IMORTALIDADE: 


IMORTALIDADE IMORTALIDADE

ANTIGO E NOVO TESTAMENTOS IDADE MÉDIA: 


ANTIGO E NOVO TESTAMENTOS IDADE MÉDIA

PowerPoint Presentation: 


PROVAS DA SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO ATRAVÉS DOS TEMPOS

NOS EVANGELHOS ENCONTRAMOS INÚMERAS REFERÊNCIAS NO VELHO E NOVO TESTAMENTO QUANTO A IMORTALIDADE DA ALMA, COMUNICAÇÃO E REENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS: SÃO OS PROFETAS INSPIRADOS E ORIENTADOS POR SERES ESPIRITUAIS. NOVO TESTAMENTO PODEMOS CITAR A TRANSFIGURAÇÃO NO MONTE TABOR, ONDE JESUS SE COMUNICA COM OS ESPÍRITOS DE MOISÉS E ELIAS (REENCARNADO EM JOÃO BATISTA) E MUITOS OUTROS CASOS, NICODEMOS QUANDO PERGUNTA A JESUS COMO QUE O HOMEM PODERIA FICAR BEBÊ E ENTRAR NO ÚTERO DE SUA MÃE NOVAMENTE. DO CEGO DE NASCENÇA QUE JESUS CUROU PORQUE VIU EM SUA AURA QUE ELE JÁ TINHA REGASTADOS SEUS DÉBITOS DE VIDAS PASSADAS. E ASSIM TEMOS INFINIDADES DE CASOS, MESMO NO VELHO TESTAMENTO. A PALAVRA REENCARNAÇÃO ESTAVA PRESENTE. : 


NOS EVANGELHOS ENCONTRAMOS INÚMERAS REFERÊNCIAS NO VELHO E NOVO TESTAMENTO QUANTO A IMORTALIDADE DA ALMA, COMUNICAÇÃO E REENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS: SÃO OS PROFETAS INSPIRADOS E ORIENTADOS POR SERES ESPIRITUAIS. NOVO TESTAMENTO PODEMOS CITAR A TRANSFIGURAÇÃO NO MONTE TABOR, ONDE JESUS SE COMUNICA COM OS ESPÍRITOS DE MOISÉS E ELIAS (REENCARNADO EM JOÃO BATISTA) E MUITOS OUTROS CASOS, NICODEMOS QUANDO PERGUNTA A JESUS COMO QUE O HOMEM PODERIA FICAR BEBÊ E ENTRAR NO ÚTERO DE SUA MÃE NOVAMENTE. DO CEGO DE NASCENÇA QUE JESUS CUROU PORQUE VIU EM SUA AURA QUE ELE JÁ TINHA REGASTADOS SEUS DÉBITOS DE VIDAS PASSADAS. E ASSIM TEMOS INFINIDADES DE CASOS, MESMO NO VELHO TESTAMENTO. A PALAVRA REENCARNAÇÃO ESTAVA PRESENTE.

Quando a bíblia foi escrita não existia a palavra reencarnação Ela foi modificada diversas vezes conforme o interesse de quem a escreveu. A reencarnação era aceita pela igreja até o ano de 553 de nossa era, até que em obediência aos caprichos de sua mulher Teodora, o imperador Justiniano, que não acatava a autoridade do Papa, opôs-se a tese reencarnacionista. Teodora era uma prostituta, junto com mais 500. Ela pede ao rei que mande as matar, para que não sobre vestígios de que um dia foi prostituta. Mas tarde ela lendo a bíblia e que falava sobre reencarnação, pensou que um dia poderia sofrer as conseqüências de seus atos. : 


Quando a bíblia foi escrita não existia a palavra reencarnação Ela foi modificada diversas vezes conforme o interesse de quem a escreveu. A reencarnação era aceita pela igreja até o ano de 553 de nossa era, até que em obediência aos caprichos de sua mulher Teodora, o imperador Justiniano, que não acatava a autoridade do Papa, opôs-se a tese reencarnacionista. Teodora era uma prostituta, junto com mais 500. Ela pede ao rei que mande as matar, para que não sobre vestígios de que um dia foi prostituta. Mas tarde ela lendo a bíblia e que falava sobre reencarnação, pensou que um dia poderia sofrer as conseqüências de seus atos.

