Informação

Gnose

Grupo de estudos relacionados a Gnose antiga e Moderna.

Local: Santa Catarina
Membros: 20
Última atividade: 9 Jan, 2014

Fórum de discussão

1º Tópico: Samael Aun Weor

Iniciado por Glaucco Ranniere. Última resposta de Glaucco Ranniere 3 Out, 2012. 2 Respostas

Gostaria de iniciar uma discussão sobre o Grande Mestre Samael Aun Weor, enfatizando seu cabedal teórico e prático. Seria interessante se relatassemos as experiências sentidas. Abraço a todos.Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Gnose para adicionar comentários!

Comentário de Nil Lorenzet em 2 novembro 2013 às 15:02

Aproveitem!!!  

 

NOTAS DA AGSAW
I. CURSO DE GNOSE ONLINE- A 10ª turma deste curso está com inicio previsto para 17.10.13, na TV Websaw. Para participar acesse diariamente às 21h www.agsaw.com.br, clique sobre a tevezinha, coloque um nome e confirme OK.
II. CURSO DE GNOSE PRESENCIAL - A 17ª turma deste curso está com início previsto  para 19.10.13. Informações  nos telefones; 33262130 e 991644266, ou no email agsaw@agsaw.com.br.
III.  CURSO DE PRÁTICAS GNÓSTICAS:  A 2ª turma destes curso está com início previsto para 20.10.13, onde os temas do 90 ao 120 serão tratados no Programa de Fogueio. Para participar entre na nossa sala de conferência online aos domingosn a partir das 21h

                                                                                                              

Comentário de Mariana Squair em 5 outubro 2013 às 14:54

ola pessoal,

 

recomendo o site www.gnosisbh.org , nesse site existem vários textos do Mestre Samael aun Weor e de outros Mestres poucos conhecidos, mas de ensinamentos muito profundos que pode nos ajudar em nossa busca íntima.

Comentário de Suely dos Anjos em 13 janeiro 2013 às 13:16


Fraternidade Branca

MINHA VIDA COM SAMAEL AUN WEOR


Meu primeiro contato com a obra do ocultista e escritor Samael Aun Weor foi no ano de 1989, com minha entrada num curso de gnosticismo, em Londrina (PR). Ali, pelas mãos de seguidores do Mestre, tive acesso a suas obras literárias, num momento em que meus recursos financeiros eram escassos e não podia adquirir livros com facilidade. A esta época, estudava e transcrevia num caderno escolar, os livros mais importantes até então disponíveis na área da música, quando ficava por dias inteiros na Biblioteca Municipal de Londrina. E claro, era assíduo freqüentador da biblioteca da escola onde estudava.

Me impactou muito a visão de Samael acerca do destino humano sobretudo e apesar de sua obra grandiosa e multifacetada, procurei me concentrar no essencial dos seus ensinamentos. Não foi fácil para um geminiano que adora a divagação artístico-filosófica. Mas a empatia com sua neo-gnose foi tão grande que me concentrei naquilo que percebia era o essencial do Mestre Sul-Americano. Além disso, sua existência fora fascinante com ligações com artistas, políticos, santos, anjos e demônios deste e do outro mundo. O conceito da kundalini, a era de aquário, a idade de ferro, o fim do mundo...

Havia sim muita coisa da qual discordava e discordo, muito mais pela aflição e ansiedade dos seguidores do que pelo generoso e profundo ensinamento de Aun Weor. Afinal, as instituições são assim mesmo e não raro, deformam o que é nascido tão simples.

A abrangência presente na obra de Samael é certamente uma visão do homem completo de Da Vinci e possui um leque tão profundo e amplo que poucos seres são capazes de compreendê-la, quanto mais viver aquilo que é proposto. E neste sentido, alguns homens e mulheres que conviveram com ele merecem o reconhecimento, como seu discípulo mais próximo e depois continuador: Mestre Rabolú!

Para mim, conceitos e principalmente práticas diárias como a meditação, mantrans, a fusão do ser com a psicologia revolucionária foram fundamentais para um novo viver. Tudo o que veio depois e a certeza de que podemos construir e reconstruir nosso ser, partiu deste conhecimento.

Quando se lê o livro" Minha vida com o Mestre Samael", de Fernando Salazar Bãnol, tem-se a certeza de um homem simples, devotado a ajuda humanitária e que procurou transcender as contradições do espírito humano. 

Aldo Moraes

composermoraes@hotmail.com

Comentário de Suely dos Anjos em 13 janeiro 2013 às 12:43

Quem é Samael Aun Weor

Livros de Samael Aun Weor

Samael Aun Weor é um autêntico Filho da Luz, como provam seus mais de 60 livros e mais de 250 conferências proferidas.

Como acontece com todo autêntico Iniciado da Grande Fraternidade Branca, que se reencarna não para satisfazer suas paixões, desejos ou apetites profanos, ou para repetir mecanicamente as situações de vidas passadas, mas para cumprir uma missão designada pela Divindade, assim nasceu, no início do século passado, um grande Mestre da Luz.

O bodhisatva (encarnação de um autêntico Mestre) de Samael Aun Weor nasceu no dia 6 de março de 1917 na cidade de Bogotá, na Colômbia, e seu nome profano foi Victor Manuel Gómez Rodríguez. Como acontece em seres especiais, um grande terremoto sacudiu essa cidade nos instantes em que nascia.

Como tomava corpo físico um verdadeiro Homem que em outras existências fabricara seus corpos solares astral, mental e causal, também obviamente dentro dele se manifestavam trabalhos de conhecimentos de consciência objetiva.

Que em outras existências realizara e desde muito pequeno tinha muito clara a missão que cumpriria para com a humanidade e sabia que teria de repassar as Iniciações para poder coroar-se como um Homem Causal, sua verdadeira imortalidade.

Seu desenvolvimento durante a infância foi um tanto especial, já que desde muito pequeno praticava a meditação, dirigindo sempre seu olhar em direção ao Astro-Rei. Repetia incessantemente: “Outra vez me encontro em um novo corpo físico e também sei que vim cumprir uma Grande Missão”.

Comentário de Nil Lorenzet em 28 setembro 2012 às 3:04

Imagino que pelo número de comentários, estejamos esperando que seja exposto ao grupo um tópico, um direcionamento a respeito. Sinto-me retraída em falar sobre o assunto, já que não há muito o que se possa falar, pois o caminho é interno.

Ezequiel, sugiro que vc abra os trabalhos, para que possamos compreender o que esta propondo com a criação do grupo e como vamos conduzir nossas trocas.

Abraço

Comentário de CLAUDIO TRONCOSO VILAS em 6 agosto 2012 às 17:39

POIS BEM, VAMOS LÁ GNOSE.

CONHECIMENTO,  SABEDORIA !!!

Comentário de Glaucco Ranniere em 4 agosto 2012 às 0:58

Parabéns pela iniciativa de fomentar discussões pertinentes a Gnose.

 

Membros (18)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!