Informação

Reforma Íntima

Grupo de auto-questionamento: O que estou fazendo pra me melhorar como ser humano do bem. O que ainda tenho que melhorar. Dicas e o que tudo isso pode  contribuir para um mundo melhor.

Membros: 198
Última atividade: 23 Fev, 2018

Eu hoje pensei duas vezes antes de dar uma resposta azeda a uma vizinha. Desisti e dei um grande sorriso, ela ficou tri sem graça. Acho que melhorei um pouco mais hoje na minha reforma íntima

Fórum de discussão

A Conquista da Paz - Richard Simonetti

Iniciado por Nilza Garcia. Última resposta de Evandro Néry da Silva 24 Jan, 2014. 2 Respostas

Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade.Lucas, 2:14A paz é o tempero da Vida. Impossível viver bem sem ela. Felicidade? Nem pensar! Pesa o fardo, se a perdemos!... ***Jesus…Continuar

RESILIÊNCIA!

Iniciado por Reinaldo Peroni. Última resposta de Regina Rodrigues 16 Set, 2013. 1 Resposta

Palavra com grande teor e profundo significado(forma de como comporta-se em uma situação dificìl)talves sinonimo de tolerância, enfim talento procurado por grandes empresas, submetendo o candidato á…Continuar

MAGOS NEGROS :

Iniciado por Cristina Soares. Última resposta de Kelly Wandemberg Brasil 15 Jul, 2013. 2 Respostas

     Os magos negros, escolhem individuos, sejam viventes ou não,ligados á religiões,…Continuar

Perdoar ,até quando?

Iniciado por joselia morais. Última resposta de Alessandra Ti Obà 25 Jul, 2012. 4 Respostas

Perdoar sempre , é isso o que sempre tenho feito dede que me conheço e me entendo como gente, e sempre me dando a chance de ser magoada, mas me conformo com o perdão ...Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Reforma Íntima para adicionar comentários!

Comentário de Irene Andrade em 28 julho 2015 às 22:02

Quando senti necessidade de mudar, foi através da leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo. Quando buscava respostas para algum problema, abria o Evangelho ao acaso.  Lia a página que abri e interagia com ela. Assim fui fazendo uma auto análise,com toda sinceridade. Assim fui me tornando uma pessoa melhor, para mim mesma. Encontrei a Paz tão perseguida no meu dia a dia.  Passei momentos difíceis, mas com tranquilidade e confiante. 

Busquei dentro de mim, as resposta para o que me deixava triste, em fim , aprendi a me respeitar, amar e assim amar o meu próximo como ele é.

Comentário de GILDA MORAES em 24 janeiro 2014 às 9:56

Bom dia a todos os amigos do Grupo dizer da minha imensa alegria de participar.

Eu acredito que todos nós estamos fadados a evoluir queiramos ou não....a que essa consciencia se dará lentamente para uns em detrimento de outros mas para mim o importante dessa longa jornada é dá o primeiro passo....

Comentário de sueli rodrigues em 1 dezembro 2013 às 18:49

boa noite muito bom .

Comentário de Daniela Alves em 18 julho 2013 às 20:36

Acabei de ler o livro Reforma intima sem martírio _ Ermance Dufaux  - Wanderley Oliveira...sugiro, essa leitura além de Escutando Sentimentos dos mesmos autores... tô me sentindo numa metamorfose...ainda há muito o que transformar...para melhor, mas essas leituras me deixaram mais serena e ao mesmo tempo mais empenhada...

Comentário de sueli rodrigues em 16 julho 2013 às 15:20

KERO PARTICIPAR DESSA COMUNIDADE DESDE JÁ OBRIGADA ...

Comentário de MARGARETE REGINA PEREIRA em 15 julho 2013 às 18:37

P/ MINHA REFORMA ÍNTIMA EU ESTUDO AS OBRAS DE ALAN KARDEC NO CENTRO ESPIRITA Q EU FREQUENTO. E TB FAÇO MEUS TRABALHOS VOLUNTÁRIOS DENTRO E FORA DO CENTRO.

TENTO  PRATICAR O Q EU APRENDO NA DOUTRINA, A "CARIDADE"... E TB CORRIGINDO MEUS ERROS E VÍCIOS DE COMPORTAMENTO E FÍSICO TB..

DIGO A VCS Q. ESTOU TENDO UMA TRANSFORMAÇÃO MUITO POSITIVA...

Comentário de Moisés Andrade em 15 julho 2013 às 14:24

Boa tarde, mas boa tarde mesma! A todas as irmãs e irmãos participantes.

E se tratando de "Reforma Íntima" é importante que saibamos, ou melhor recordemos que o ato de reformar não significa necessariamente que deveremos desconstruir no total das realizações, e sim tão somente o que for necessário. Exemplificando se verificarmos em nossa casa que uma ou mais janelas estão ruins, não haverá necessidade de demolirmos toda a casa para substituir ou consertar a janela.

Logo, convém-nos realizarmos uma auto avaliação e verificarmos em nós o que necessita de reforma, em especial as mais urgentes e de fato assim procedermos na "reforma ou reconstrução de valores".

Caso interessem sugiro o estudo do livro publicado pela Editora Auta de Sousa "Reforma Íntima" (Orientações para tornar sua vida melhor Uma proposta para a Casa Espírita).

Com um abraço fraternal, me despeço.

Comentário de Regina Rodrigues em 15 julho 2013 às 13:52

“Sim, sua vida espiritual vai bem à medida que você observa, analisa e lapida seu comportamento, suas ações, pensamentos e principalmente seus julgamentos, frequentemente precipitados e equivocados, a respeito das pessoas e daquilo que ainda está por vir." Caboclo Tupinambá.

Comentário de Regina Rodrigues em 15 julho 2013 às 13:50
Boa tarde! Boa semana a todos! Abraços! Paz e luz! "Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos." Carl Gustav Jung
Comentário de Ju Alvim em 15 julho 2013 às 12:13

Estou sempre me perguntando o que posso fazer para ser melhor a cada dia, acho que o principal e cuidar de quem amamos.

Nos preocupamos tanto em ser melhores com quem não conhecemos ou conhecemos pouco que deixamos de lado aqueles que mais nos querem bem.

Por isso tento a cada dia ser mais paciente e amorosa com os que amo, acredito que quando conseguir dar o meu melhor aos que amo estarei pronta para amar até aqueles que eu acredito não merecerem. 

 

Membros (196)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!