Então pede ao rei para que mande tirar da bíblia a palavra reencarnação, então assim estaria livre de seus males. Justiniano que era contra a igreja, manda que fosse retirado da bíblia a palavra reencarnação. : 


Então pede ao rei para que mande tirar da bíblia a palavra reencarnação, então assim estaria livre de seus males. Justiniano que era contra a igreja, manda que fosse retirado da bíblia a palavra reencarnação.

PowerPoint Presentation: 


INDUISMO OS VEDAS INDUISMO


VEDAS RELIGIÃO DOS HINDUS. QUER DIZER CONHECIMENTO.HÁ 5.000 A C. JÁ ESINAVAM QUE A ALMA É IMORTAL E REENCARNA ATÉ ATINGIR A PERFEIÇÃO. OS VEDAS É A BIBLIA DA ÍNDIA.

PowerPoint Presentation: 


A ÍNDIA KRISHNA - HINDUS – INFLUENCIARAM A INDIA

KRISNA – LEI DE CAUSA E EFEITO GANDE INSPIRADOR DA DOUTRINA HINDU. TAMBÉM ESTÁ PRESENTE NA IMORTALIDADE DA ALMA, AS VIDAS SUCESSIVAS E A LEI DE CAUSA E EFEITO. ELEVADA MORAL, BASEADA NO AMOR, E DEIXA PATENTE OS PRINCÍPIOS DA REENCARNAÇÃO,QUANDO FAZ COMPARAÇÃO ENTRE AS ROUPAS NOVAS E AS VELHAS. : 


KRISNA – LEI DE CAUSA E EFEITO GANDE INSPIRADOR DA DOUTRINA HINDU. TAMBÉM ESTÁ PRESENTE NA IMORTALIDADE DA ALMA, AS VIDAS SUCESSIVAS E A LEI DE CAUSA E EFEITO. ELEVADA MORAL, BASEADA NO AMOR, E DEIXA PATENTE OS PRINCÍPIOS DA REENCARNAÇÃO,QUANDO FAZ COMPARAÇÃO ENTRE AS ROUPAS NOVAS E AS VELHAS.

PowerPoint Presentation: 


Assim como o homem se despoja de uma roupa gasta e veste roupa nova, assim também a alma incorporada se despoja de corpos gastos e veste corpos novos.

PowerPoint Presentation: 


ÍNDIA 560 ANOS AC. (SIDDARTA GUAUTAMA) BUDA ÍNDIA 560 ANOS AC. (SIDDARTA GAUTAMA)

:: 


: “ O BEM É O FIM SUPREMO DA NATUREZA “ SABEDORIA – PALAVRAS DE BUDA “ O QUE JULGAIS, Ó DISCÍPULOS, SEJA MAIOR: A ÁGUA DO VASTO OCEANO, OU AS LÁGRIMAS QUE VERTESTES QUANDO NA LONGA JORNADA, ERRASTE AO ACASO, DE RENASCIMENTO EM RENASCIMENTO, UNIDOS ÀQUILO QUE ODIASTES, SEPARADOS DAQUILO QUE AMASTES? UMA VIDA CURTA, UMA VIDA LONGA, UM ESTADO MÓRBIDO, UMA BOA SAÚDE, O PODER, A FRAQUEZA, A FORTUNA, A POBREZA, A CIÊNCIA, A IGNORÂNCIA.... TUDO ISSO DEPENDE DE ATOS COMETIDOS EM EXISTÊNCIA ANTERIORES

PowerPoint Presentation: 


O LIVRO DOS MORTOS DE HERMES TRIMEGISTO EGITO GEOMETRIA E ARQUITETURA HERMES TRIMEGISTO O LIVRO DOS MORTOS

FOI JUSTAMENTE NO EGITO QUE TIVEMOS A MÁXIMA: “ A SORTE DOS MORTOS DEPENDE DO VALOR MORAL DE SUA CONDUTA ENQUANTO VIVO “: 


