Participação apenas por convite

Se você tiver um convite, clique no link fornecido no email para entrar. Ou, por que não criar seu próprio grupo?

Informação

ENERGIA POSITIVA DO FENG SHUI

Membros: 35
Última atividade: 3 Fev, 2012

POR

 

O conceito do Feng Shui
"As energias adquiridas têm sua potencialidade proporcional à felicidade sentida pelo nosso coração."
feng shui filosófico

O conceito básico do Feng Shui é a influência do campo geomagnético terrestre nas nossas vidas, uma vez que todos os seres vivos captam inconscientemente de maneira muito forte as energias magnéticas da terra, comprovadamente.

Literalmente, Feng Shui quer dizer vento e água, que são dois elementos da natureza que entre outras missões, transportam e difundem energias tanto positivas, como negativas.

O Feng Shui é uma ferramenta poderosa, que promove a harmonia entre a energia dos ambientes e a energia das pessoas, potencializando as energias positivas e neutralizando as negativas, gerando equilíbrio e acontecimentos favoráveis em suas vidas. 

Utilizando-se das técnicas do Feng Shui, pode-se alterar, potencializar,  neutralizar, minimizar ou controlar o fluxo de energias de um local, de modo a refletir resultados positivos de bem estar e progresso às pessoas.
O Feng Shui não é nenhuma “poção” milagrosa, mágica, mas se bem aplicado pode transformar uma vida, harmonizar ambientes de trabalho, aumentando em muito as possibilidades de acerto e sucesso.

 Não há uma exatidão de quando o Feng Shui foi originado. Os estudiosos entendem que foi a mais de 5.000 anos, outros dizem que foi a mais de 15.000 anos. De qualquer forma, há uma grande herança de estudos e conhecimentos. 
A princípio o Feng Shui era usado para a construção de túmulos, onde eles descobriam qual a melhor localização e direção de enterrar os seus parentes. Eles entendiam que se um membro da família fosse enterrado em um local auspicioso, os seus descendentes seriam bem sucedidos. Empregavam, também, no plantio de sementes e agricultura, de acordo com as datas específicas do calendário solar chinês. Eles estudavam os ciclos da terra e suas características e usavam a seu favor. Esses conhecimentos foram passados de pai para filho. Em algumas dinastias, apenas pessoas ligadas ao governo imperial podiam usar as técnicas do Feng Shui. Era uma forma de proteger os interesses dos Imperadores e evitar que o povo pudesse se desenvolver. Com o passar dos anos, as técnicas foram se aperfeiçoando. Mas no período do comunismo na China, o Feng Shui não pôde ser desenvolvido, usado, e muito pouco dos conhecimentos foram mantidos, ficando sob o restrito controle do governo. O conhecimento atual do Feng Shui se deve a imigração de chineses para diversas partes do mundo e assim difundindo suas técnicas.

A participação e a conscientização das pessoas são fundamentais no processo da aplicação de qualquer técnica do Feng Shui. 
O Feng Shui é uma filosofia de vida e como tal, deve ser entendida e absorvida para um bom aproveitamento.

estou partilhando aprendizado, texto por 

abraç0)

Leorena

 

Fórum de discussão

Fontes no FENG SHUI = prosperidade

Iniciado por ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ 7 Dez, 2011. 0 Respostas

por Nuxa…Continuar

Espelhos e o feng shui

Iniciado por ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ 5 Dez, 2011. 0 Respostas

FENG SHUIEspelhos na casa: magia e perigo  Que utensílio da sua casa você pode amar ou odiar…Continuar

Cuidado com a energia de móveis usados

Iniciado por ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ 9 Jun, 2011. 0 Respostas

CUIDADO COM A ENERGIA DE MÓVEIS E OBJETOS USADOS.Uma grande preocupação que encontro em minhas consultorias de Feng Shui para residências é o fato de poder ou não ter móveis e objetos que pertenceram…Continuar

Paredes tem "memória"

Iniciado por ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ. Última resposta de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ 9 Jun, 2011. 2 Respostas

MEMORIA DE PAREDE O padrão vibratório de uma casa, tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamentos, fazemos, as escolhas, os sentimentos,  palavras…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de ENERGIA POSITIVA DO FENG SHUI para adicionar comentários!

Comentário de Henrique em 3 fevereiro 2012 às 14:04

Faça duas perguntas sobre seu futuro agora mesmo !!!

Aproveite, pois é só até dia 15/02 : http://www.espiritbook.com.br/page/compras-coletivas

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 5 dezembro 2011 às 11:42

Sim Lessandra pode sim... escondidinho tb resolve....

Abraç0)

Comentário de Lessandra Focking em 16 novembro 2011 às 12:49

Posso colocar escondidinho atrás dos travesseiros??

