Espiritualistas de São Gonçalo - RJ !

Informação

Espiritualistas de São Gonçalo - RJ !

Grupo para os espiritualistas de São Gonçalo (moradores atuais ou antigos)

Local: São Gonçalo - RJ
Membros: 36
Última atividade: 30 Set, 2016

Fórum de discussão

UMA PERGUNTA!

Iniciado por José Coutinho de MEndonça 13 Fev, 2015. 0 Respostas

Jesus é o Cristo?Alguém poderá me responder!Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Espiritualistas de São Gonçalo - RJ ! para adicionar comentários!

Comentário de CARLOS AUGUSTO CASTRO FREIRE em 3 novembro 2012 às 18:44

Eu estou começando a frequentar hj a esta página e assim que eu conseguir arrumar o meu micro, os meus documentos e a minha loja; vou convidar os meus amigos para participar do grupo.

Comentário de Wellington Neto em 17 agosto 2012 às 1:06

Foto: Krishna e Radha: Deus Pai e Deus Mãe
Krishna (sânscrito: कृष्ण) é uma figura central do Hinduísmo. Apareceem um amplo espectro de tradições filosóficas e teológicas hindus, sendo retratado em várias perspectivas: como um deus do panteão hindu, como uma encarnação de Vishnu ou ainda como a forma original e suprema de Deus. Krishna é o oitavo avatar de Vishnu.

Embora haja diferenças nas concepções da identidade de Krishna e nos detalhes de sua biografia, alguns aspectos básicos são compartilhados por todas as tradições. Estes incluem um nascimento milagroso, uma infância e juventude pastoris, e a vida como príncipe, amante, guerreiro e mestre espiritual ideais.

As principais Escrituras que discutem a história de Krishna são o Mahabharata, o Harivamsa, o Bhagavata Purana e o Vishnu Purana.

O culto a Krishna pode ser rastreado até meados do século IV a.C. A adoração a Krishna como svayam bhagavan, ou o Ser Supremo, surgiu na Idade Média, no contexto do movimento de bhakti. A partir do século X, Krishna torna-se o assunto favorito em artes cênicas e desenvolvem-se tradições regionais de devoção, como Jagannatha em Orissa, Vithoba em Maharashtra e Shrinathji no Rajastão.

Desde a década de 1960, a adoração a Krishna espalha-se também no Ocidente, em grande parte devido ao trabalho missionário de Bhaktivedanta Swami e sua Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.

A palavra em sânscrito kṛṣṇa é essencialmente um adjetivo que significa "negro", "azul" ou "azul-escuro". Como um substantivo feminino, kṛṣṇa é usado no sentido de "noite", "escuridão" no Rigveda, e como um demônio ou espírito das trevas no Rigveda 4:16:13. No Rigveda 8:85:3, Kṛṣṇa ocorre como o nome de um poeta.

O Mahabharata (Udyogaparva 71.4) analisa a palavra Kṛishna da seguinte maneira:
krishir bhu-vacakah sabdo nas ca nirvriti-vacakah
tayor aikyam param brahma krishna ity abhidhiyate
(Tradução) - A palavra 'krish' é a característica atrativa da existência divina, e 'na' significa 'prazer espiritual.' Quando o verbo 'krish' é adicionado ao 'na', ele se torna 'krishna', que indica a Suprema Verdade Absoluta.

Krishna também é conhecido por diversos nomes, epítetos e títulos, que refletem suas múltiplas qualidades e atividades. Entre os mais usados, estão Hari ("Aquele que tira" [pecados, ou que afasta samsara, o ciclo de nascimentos e mortes]), Govinda ("Aquele que dá prazer às vacas, à Terra e aos sentidos") e Gopala ("Protetor das vacas" ou, mais precisamente, "Protetor da vida").

Comentário de Sérgio Toledo Rodrigues em 10 novembro 2011 às 7:32

Obrigado pelo convite..muita paz e sucesso para todos..

Comentário de Henrique em 3 agosto 2011 às 12:32

Olá, amigos !

     Vamos ver que cidade chega primeiro aos 100 membros nos GRUPOS ?

     A cidade que ganhar vai ter vários livros sorteados entre os participantes !!!

     Algumas cidades já saíram na frente... 

     Mas, se a sua cidade não está entre as primeiras, não desanime ! Um único membro, se quiser correr atrás mesmo, poderá trazer, sozinho, até mais do que 100 membros !!! Como ? É simples, aí vão algumas idéias :

        1) Mandar CONVITES para todos os amigos que ainda não fazem parte do Espirit book. Com certeza, a grande maioria dos membros, aqui, ainda tem pouquíssimos amigos cadastrados ! É hora de fazer aquele esforço adicional !!!

        2) Criar GRUPO da Instituição que se participa, seja um Centro Espírita, um Templo Budista, etc... Depois, é só CONVIDAR o pessoal que frequenta essa Instituição, e pronto ! Inclusive, estaremos dando o primiero passo para que o Espirit book seja uma espécie de "índice", contendo todas as instituições espiritualistas do país !

     Desejo uma saudável disputa a todos !!! 

     Um grande abraço e muita luz...

Henrique
 

Membros (36)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!