FOI JUSTAMENTE NO EGITO QUE TIVEMOS A MÁXIMA: “ A SORTE DOS MORTOS DEPENDE DO VALOR MORAL DE SUA CONDUTA ENQUANTO VIVO “

No Egito, o culto aos mortos foi muito praticado. As Ciências psíquicas atuais eram familiares aos sacerdotes da época; o formas fluídicas e do magnetismo eram comuns. O conhecimento do destino da alma, a comunicação com os mortos, a pluralidade das existências da alma e dos mundos habitados eram, para eles, problemas solucionados e conhecidos. Egiptólogos modernos, estudando as pirâmides, os túmulos dos faraós, os papiros, deixam claro todos estes aspectos reconhecendo a grande sabedoria deste povo. : 


No Egito, o culto aos mortos foi muito praticado. As Ciências psíquicas atuais eram familiares aos sacerdotes da época; o formas fluídicas e do magnetismo eram comuns. O conhecimento do destino da alma, a comunicação com os mortos, a pluralidade das existências da alma e dos mundos habitados eram, para eles, problemas solucionados e conhecidos. Egiptólogos modernos, estudando as pirâmides, os túmulos dos faraós, os papiros, deixam claro todos estes aspectos reconhecendo a grande sabedoria deste povo.

Como em outras religiões, apenas os iniciados conheciam as grandes verdades, o povo, por interesse de poder dos soberanos, praticamente mantinha-se ignorante a este respeito. : 


Como em outras religiões, apenas os iniciados conheciam as grandes verdades, o povo, por interesse de poder dos soberanos, praticamente mantinha-se ignorante a este respeito.

PowerPoint Presentation: 


CHINA - CHINA HONRA AO ESPÍRITOS DOS ANTEPASSADOS

PowerPoint Presentation: 


PENSADORESQUE SE DESTARAM NA CHINA CONFÚCIO LAO TSÉ

TEMPLO DA LUZ – CONFÚCIO DIZ: - FALANDO OU AGINDO, NÃO PENSES,EMBORA TE ACHES SÓ QUE NÃO ÉS VISTO E NEM OUVIDO, OS ESPÍRITOS SÃO TESTEMUNHAS DE TUDO”: 


TEMPLO DA LUZ – CONFÚCIO DIZ: - FALANDO OU AGINDO, NÃO PENSES,EMBORA TE ACHES SÓ QUE NÃO ÉS VISTO E NEM OUVIDO, OS ESPÍRITOS SÃO TESTEMUNHAS DE TUDO” TEMPLO DA LUZ NA CHINA


Na China, vamos encontrar Lao-Tsé e Confúcio, 600 a 400 a.C., que com os seus discípulos (iniciados), mantinham no culto dos antepassados a base de sua fé. Neste culto, a idéia da imortalidade e a possibilidade da evocação dos mortos era clara.

PowerPoint Presentation: 


GRÉCIA GRÉCIA PITÁGORAS, SÓCRATE E PLATÃO “ O QUE FALA, SEMEIA, O QUE ESCUTA, RECOLHE “ (PIT ) GENEALIDADE DE PITÁGORAS

Na Grécia, a crença nas evocações era geral. Vários filósofos, desta progressista civilização, se referem a estes fatos: Pitágoras (600 a.C.) Astófanes, Sófocles (400 a.C.) e a maravilhosa figura de Sócrates (400 a.C.). : 


Na Grécia, a crença nas evocações era geral. Vários filósofos, desta progressista civilização, se referem a estes fatos: Pitágoras (600 a.C.) Astófanes, Sófocles (400 a.C.) e a maravilhosa figura de Sócrates (400 a.C.).

