Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade.

Lucas, 2:14

A paz é o tempero da Vida.
Impossível viver bem sem ela.
Felicidade? Nem pensar!
Pesa o fardo, se a perdemos!...

Jesus nos orienta para a conquista da paz.
Em seus fundamentos, uma única condição:
Que tenhamos boa vontade, a vontade de ser bom...
Exercitá-la é oferecer:
Amparo ao familiar...
Consolo ao aflito...
Perdão ao ofensor...
Ajuda ao necessitado...
Socorro ao doente...
Orientação ao ignorante...
Ação decidida, fazendo o melhor onde estivermos.

Boa vontade é o compromisso que devemos assumir com o Cristo, a fim de que a paz não seja fugidia sensação colhida em assembléias religiosas, mas uma conquista definitiva, abençoada luz em nossos caminhos, ainda que transitemos pela escuridão das misérias humanas!

Exibições: 138

Respostas a este tópico

"A Conquista da Paz" A paz é um tema de grande proporções, porque como disse a mensagem acima, e base de tudo.   apesar da palavra ser pequena  porém ela torna-se importante em toda a classe da Sociedade, pois representa o progressão de uma comunidade. Jesus nos deu vários exemplos através de seus atos e ações; Hoje o nosso Mundo está necessitado  sobre todos os  pontos  de vista da paz. Aonde há paz; existe união de pensamentos, de responsabilidade de caridade e de amor. A paz é o melhor remédio para nossas almas sofredoras. É na verdade uma luz  diferente, porque vem de Deus nos iluminando nossas vidas; se sentimos felizes quando conquistamos a paz; a Boa Vontade vem a tona, sentimos segurança e confiança  em  nós e na Providência Divina. A paz é uma riqueza conquistada em etapas diferentes é como uma casa grande bonita por fora (por dentro muita sujeira ) começamos por cada cômodo essa limpeza; sempre com esforço e boa vontade, horas, dias, semanas, meses etc. um dia chegamos ao final  e nem notamos a mudança; outras pessoas e que notaram; nosso semblante se transforma em alegria, estamos sempre sorrindo, se doando; deixamos de pronunciar a palavra NÃo. Agora usamos o sim,   eu posso, eu consigo. Tinhamos a chave na mão de todos os nossos problemas e não sabíamos. "Assim é a paz ".  Muita paz, fiquem com Deus. Amiga Nilza valeu sua postagem, abraço fraterno.

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!