sua fé com certeza ainda esta ai dentro de você,quando necessitar ela ressurge,como num passe de magica.Em uma dificuldade,doença,ou outra tragedia.Ela aflora.
Por que? Sua fé por acaso perdeu o valor?! Fé, meu amigo, se não a temos, podemos conquistá-la, pois, no fundo, é uma obra de construção ao mesmo tempo humana e divina. Quer dizer: o plano divino secunda esse esforço, mas o trabalho de edificação é do indivíduo.
Fé, portanto, se conquista, mas não pela força e, sim, pela dedicação ao estudo das questões transcendentais da natureza humana, da espiritualidade, da observação das leis da natureza, pelo humanismo e pela aplicação aos postulados da moralidade cristã, que estão, também, na essência de outras religiões.
Fé, no fundo, é confiança, não devendo ser confundida com crença. Gnóstico ou agnóstico, a fé não exclue a razão, como se observa neste verso do notável poeta português Guerra Junqueiro: "Creio em Cristo, sim! Não creio é neste Cristo-imitação que sai pelas ruas em procissão!"
Para ser verdadeira, sem prejuízo do sentimento místico de cada um, a fé deve se fundar em conceitos e conhecimentos físicos, metafísicos, históricos, teosóficos ou antroposóficos.
Para que tenha sucesso, sugiro que V. leia, conforme o sentido de sua busca, um dos seguintes livros: 'O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec; "O Conceito Rosacruz do Cosmos"; de Max Heindel; "A Doutrina Secreta", de H. P. Blavatsky; ou o Livro de Instruções do Cìrculo Esotérico da Comunhão do Pensamento. É provável que encontre num desses segmentos a estabilidade espiritual que o seu Espírito está buscando.