A idéia da unicidade de Deus, da pluralidade dos mundos habitados e da multiplicidade das existências era por eles transmitidas a todos os seus iniciados. Sócrates, o grande filósofo, aureolado por divinas claridades espirituais, tem uma existência que em algumas circunstâncias, aproxima-se da exemplificação do próprio Cristo: : 


A idéia da unicidade de Deus, da pluralidade dos mundos habitados e da multiplicidade das existências era por eles transmitidas a todos os seus iniciados. Sócrates, o grande filósofo, aureolado por divinas claridades espirituais, tem uma existência que em algumas circunstâncias, aproxima-se da exemplificação do próprio Cristo:

KARDEC FALA SOBRE SÓCRATES: 


KARDEC FALA SOBRE SÓCRATES E FAZ UMA BELA COMPARAÇÃO ENTRE JESUS E SÓCRATES

SEMELHANÇAS ENTRE SÓCRATES, O PENSADOR E JESUS, O MESSIAS: 


SEMELHANÇAS ENTRE SÓCRATES, O PENSADOR E JESUS, O MESSIAS Ambos vieram de famílias humildes. A mãe de Sócrates era parteira, o pai de Jesus Cristo um marceneiro. Ofícios que modelaram a atuação pública deles. O grego Sócrates, explicou no diálogo método de ensino de maiêutica,: mais ou menos como extrair com habilidade o conhecimento de dentro do próprio indivíduo. Era assim, pela conversação, que alguém podia alcançar a "Ilustração", isto é, pensar por si mesmo. Jesus de Nazaré, por sua vez, auxiliando o pai, com quem aprendeu a carpintaria, convenceu-se da eficácia da repetição, bater e bater os pregos. O mesmo procedimento, o da pregação, que ele adotou. Falar repetidamente por horas e horas para convencer os incrédulos da eminente chegada do Reino dos Céus

SEMELHANÇAS ENTRE JESUS E SÓCRATES: 


SEMELHANÇAS ENTRE JESUS E SÓCRATES O palco de Sócrates foi as ruas de Atenas, capital do Helenismo e sítio do Pártenon; o de Jesus foi as vielas de Jerusalém e o pátio do Templo Sagrado do Judaísmo. Cidades, diga-se, em que nenhum dos dois foram muito populares. Sócrates era um impertinente que levava a maioria dos que o cercavam à exasperação. Com pouca paciência para com a ignorância e a pose presunçosa, como a dos sofistas seus rivais, os seus questionamentos e indagações, feitos em logradouros públicos ou em banquetes, agiam como um cortante bisturi expondo os seus contraditores à mofa. Jesus por sua vez, além de detestar os fariseus, os hipócritas. Brigara com meio mundo na entrada do Templo, expulsando com seu cajado os vendilhões que, negociando ali, conspurcavam aquele local sagrado. Mas afinal, como ele mesmo disse, "não há profeta sem honra, exceto em sua pátria e em sua casa" (Mateus, 13). CONHEÇA-TE A TI MESMO

OS GAULEUSES : 


OS GAULEUSES MUITA CERTEZA NA VIDA FURURA GAULESES MUITA CERTEZA NA VIDA FUTURA

Os Gauleses TINHAM CERTEZA ABSOLUTA NA VIDA FUTURA. GAULESES = CONJUNTO DE POPILAÇÕES CELTAS QUE HABITAVAN A GÁLIA, ISTO É TERRITÓRIO QUE HOJE CORRESPONDE A FRANÇA, A BÉLGICA E ITÁLIA OS GAULESES CAMINHAVAM PARA A MORTE COMO PARA UMA FESTA. : 


Os Gauleses TINHAM CERTEZA ABSOLUTA NA VIDA FUTURA. GAULESES = CONJUNTO DE POPILAÇÕES CELTAS QUE HABITAVAN A GÁLIA, ISTO É TERRITÓRIO QUE HOJE CORRESPONDE A FRANÇA, A BÉLGICA E ITÁLIA OS GAULESES CAMINHAVAM PARA A MORTE COMO PARA UMA FESTA.

