Bom dia!

A nossa intenção, hoje, seria estudar alguma coisa do mecanismo da ação dos espíritos sobre os encarnados.

Das várias maneiras da ação espiritual sobre os encarnados, assim como intuição, psicofônia, psicografia, escrita automática, incorporação, etc.,

Todos os mecanismos da mediunidade são implementos colocados no perispírito, todos eles. Em alguns casos, até mesmo, o mecanismo simples da intuição é melhorado com aparelhagem própria, facultando, por esse modo, uma comunicação mais adequada. E agora vem a distinção a que aludi ainda há pouco: espíritos simples se movimentarão junto dos médiuns, sem saber que estão acionando mecanismos precisos. Eles aproximam-se e fazem com que esses mecanismos se movimentem de modo automático. Já o espírito equilibrado, benfeitor atua de modo mais objetivo. Ele sabe que tem diante de si uma máquina preciosa, que precisa ser conduzida com cuidados, para evitar uma queda, um desastre no mecanismo, para evitar que o mecanismo seja danificado, sintetizando.

No campo da incorporação, da fala, isto é, da psicofonia, em quase todos os campos em que se movimentam fala e movimentos, esses mecanismos são movimentados a partir de sua localização nos lobos centrais. Seria difícil descrevê-los. Para um entendimento mais simples, nós diríamos que eles são como se fossem duas oletas implantadas, repetindo-me, nos lobos frontais. E esses mecanismos, à semelhança do trator comum, são acionados por estas alavancas, o mecanismo da incorporação, da fala e dos movimentos. Se vocês olharem para o mecanismo de um trator, irão vê-lo, irão saber que ele se movimenta a base de alavancas precisas. E assim se fazem tais manifestações.

No mecanismo da psicografia já há uma outra manifestação. Partindo ou da intuição ou da pura sintonia ou, em alguns casos, na escrita mecânica, nós acionamos o médium a partir do lipotálamo, chegando mesmo, logo após, a uma parte do movimento dos braços - o mecanismo cerebral que movimenta os braços - e dali fazemos funcionar todo o mecanismo da escrita.

Finalmente, nos médiuns de efeitos físicos, movimentando as energias a partir do plexo solar, fazemo-las correr vários caminhos até chegar à boca, ao nariz, aos olhos, principalmente para expansão ou expulsão de todo o plasma que o médium é capaz de ceder. Repito que este mecanismo é movimentado ou por espíritos simples, que não sabem exatamente como fazem todos esses mecanismos funcionarem ou por espíritos que, sabedores da delicadeza da máquina que têm em mãos, produzem o melhor que têm no campo da mediunidade.

Exibições: 83

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!