Visão Quântica do Tarot - desde suas origens

Aconteceu em 22 de junho e foi gravado para ficar a disposição do grupo.


Visão Quântica do Tarot
https://www.youtube.com/watch?v=k6BLwIJf0Qs&feature=c4-overview&list=UUDycubgUZnfQUiYPqJcm2OQ

Abaixo endereço para alguns ensaios recentes, ainda estou me familiarizando com esta fantástica ferramenta, de hangouts sobre o tema:
https://www.youtube.com/watch?v=n1ctNaSfAS4
https://www.youtube.com/watch?v=LPgDWibRh8w

Em meu canal https://www.youtube.com/artedanovaera poderão conhecer meu trabalho como artista gráfica e alguns vídeos onde trato do Tema proposto neste grupo.

Tenho alguns artigos prontos veiculados em diversas mídias on-line. Estou produzindo uma seleção especial para este grupo, além de outros temas mais atuais como a "nova" proposta quântica do Tarot, na verdade, um desdobramento de meus estudos de Hermes Trimegisto.

Esclarecendo as aspas no termo "nova", minha forma de utilização do Tarot, pois acredito que desde a materialização de suas Lâminas, sempre foi a de transformar.

O Tarólogo não pode restringir este oráculo com simples previsões, pois este aponta caminhos prováveis e te orienta na solução de seus problemas de dentro para fora. Uma visão quântica que te conduz na postura que poderá atrair o que de melhor está reservado para cada um de nós através de sucessivas transformações para expansão de nossa consciência.

Desde que me dediquei a me aprofundar nos estudos de Hermes Trimegisto pude aproveitar ainda mais este Oráculo Iniciático, que permite "saltar para outros níveis".

Minha visão quântica não é a de um físico que aplica fórmulas para compreender o Universo com a linguagem da Ciência mas a de constatar que todos os princípios mais profundos do estudo da consciência estão sinalizados em seus Ideogramas e que somente agora a ciência pode se utilizar de recursos para em sua linguagem como ciência se aproximar do conhecimento Maior transmitido por esta escola "hermética";

Diz Galileu que " a matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu a natureza." Acredito que os ideogramas do Tarot são o alfabeto com o qual Deus nos transmite o conhecimento para compreensão do Cosmo e nos conecta com o UNO.

A escrita através dos hieróglifos em sua complexidade pela profundidade com a qual registravam os fatos os escribas do Egito, uma vez aplicada às lâminas do Taro nos dá uma dimensão de que cada um destes ideogramas e sua história simbólica aponta na direção da compreensão do destinar dos seres humanos e sua missão na expansão de sua consciência para que a humanidade possa dar o salto quântico como conjunto para um novo estágio de existência.

Individualmente, vida após vida podemos nos aproximar cada vez mais de uma felicidade que emana da compreensão da vida, nossas responsabilidade em face das interações que fazemos uns com os outros como parte deste UNO.

O Tarô a nível individual atua como ferramenta que nos conduz a refletir e transmutar.

Que juntos possamos vivenciar momentos agradáveis desfrutando deste espaço para expansão da luz.

Comentar

Você precisa ser um membro de TAROT, PROPOSTA DE ESTUDO INICIÁTICO para adicionar comentários!

Comentário de Henrique em 29 dezembro 2013 às 16:56

legal...

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!