PowerPoint Presentation: 


OS ESSÊNIOS

OS ESSÊNIOS  Costumavam filosofar a respeito de todas as coisas, sempre usando símbolos. Acreditavam na imortalidade da alma, mas ao contrário dos fariseus não acreditavam na ressurreição do corpo.     Faziam parte de uma sociedade eremítica, conhecedora das propriedades dos minerais e ervas, que usavam na cura das enfermidades. Por ser uma seita tão especial, levava-se três anos para conseguir nela ser admitido. Possuíam uma vida contemplativa e perfeita. Eram tratados como "irmãos". : 


OS ESSÊNIOS Costumavam filosofar a respeito de todas as coisas, sempre usando símbolos. Acreditavam na imortalidade da alma, mas ao contrário dos fariseus não acreditavam na ressurreição do corpo. Faziam parte de uma sociedade eremítica, conhecedora das propriedades dos minerais e ervas, que usavam na cura das enfermidades. Por ser uma seita tão especial, levava-se três anos para conseguir nela ser admitido. Possuíam uma vida contemplativa e perfeita. Eram tratados como "irmãos".

PowerPoint Presentation: 


ALLAN KARDEC E A CONFIRMAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE


KARDEC COMUNICA-SE COM OS MEDIUNS-ESPIRITOS E CODIFICA OS MAIS IMPORTANTES LIVROS DA DOUTRINA ESPÍRITA. AS CINCO OBRAS QUE NOS TIRARIAM DEFINITIVAMENTE DA IGORÂNCIA, UMA VEZ QUE PASSAMOS A NÃO TER DÚVIDAS SOBRE A IMORTALIDADE DA ALMA E A COMUNICAÇÃO ENTRE OS PLANOS ESPIRITUAL E FÍSICO.


O Livro dos Espíritos , Princípios da Doutrina Espírita , publicado em 18 de abril de 1857 O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores , em janeiro de 1861 O Evangelho segundo o Espiritismo , em abril de 1864 O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo , em agosto de 1865 A Gênese , os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo , em janeiro de 1868 .

PowerPoint Presentation: 


DEPOIS DE KARDEC, MUITOS CIENTISTAS, FILÓSOFOS COMEÇARAM A ESTUDAR EXAUSTIVAMENTE A BUSCA DE PROVAS DA EXISTÊN- CIA DO ESPÍRITO. NA OBRA “PERSONNALITÉ HUMAINE “, DR. MYERS FALA DE 231 CASOS DE APARIÇÕES DE PESSOAS MORTA

PowerPoint Presentation: 


DR, WLLIAM CROOKES – PAI DA FÍSICA MODERNA O MAIS INTERESSANTE CASO DE CROOKES FOI O KATE KING, UM FENÔMENO IMCOMPARÁVEL DE EFEITOS FÍSICOS. ATREAVÉS DA MÉDIUM FLORENCE COOK.

PowerPoint Presentation: 


MATERIZLIZAÇÃO DE KATE KING, MÉDIUM FLORECE COOK DR. WILLIAM CROOKES

PowerPoint Presentation: 


DR. WILLIAM CROOKS SEGURANDO O BRAÇO DE KATE KING

PowerPoint Presentation: 


KATE KING, DR. WILLIAM CROOKS E FLORENCE COOK NO CHÃO

PowerPoint Presentation: 


KATE KING DE BRAÇO DADO COM DR. WILLIAM CROOKS

PowerPoint Presentation: 


REPAREMOS NA SEMELHANÇA DO ROSTO ENTRE KATE KING E FLORENCE COOK. FENÔMENO FACILMENTE EXPLICÁVEL. QUANDO A MÉDIUM DE EFEITOS FÍCOS (FLORENCE) AINDA INEXPERIENTE, NÃO CONSEGUE SE ENTREGAR TOTALMENTE, FICA SEMI-CONSCIENTE, NESTE CASO O ECTOPLASMA NÃO CONSEGUE MOLDAR O ROSTO DO ESPÍRITO DE ACORDO.


