Preciso de aconselhamento

Informação

Preciso de aconselhamento

Este grupo tem o objetivo de reunir pessoas que precisam de aconselhamento e também aqueles que, por generosidade, gostariam de ajudar essas pessoas através de conselhos, exemplos de vida. etc...

Local: Momentos difíceis da Vida...
Membros: 158
Última atividade: 13 Jul, 2015

Fórum de discussão

regressao

Iniciado por Maria socorro martins 13 Jul, 2015. 0 Respostas

Ola minha irma ta passando pela uma depressão grave, já tentei ajudar ja levei pra uma casa espirita ate ao medico, bem ela tem sempre o mesmo sonho ligado a ela ta perdida no meio de escombro da…Continuar

ajuda

Iniciado por ANTONIA MARIA DA SILVA. Última resposta de Elena Lopez 29 Jul, 2014. 2 Respostas

olá boa noite, sou uma admiradora da doutrina e ultimamente venho participando de reuniões pra tentar entender algumas interrogações sobre a minha existencia, preciso muito de ajuda e como ainda não…Continuar

Sensibilidade, preciso de conselho !

Iniciado por MARIA PEREIRA DA COSTA GAMA. Última resposta de Nizomar Sampaio Barros 27 Jul, 2014. 7 Respostas

Olá. Necessito de conselhos sobre sensibilidade espiritual. Sempre q chego perto de algumas pessoas q estão comentando sobre outras pessoas ou doentes sinto enormes arrepios. Exemplo: minha tia que…Continuar

Eu e minha mãe, sempre brigamos

Iniciado por lianna helen porto. Última resposta de lianna helen porto 3 Jul, 2014. 3 Respostas

Sempre discutimos, nos ofendemos, ficamos intrigadas, confesso que muitas vezes por capricho de minha mãe, pois sinto um pouco de orgulho nela ... não sabe pedir desculpas ... acha que por ser mãe…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Preciso de aconselhamento para adicionar comentários!

Comentário de maria ângela Rodrigues vitorino em 27 junho 2015 às 11:42

NÂO DESISTA! NÃO DESITA!NÃO DESITA!
ESTA É A PRIMEIRA LIÇÂO!

Comentário de maria ângela Rodrigues vitorino em 27 junho 2015 às 11:41

Comentário de maria ângela Rodrigues vitorino em 27 junho 2015 às 11:38

LINDO DIA,QUE ESTE SEJA UM DOS MUITOS DIAS DE PAZ E LUZ QUE VIRÃO
EM SUA VIDA CARO IRMÃO.
LEVAMOS E SE NÃO CONSERGUIRMOS,COLOCAR EM PRATICA AS LIÇÕES QUE OS
NOSSOS MENTORES E AMIGOS ESPIRITUAIS NOS ENSINAM QUANDO ESTAMOS FORA
DA MATÉRIA,TRAZEMOS DE VOLTA CONOSCO.
TRAZEMOS DE VOLTA PRA QUE POSSAMOS,REAPRENDER MELHOR AS LIÇÕES QUE AINDA NÂO CONSEGUIMOS.ISSO MEMO,FAZER O DEVER DE CASA!
BAYARD CARDOSO GUTTERRES,UM DOS SEUS DEVERES DE CASA È,RECITAR O SALMO 66 TODOS OS DIAS QUANTAS VEZES SE FIZER NECESSARIO,FAÇA ISTO
CALMAMENTE OUVINDO E REFLETINDO NO QUE VOCÊ ESTÀ RECITANDO.
QUANDO FOR TOMAR O BANHO,NO FINAL,COM BASTANTE CALMA,DEIXE O CHUVEIRO ABERTO EM CIMA DDO CHACARA CORONARIO,FAÇA UMA PRECE, E
OFEREÇA A SAINT GERMAN,NESTE MOMENTO VEJA UMA LUZ VIOLETA,VEJA A
ÁGUA QUE CAI DO CHUVEIRO DA COR VIOLETA. FIQUE ALGUNS MINUTOS SENTI
DO A ÀGUA VIOLETA CAINDO NO SEU CHACARA CORONARIO.
NO INÌCIO PODE NÂO SER MUITO FACIL

Comentário de maria ângela Rodrigues vitorino em 27 junho 2015 às 11:11

Comentário de Bayard Cardoso Gutterres em 27 junho 2015 às 7:49

Prezados, bom dia.

Meu problema é sério, como o de todos os frequentadores aqui e tem me causado inúmeros problemas, inclusive no relacionamento coletivo. Tenho constantes rompantes de arrogância e soberba. Atualmente um pouco mais policiado por mim mesmo, mas que me consome muito devido a minha concentração para este policiamento. Se não for assim, maltrato e magoo as pessoas, às vezes até as humilho. Todos me consideram como boa companhia, até criar vínculo. Não ofendo, ou agrido fisicamente, apenas, no uso das palavras adequadas, firo de forma fulminante os mais abertos e desprotegidos. isso me causa um imenso mal estar, porque me foge do controle.

Exemplo: Certa vez, engenheiro de uma multinacional famosa, num voo a trabalho, conversando com um dos passageiros sobre tecnologia ou algo referente ao meu trabalho, uma outra pessoa entrou no assunto e deu ma forma totalmente inusitada e desenfreada comecei a dizer coisas a esta pessoa, que em nada somaria ao assunto e que a magoaram bastante.