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 15 novembro 2011 às 17:28

Lessandra, no sei caso esse

Poderoso neutralizador de ondas nocivas. sobre a cabeceira da cama...
abraç0)
Leorena

Comentário de Lessandra Focking em 15 novembro 2011 às 16:29

Olá Lorena, estava lendo seu artigo sobre energia para o quarto, e verifiquei que minha cabeceira está em uma parede com instalações hidráulicas, e sugere-se usar um gráfico radiônico, poderia me dizer como consigo um, pode ser um desenho?! Onde coloco?

Um abraço,

Lessandra.

 

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 5 novembro 2011 às 17:17

LIMPEZA ENERGÉTICA – REGRAS E RECOMENDAÇÕES 

 

Antes de aprender fazer as Limpezas, quero passar uma serie de Regras e Recomendações Importantes para uma Boa Limpeza. È muito Importante que você leia este item com muita atenção.

 

§       Nunca faça Limpeza Energética na casa dos outros. Cada pessoa deve fazer a Limpeza na sua casa ou empresa. Não limpe a sujeira dos outros. O efeito pode ser muito Negativo para você.

§       Ensine os outros a fazerem as Limpezas em suas casas e empresas. Assim, Ambientes mais Limpo, o Mundo mais Limpo, pessoas mais felizes e menos invejosas.

§       Ao fim de uma Limpeza Energética, vá tomar um bom banho para retirar do seu corpo qualquer Energia Negativa. NUNCA DEIXE DE TOMAR BANHO APÓS A LIMPEZA ENERGETICA. Os efeitos são muito ruins.

§       Uma Limpeza Energética Pesada para ser Eficiente no resultado, deve ser feito entre os seguintes horários: 06.00 da manha ate as 20.00 hs. Após as 20 horas não é recomendado.

§       Uma Limpeza ou Purificação pode ser feito em qualquer dia da Semana.

§       Uma boa época no mês para fazer uma Limpeza Energética Pesada é a semana de Lua Minguante. Nesta lua Tudo Mingua, é eliminado, findado. Mas, você pode fazer em qualquer lua.

§       Não faça Limpezas nos seguintes dias: Sexta-Feira da Paixão, Finados, Terça de Carnaval e Quarta Feira de Cinzas. Não são dias bons para a Limpeza.

§       Uma Limpeza Energética segue o seguinte Ritual:

1-    Feche todas as janelas e portas externas.

2-    Não interrompa a Limpeza para atender telefone, por exemplo.

3-    Coloque uma roupa confortável para fazer esta limpeza. Depois, lave esta roupa.

4-    Durante a Limpeza faça orações para aumentar a força da Limpeza (veja no aanexo F, pág.30 orações e salmos que você poder usar nesta Limpeza.)

5-    Mentalize que sua casa ou empresa esta sendo Limpa das Mas energias e que boas Energias estão entrando. Aumentara a Força da Limpeza.

6-    Toda casa tem um Guardião ou Anjo da Guarda. Peça a ele permissão para fazer a Limpeza e ajuda para espantara Mas Energias.

7-    Se tiver Fé em algum Santo ou Divindade, evoque sua ajuda e Presença Divina. Ou peça q Deus Ilumine sua casa. Aumentara a Força da limpeza.

8-    A Limpeza deve ser feita do fundo do imovel para a Porta de Entrada. Assim estamos tirando a  Energia Negativa para fora do Imovel.

9-    Se for imovel sobrado ou duplex, comece pelo andar de cima, desça a escada, vá para o fundo do imovel e termine a Limpeza na Porta.

   10- Faça Limpeza em todos os cômodos do imovel. Limpe os quatro cantos de 

        Cada cômodo. Ande por todos os cômodos fazendo a limpeza ate chegar na   

        porta da entrada. Abra a porta e limpe a frente do imovel.

   11- Se a casa tiver área externa, tipo quintal ou garagem, devera também ser  

         limpa, depois que findar a limpeza interna.

   12- Ao acabar a Limpeza, agradeça pela oportunidade de te lá feita. Abra todas  

         as janelas para que as más energias saiam e entre os bons fluidos do  

         Universo e da Terra.

   13- Vá tomar seu banho.

   14- Faça uma Limpeza Energética Pesada pelo menos uma vez por mês.

   15- Faça uma Purificação Energética pelo menos a cada 15 dias ou

         semanalmente.

   16- Crie o habito de fazer periodicamente a Limpeza e Purificação. A maioria só

        faz quando acha necessário, quando lembra ou sente que há algo errado no         

         ambiente.

  17- Só Faça a Limpeza ou Purificação se Tiver Fé.

