bom dia caros irmãos;

hoje começaremos uma discussão em torno do tema: Sensitivo e Médium.

Sensitivo: Pessoa dotada da capacidade de registrar as emoções dos espíritos, ou seja, aquilo que o espírito exterioriza ex.: sentimento de ódio, de alegria, de magoa, de euforia, etc. Tem também a facilidade de registrar os pensamentos dos espíritos; não possuindo nenhuma faculdade medianímica, porém como é possível de ler os pensamentos dos espírito poderá ser um excelente médium intuitivo. 

Médium: Pessoa dotada da capacidade de registrar os sentimentos dos espíritos, ou seja aquilo que o espírito é; não registra suas emoções (aquilo que ele exterioriza), o médium mergulha na intimidade do espírito e aí absorve seus sentimentos. Ele irradia-se até o espírito e o envolve.

por isso o médium sente a dor do espírito, sente a angustia, e sofre com isto, mas também sente a felicidade, sente o amor, e fica num estado de êxtase.

Abraços fraternos.

Exibições: 221

Respostas a este tópico

Meu irmão Laelson Campos  um tema otimo para discussão, completando seu raciocinio lhe digo mais que, ser Medium é mais do que simplesmente intermediar impressoes e comunicados do Mundo Espiritual para a terra.em ultima analise é trazer a espiritualidade  em si mesmo trabalhando, de maneira consciente, pela espiritualidade das criaturas, atraves da vivência cotidiana do Evangelho.

Namaste

Fatima Noronha

bom dia cara irmã, concordo com você plenamente, porém para que possamos estar trabalhando mediunicamente de forma consciente, precisamos conhecer e estudar a mediunidade de forma que possa nos dá segurança no trabalho que iremos desempenhar na seara do Senhor Jesus. no dizer de Kardec, "doutrina espírita se aprende com estudo sério..."

abraços fraterno.

Obrigada por me esclarecer!!! Um grande abraço.

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!