Maturidade, Melhor Idade - Problemas, Dúvidas, etc...

Informação

Maturidade, Melhor Idade - Problemas, Dúvidas, etc...

Esse Grupo destina-se a aproximar participantes que sejam ou tenham relação / problemas / dúvidas com pessoas mais maduras, na melhor idade. Troca de ideias, aflições, histórias, experiências...

Local: Sabedoria
Membros: 35
Última atividade: 1 Abr, 2015

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Maturidade, Melhor Idade - Problemas, Dúvidas, etc... para adicionar comentários!

Comentário de Veralucia Rodrigues Lima em 5 março 2014 às 18:26
Como todo novato estou meio insegura pra falar.
Viver a vida consciente dos momentos e fases que atravessamos, com alegria e esforço, melhorando sempre.
Comentário de Newton Santos em 5 março 2014 às 13:07

A indiferença, o distanciamento de entes próximos, o negligenciamento da Sociedade quanto a julgarem-nos improdutivos, levam a solidão, a baixa estima e a depressão...Por isso meus amigo/as segue esta dica salutar de integração social com pessoas do nosso perfil etário, psicológico e graduação vital. ....Um abraço do Newton Santos

Comentário de Dolly Neder em 5 março 2014 às 10:57

La vida no se vive por la edad que tenemos sino por la vida que llevamos . En realidad no existe edad , existe vida. .....  Nos caratulan , que no debemos tener una actividad cuando nos aposentamos . Quien dijo eso ????? Nuestro cuerpo , nuestra disposicion o las leyes impuestas por los hombres ???? Nos hicieron creer que nos aposentamos para descansar .....descansar .... Descansamos cuando morimos ..... La vida es actividad , movimiento , hasta el final . Sin objetivos de evolucion creativa vamos muriendo dia ,a dia , Hay mucho para hablar sobre la vida sin edad . Estoy a disposicion de todos los grupos . Ah !!!!! al hablar de trabajar digo trabajar ganando retribucion monetaria , Porque en la vida es necesario ser util y ser valorizado Eso renueva nuestra energia  Bueno basta ,

..Fuerza y vida util a todos

Comentário de Naudelino Ferreira Pessoa em 5 março 2014 às 9:24

A idade não é todo esse drama que muitos falam e comenta,simplesmente perdemos a nossa juventude,e lembrando que a juventude não é para curtir a vida assim no ditado popular,e seremos os terceira idade aquilo que adquirimos na juventude,por isso o sofrimento e a revolta muitas vez na idade avançada,saúde paz a todos.

Comentário de Suely Massarenti em 22 janeiro 2014 às 21:24

Boa noite a todos do grupo ! Ainda não estou na terceira idade, mas chegando lá. Acredito que, nos dias de hoje, estar nessa idade é muito mais rico em possibilidades do que há 50 anos atrás, por exemplo. Hoje as pessoas estão vivendo mais e por isso é legal que hajam grupos como esse para aproximar as pessoas, trocar idéias, tirarmos dúvidas, convivermos de uma maneira rica e mais serena. Espero poder fazer amigos e trocar idéias. Um ótimo 2014 a todos nós !

Comentário de profº Pedro Povoas em 14 janeiro 2014 às 12:08

Olá Henrique, pessoal. Desejamos que todos estejam muito bem em 2014.

Somos de Mongaguá e aqui desenvolvemos oficinas para aprendizagem de temas de informática realmente úteis para pessoas da melhor idade.

Será um prazer participar deste grupo e colaborar no que for possível.

att

prof Pedro Povoas

Comentário de Genivaldo José Fernandes em 14 janeiro 2014 às 8:49

Bom dia ,ainda não sou da terceira idade, mas se Deus permitir vou indo pra la, e sempre me simpatizei pelo lado das pessoas que estão la ,na terceira idade, e o movimento criado ,pela interação a dinâmica , relacionamento com outros de outras cidades,faz com que a expectativa de vida eleva-se , ainda falta muito pra chegar la, principalmente quando se refere-se aos seus direitos ,claro com os deveres também a ser cumprido. Participo da comemorações de vez em quando da minha cidade de Itapecerica , as danças, que traz uma alegria descontraída,bom demais, bom demais. Abraços. Genivaldo. 

Comentário de Marli de Oliveira em 11 janeiro 2014 às 22:57

Olá!

Achei muito procedente o comentário de José César...a longevidade tem muito a ver com a consciência e a qualidade de vida,que evoluiu muito e rapidamente, nos últimos anos.

Namastê

Comentário de cecilia gomes em 11 janeiro 2014 às 15:53

Boa tarde!! Sou de Patrocínio Paulista! Busco novas amizades!!

Faço parte da terceira idade, participo de tudo!!

Gostaria também de participar de grupos para viagem!!

Comentário de José César da Silva Fonseca em 11 janeiro 2014 às 2:17

Paz e harmonia a todos.

Maturidade - Melhor idade, problemas e dúvidas... É assunto palpitante, importante que a grande e absoluta maioria de pessoas faz questão de ignorar, ou colocar em segundo ou terceiro plano como se na condição de vivente não estivesse vivendo o envelhecimento desde que foi concebido, pois já nascemos devendo 9 meses em nossa data de nascimento. O ato concreto é que em nosso país estamos vendo a prevalência de idosos e que em + 15 anos seremos um país de idosos com mais de 60 anos, em função disso a previdência social tende a aumentar ainda mais a idade para se alcançar a aposentadoria, os que os recursos tendem a diminuir uma vez que a população de não produtivos, pois é assim que os gestores da previdência vêem os idosos, aumentam aritmeticamente. a longevidade tem aumentado graças ao avanço da tecnologia aplicada a medicina, a mudança de padrões sociais, econômicos e mesmo espirituais, tudo isso e muito mais mais contribuem para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos.

 

Membros (35)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!