:35

boa tarde

Comentário de MARCO ANTONIO CARDOSO em 2 abril 2014 às 16:50

BOA TARDE A TODOS!!

MUITA PAZ E LUZ!!!

Comentário de Francineide de França Montenegro em 28 setembro 2013 às 23:52

É um imenso prazer fazer parte dessa grande família espiritual.
Muita paz e luz a todos.

Comentário de Sonia Silva em 19 setembro 2013 às 22:30

Boa noite!

Espero fazer muitos amigos...Poder compartilhar e somar conhecimentos em diversos aspectos doutrinários em prol da nossa evolução espiritual...

Muita paz! Abraços!

Comentário de Beatriz Helena Cavalcante Siquei em 10 setembro 2013 às 8:59

Aderindo hj aos espiritualistas de Natal.Bom dia.

Comentário de Marli Rosa da Silva em 19 julho 2013 às 1:31

Paz e Luz a todos do grupo.Boa Noite

 

Membros (65)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!