TARÔ, Caminho de Evolução Espiritual - Caminho Iniciático

Conforme postei no tópico de discussão vamos seguir para a primeira forma de combinação dos Arcanos.

Dois esclarecimentos:

- utilizei meu baralho, uma vez que esta história mística diz respeito a Arcanos em forma de hieróglifos, que não teriam qualquer relação documental que o liga ao Tarô Egípcio,

- para preservar e respeitar direitos autorais de baralhos publicados e comercializados, que estão a disposição na Internet.

Desta forma servirá como gráfico didático para facilitar nossos estudos, apontar uma das direções onde começa a nos levar o estudo deste Oráculo como vivência mística em busca do auto-conhecimento.

Esta combinação se faz juntando-se a primeira se considerando o O Mago e o O Louco (considerado-o como último Arcano), A Papisa complementado pelo O Mundo abaixo pode conferir esta relação que complemento, ao final, pela imagem.

O MAGO - O LOUCO

A SACERDOTISA/PAPISA - O MUNDO

A IMPERATRIZ - O JULGAMENTO 

O IMPERADOR - O SOL

O CARRO - A LUA

OS AMANTES - A ESTRELA

O PAPA - A TORRE

A FORÇA - O DEMÔNIO

O EREMITA - A TEMPERANÇA

A RODA DA FORTUNA - A TRANSFORMAÇÃO

JUSTIÇA - O INVERTIDO

ou na numeração que acabou se propagando e é utilizada atualmente e que prefiro usar para meditar em sua simbologia

O MAGO - O LOUCO

A SACERDOTISA/PAPISA - O MUNDO

A IMPERATRIZ - O JULGAMENTO

O IMPERADOR - O SOL

O PAPA - A LUA

OS AMANTES - A ESTRELA

O CARRO - A TORRE

A JUSTIÇA - O DEMÔNIO

O EREMITA 0 A TEMPERANÇA

A RODA DA FORTUNA - A TRANSFORMAÇÃO

FORÇA - O INVERTIDO

Agora mais uma proposta de estudos, escolha um baralho, se ainda não o fez, utilizem o básico de Marselha e estudem cada Arcano, a seguir estudem em pares como o que foi apresentado neste ensaio e através de uma atitude reflexiva encontrem a complementação destes ideogramas como se estivessem seguindo por um caminho parem olhem para o Louco permitam que a descrição encontrada aflua em sua mente, depois olhem para O Mago, e mais uma vez pensem em toda a simbologia contida neste Arcano, exemplo bem simples, pois é importante que vivenciem em sua consciência este conhecimento, aquele que não sabe para onde vai encontrando seu caminho e começando na personificação do Mago o processo de transformação alquímica em busca do auto-conhecimento. O saco com artefatos que o O Louco traz em suas costas. como um andarilho sem rumo, ao estar disposto a se encontrar os objetos que carrega neste fardo em suas costas dão dispostas em uma mesa de trabalho, torna-se O Mago que começa a construção de sua nova vida, com todas as suas provas, desafios, descobertas...

Desejo a todos os participantes deste grupo que possam se dedicar a esta forma de estudos do Tarô.

Tenho certeza que terão momentos de profunda introspecção e oportunidade de refletir sobre esta linda mensagem que este Livro Vivo e em Aberto de ocultismo proporciona.

Comentar

Você precisa ser um membro de TAROT, PROPOSTA DE ESTUDO INICIÁTICO para adicionar comentários!

Comentário de fatima teixeira figueiredo em 30 julho 2013 às 1:55

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CH3PTdP...

vídeo especial para o grupo complementa e esclarece o artigo.

Comentário de fatima teixeira figueiredo em 28 julho 2013 às 18:54

No artigo TARÔ Caminho de Evolução Espiritual - Caminho Iniciático dei o primeiro exemplo para estudo de Arcanos complementares como se percorressem um caminho passamos pelas colunas O Mago / O Louco. Sugiro que esta semana continuem a percorrer esta rota seguindo para a A Sacerdotisa(Papisa) / O Mundo analisando o significado de cada destes Ideogramas, como um complementa o outro?

Muitos acreditam que o Arcano a Papisa está relacionado ao Papa medieval, que ao ser descoberto como sendo uma mulher que, segundo as histórias passadas de boca a ouvido, estaria grávida, tendo como punição a Morte, representa com o Valor dois a dualidade,

Em muitas representações do Arcano O Mundo um ser hermafrodita e a representação da unidade, pois na verdade, seus ideogramas tem relação com o Universo que atua mais diretamente em nossa vida, O Sol, A Lua, a essência do homem/mulher contida na divindade do Deus Onisciente/Onipresente.

Pois bem fiz minha viagem, façam vocês a sua, pesquisem/estudem e, o principal, vivencie este momento de passagem por estas duas colunas do Templo Iniciático Tarot.

Lembrem este é um grupo de estudos, mas uma oportunidade de introspecção direcionada pelos Arcanos Maiores do Tarot,

Acredito que Cursos de Tarot devam ser presenciais, de forma didaticamente profissional como ofereço em meu espaço Holístico na Ilha de Paqueta, mas pela lei de AMRA, contribuo de forma gratuita para que livres pensadores possam buscar neste Oráculo Maravilhoso um caminho filosófico totalmente desprovido de uma relação que necessite de fato uma Instituição Iniciática uma oportunidade profundo e livre auto conhecimento, como já citei um Livro Vivo do mais profundo conhecimento mistico. 

Comentário de fatima teixeira figueiredo em 23 julho 2013 às 20:59

Como o conhecimento destas combinações afeta a forma como interpretamos uma Mandala Astrológica do Tarô?

Mais adiante quando chegarmos aos estudos e vivências mais profundas do tema de nosso grupo teremos uma dimensão maior desta importância, mas para que valorizem a forma de Leitura Quântica do Tarô, nossa proposta de transformação de nossa postura perante a vida para que possamos permitir que a melhoria de nossa vida venha de dentro para fora, vou dar um pequeno exemplo.

Lembrando que a Mandala Astrológica que sai para o consulente, ou em uma auto-consulta, deve ser anotada como cada Arcano se posicionou em cada Casa, fazemos uma análise cabalística das diversas combinações e se envia como complemento para o consultado.

Vamos ao exemplo:

Casa 1 “EU SOU” – “EU POSSO” signo de Áries: leitura de nossa personalidade.
ARCANO A TORRE um ideograma de valor cármico, estando na casa da personalidade o consulente pode estar se sentindo fracassado em algum aspecto de sua vida 

Casa 6 - "EU ANALISO" - signo Virgem: nossa saúde como estamos sendo afetados em nosso corpo pela relação com as pessoas com quem convivemos.

Sai um O CARRO
O Carro: se sente isolado sem controle de suas emoções, uma postura de arrogância anterior onde agiu achando que linha tudo sobre controle o conduz ao fracasso, não levou em conta outras opiniões, não mediu todas as consequências e perdeu o controle da situação. como está um sua saúde pode o estar levando ao desequilíbrio com tendências a momentos de desânimo e euforia.

Meditem !!!

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!