PEIXOTINHO FOI UM GRANDE MÉDIUM, QUE TRABALHOU COM CHICO (QUE POSSUI MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS) FICOU COM ELE DURANTE MUITO ANOS EM MATERIALIZAÇÕES VAMOS VER ALGUMAS FOTOS DE IRMÃ JOSEFA QUE SEMPRE FAZIA SUAS APARIÇÕES COM CHICO.....ATÉ QUE EMMANUEL ..... MATERIALIZAÇÕES

PowerPoint Presentation: 


MÉDIUM PEIXOTINHO, CHICO XAVIER E IRMÃ JOSEFA MATERIALIZADA VEJA O ECTOPLASMA

PowerPoint Presentation: 


Waldo Vieira e o repórter José Franco com  Irmã  Josefa. (Foto  de Nedyr Mendes da Rocha)


MATERIALIZAÇÃO DE IRMÃ JOSEFA

PowerPoint Presentation: 


Edouard Isidore Buguet "retrato fotografia Espírito de Camille Flammarion", maio 1874


FOTOGRAFIA DE UM JOVEM DESCONHECIDO E UM UM ESPÍRITO FEMININO

PowerPoint Presentation: 


JANE LEYMARIE E O ESPÍRITO MILLE FINOT 1873

PowerPoint Presentation: 


Edward Buget Isidoro, "o Sr. Gueret de um retrato reconhece seu irmão se afogou ", 1873

PowerPoint Presentation: 


Ketty King' [sic], Florence Cook, e Charles Blackburn durante a sua viagem a Paris, em Abril de 1874


Materialização Ilustração de controle "espírito de Emmanuel" magnífico por intermédio de Chico Xavier pelo artista Joaquim Alves, da Federação Espírita do Estado de São Paulo-FEESP, que estava presente no fenômeno. Durante a última aparição, Emmanel disse aos assistentes: "Amigos, a materialização é um fenômeno que pode deslumbrar alguns, mas que ele também beneficia a cura física. Entanto, é como uma chuva que fertiliza o mais belas flores, alcançando milhões de almas. Por causa da vontade do espírito, a partir deste momento, estas reuniões são encerradas. " E a partir daquele dia, Chico, disciplina em pessoa - nunca mais realizar uma sessão espírita de materialização

PowerPoint Presentation: 


BOA NOITE, MEUS IRMÃOS, MUITA LUZ!!!!!

Bibliografia – Livros Espíritas Imagens da Internete Formatação – Suely dos Anjos Aula – Curso de Aprendizes do Evangelho - Segundo Ano sulajos@uol.com.br: 


Bibliografia – Livros Espíritas Imagens da Internete Formatação – Suely dos Anjos Aula – Curso de Aprendizes do Evangelho - Segundo Ano sulajos@uol.com.br
AMIGOS, COMO TEMOS LIMITAÇÃO PARA COLOCARMOS PPS, NAS REDES NING, RESOLVI COLOCAR TODAS AS MINHAS AULAS DO CURSO DE APRENDIZES DO EVANGELHO
NO AUTHORTREAM,,,,QUE ACEITA QUALQUER TAMANHO
NO CURSO PODEMOS PASSAR O POWER POINT NORMALMENTE, MAS AQUI É IMPOSSÍVEL
SE DESEJAREM VER EM TELA CHEIA,
CLIQUE, NO QUADRADINHO, À DIREITA DA TELA, ONDE ESTÁ ESCRITO AUTHORSTREAM



style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-6231129105751953"
data-ad-slot="4278584621"
data-ad-format="autorelaxed">

Tags: Aula, POINT, POWER, aprendizes, curso, em, evangelho, imortalidade

Exibições: 3221

Respostas a este tópico

demais !!!

um homem chamado JESUS

Anexos

.

GOSTEI MUITO. SUPER INTERESSANTE.

OBRIGADA

Belo trabalho!!

 

muito bom o seu trabalho sobre o assunto, parabéns!

Adorei...obrigada amiga.

Esclarecedor e conclusivo   !!!

Divino   !!!

legal

Muito bom!!!

parabéns!!! muito bom explicativo o tema!

Suely, me desculpe, mas n consegui baixar o pps... Aqui só dá para assistir? gostaria de , de possível, aproveitar o estudo para passar no grupo de jovens com q trabalho... Como faço? Abraços.

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!