Começo com a seguinte discussão:

Se alguém achou a minha fé por ai,

por gentileza,

não a devolvam.

Exibições: 391

Respostas a este tópico

sua fé com certeza ainda esta ai dentro de você,quando necessitar ela ressurge,como num passe de magica.Em uma dificuldade,doença,ou outra tragedia.Ela aflora.

Por que? Sua fé por acaso perdeu o valor?! Fé, meu amigo, se não a temos, podemos conquistá-la, pois, no fundo, é uma obra de construção ao mesmo tempo humana e divina. Quer dizer: o plano divino secunda esse esforço, mas o trabalho de edificação é do indivíduo. 

Fé, portanto, se conquista, mas não pela força e, sim, pela dedicação ao estudo das questões transcendentais da natureza humana, da espiritualidade, da observação das leis da natureza, pelo humanismo e pela aplicação aos postulados da moralidade cristã, que estão, também, na essência de outras religiões.

, no fundo, é confiança, não devendo ser confundida com crença. Gnóstico ou agnóstico, a fé não exclue a razão, como se observa neste verso do notável poeta português Guerra Junqueiro: "Creio em Cristo, sim! Não creio é neste Cristo-imitação que sai pelas ruas em procissão!"

Para ser verdadeira, sem prejuízo do sentimento místico de cada um, a fé deve se fundar em conceitos e conhecimentos físicos, metafísicos, históricos, teosóficos ou antroposóficos.

Para que tenha sucesso, sugiro que V. leia, conforme o sentido de sua busca, um dos seguintes livros: 'O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec; "O Conceito Rosacruz do Cosmos"; de Max Heindel; "A Doutrina Secreta", de H. P. Blavatsky; ou o Livro de Instruções do Cìrculo Esotérico da Comunhão do Pensamento.  É provável que encontre num desses segmentos a estabilidade espiritual que o seu Espírito está buscando.  

Um abraço.

 

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!