Resultado: Esta pessoa ocupava um alto cargo executivo na empresa em que eu trabalhava(não a conhecia) e perdi uma grande oportunidade de ficar de boca calada. Conclusão: - Percebia um salário que poucos brasileiros têm acesso e desde de lá estou desempregado. Isso ocorreu há dois anos.

Frequento centro espírita, leio muito a respeito e em várias ocasiões, se não mantivesse este policiamento constante, certamente estaria isolado no mundo. A minha perturbação se instala no fato de que sou uma pessoa extremamente caridosa, suscetível a auxiliar aos meus semelhantes de forma material ou espiritual e em alguns momentos cruel e ferino.

Realmente preciso de ajuda. Não sei se uma regressão seria importante, se um profundo tratamento e acompanhamento espiritual me esclarecesse, enfim, e sinto realmente perdido. Algumas vezes sinto que deveria ficar confinado e em outros momentos penso em colocar uma mochila nas costas e sair caminhando pelo mundo a esmo.

Comentário de Bayard Cardoso Gutterres em 16 maio 2015 às 13:32

Estive com uma médium gratuita, muito poderosa na região, é também benzedeira e que joga búzios, lê cartas, etc. Não cobra porque tem condição financeira estável e é conhecida por sua caridade.

Durante uma seção não conseguiu absorver qualquer energia vinda de mim. Disse que havia um véu negro sobre mim que impedia qualquer aceso à minha vida. Resumo: Fui demitido de uma empresa pq não aceitei propina e as duas empresas em que trabalhei posteriormente não me pagaram. Estou desempregado desde abril.

Comentário de José Wilson Oliveira de Aragão em 19 outubro 2014 às 20:32

Oi, Nadir. Muito obrigado pela sua resposta. Fiquei feliz ao ler o que vc postou. Realmente é muito difícil um homem se preocupar com essas coisas. Olha, pra vc ter idéia, nós oramos todas as noites juntos por telefone antes de dormir, fazemos o culto de Evangelho no Lar aos domingos por skype, e depois que encerramos ficamos conversando. Espero que eu possa ter condições de ir até Santa Luzia para conhecer a família dela. Mas agradeço as suas palavras de conforto, amiga. Que Deus te dê muita paz e muita luz.

Comentário de José Wilson Oliveira de Aragão em 19 outubro 2014 às 18:16

> Date: Fri, 17 Oct 2014 23:06:26 +0000 > From: José Wilson Olive... > To: Henrique > > Olá, boa noite. Preciso de um aconselhamento. Há uma ano conheci uma pessoa aqui no EB, pelo grupo Namoro Espírita e desde então nos correspondemos pelo face, e-mails, ela já veio até a minha casa (moro em Itamonte-MG, ela mora em Santa Luzia, tbm em MG). Até então não pude ir até a cidade onde ela mora por falta de recursos e a família dela cobra isso dela. Quando ela veio aqui, foi para mim um momento indizível pois saí de um casamento complicado e desde então procurava alguém que tivesse a ver comigo. Nos conhecemos aqui, como disse anteriormente, trocamos até poesias, ela inclusive compilou algumas poesias nossas em um livro que ela mesma encadernou, fez a ficha catalográfica (ela é bibliotecária), com sumário, tudo muito bonito e com uma foto nossa na página final do livro e enviou para mim pelo correio. Nos gostamos muito; no início pensei em desistir por causa da distância, mas conforme fomos conversando e nos conhecendo fui verificando a sua personalidade e percebi que temos muito em comum. Até hoje ainda não consegui ir até a sua cidade; muitas vezes (confesso a vcs) pensei em desistir, mas sempre aparecia algo que me mantinha em frente, talvez pela minha carência afetiva, não sei ao certo. Nos falamos todos os dias pelo telefone celular, pelo facebook, por skype nos fins de semana. Ela está tendo paciência, diz que não vai desistir de mim porque ela diz que sou a pessoa certa para ela, que sou a pessoa que o seu coração ansiava. Temo que se não conseguir ir até a sua cidade ela possa realmente desistir de mim, agora que encontrei-a. Por favor, na medida do possível, ajudem-me. Agradeço a atenção. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

Comentário de Nizomar Sampaio Barros em 17 outubro 2014 às 19:28

José, não é o campo eletromagnético do celular que interfere com a energia do passe, mas o rompimento súbito do silêncio, ao provocar uma interferência indesejada da sintonia dos passistas e pacientes. O silêncio em um ambiente de oração ou trabalho espiritual é o maior fixador de forças benéficas.

As ondas eletromagnéticas, sendo, porém, de menor frequência que as astrais, não afetam o passe, visto que, mesmo no silêncio, o éter físico acha-se repleto de variadas modulações energéticas, como as ondas rádio, HF, VHF, UHF, etc.

Porém, o som agudo, dissonante, alto e inesperado de uma chamada de celular pode provocar, além de mal-estar em um ambiente dominado pela circunspecção, quebra de concentração no trabalho de passe, malgrado a vontade dos médiuns, e por isso deve ser obstado. 

Até numa simples sala de cinema, onde as atenções estão fixas na tela, o som de um celular provoca indisfarçável mal-estar. 

Comentário de José Cristóvão Batista em 6 outubro 2014 às 22:37

De José Cristóvão Ba… para Henrique
Enviado quinta-feira

Trabalho em uma casa espirita ,e gostaria de saber se alguém pode me esclarecer qual a  interferência que os celulares ligados podem ter sobe a energia do passe .?

partindo do principio que uma sala com cem pessoas a maioria esta com o celular no silencioso !

isso não criaria um campo magnético nocivo? 

Obrigado !

 

Membros (149)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!