Isso com o equilibrio do feng shui... sua casa ficará bem clean...

abraç0)

Leorena

 


Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 31 outubro 2011 às 16:24

Feng Shui no jardim

Utilize as técnicas milenares do Feng Shui para dar mais equilíbrio à sua área verde

Alessandro Guimarães, especial para o iG 28/09/201

Feng Shui no jardim

 Pouco se fala, mas os conhecimentos da arte milenar do Feng Shui, desenvolvida pelos chineses para ajudar a equilibrar as energias e harmonizar ambientes, também podem ser aplicados também nas áreas verdes.“Cores, texturas, clima, sol, sombra, silêncio ou barulho, tudo isso influencia nos espaços da morada. Com o Feng Shui podemos corrigir o que nos incomoda”, afirma a paisagista Ana Maria Gonçalves.

 

Foto: Getty ImagesAmpliar

As plantas de médio porte devem estar nas laterais do terreno

Segundo os ensinamentos, em toda a casa circula uma energia considerada vital, chamada Ch’i, que pode ter seu fluxo reorientado com diversos métodos. Uma das ferramentas mais conhecidas no ocidente para isso é o Ba-guá, que deve ser usado para identificar os lugares do jardim que correspondem a oito áreas da vida (trabalho, família, espiritualidade, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos).

Acerte na planta segundo o Feng Shui

“Arquitetar o jardim de acordo com esses princípios traz inúmeros benefícios para o dia a dia. A energia flui e conecta a natureza e o homem”, conta I Ming, presidente da Sociedade Feng Shui Brasil.

A primeira etapa é analisar o perfil dos moradores. “Podemos criar pontos de leitura, relaxamento e diversão, de acordo com a necessidade de cada um. Com base nessas informações é possível agradar a todos”, comenta Ana Maria.

O próximo passo é analisar a inclinação e o formato do terreno que receberá o projeto de paisagismo, essas duas características têm grande influência nas decisões a serem tomadas. “Em lotes triangulares, por exemplo, é preciso equilibrar a distribuição das espécies. Porque é como se faltasse uma área do Ba-guá para ser harmonizada”, explica a paisagista Sara Palamoni, da Casa e Paisagismo.

A intensidade dos ventos também é fundamental. “Se ventar muito, a energia positiva entra no espaço e não permanece nele. Para solucionar o problema, basta escolher espécies que barrem as rajadas”, diz a profissional.

Teste o grau de energia da sua casa segundo o Feng Shui

A presença do sol é um bom sinal, pois o calor leva energia para as residências. “O astro representa calor e fogo, o que é muito importante para o sucesso dos moradores”, afirma.


Como escolher

 

Foto: Getty ImagesAmpliar

O girassol é uma das espécies que são sempre bem-vindas em áreas internas da casa

Não há plantas certas ou erradas para se montar um jardim energeticamente harmônico. Vale tudo, desde que a combinação entre elas seja feita corretamente. Para isso, os conhecimentos de um profissional habilitado são essenciais. “Plantas com espinhos não devem ser usadas na área dos relacionamentos, principalmente para casais. Elas representam pontos negativos no convívio”, diz Sara. Samambaias em excesso também não são recomendadas, pois têm folhagens pendentes. “Elas fazem um movimento de queda, o que não é bom para a casa”, completa.

Algumas são sempre bem-vindas em áreas internas, como girassol, lírio-da-paz, bromélia, violeta, bambu e árvore-da-felicidade, entre outras.

Já as plantas de pequeno porte, devem ser usadas na fachada para não barrar a entrada de vibrações. “As de médio porte devem estar nas laterais do terreno e as maiores ficam ao fundo”, explica a especialista.

Aprender a combinar as cores também é imprescindível. Elas devem ser harmonizadas de acordo com o Ba-guá. “Na área do sucesso é importante ter flores vermelhas, que representam o fogo. Já na parte de relacionamentos, prefira as de tonalidade rosa. As brancas devem estar no espaço reservado à criatividade e aos amigos”, ensina Sara. Outra característica que influi é o aroma das espécies. “Atrai pássaros, borboletas e outros seres vivos, o que nos aproxima da natureza.”

Materia retirada de "Delas"...

Apreciem esse jardim, tudo de bom!!!

Eu tenho um e adoro meditar nele...

Abraç0)

Leorena

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 22 outubro 2011 às 8:27

Quarto de hóspede ... para este ambiente a cor selecionada foi o amarelo dourado, cor relacionada à abundância, prosperidade e poder, além de ser uma cor quente e vibrante.
Temos que nos preocupar com energia das pessoas que frequentam nossa casa...afinal estamos dividindo nosso espaço com eles...
abraç0)
Leorena

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 17 outubro 2011 às 20:53
Feng Shui no quarto

Cuidados com o quarto de dormir, para se ter um sono tranqüilo e saudável.

Nos prédios residenciais, a legislação do Código de Obras da municipalidade é rígida quanto à dimensão dos compartimentos habitáveis (quartos e salas), dos vãos de iluminação e ventilação e dos prismas (áreas livres). Porém, como a maior parte da decoração interior, principalmente o layout do mobiliário geralmente fica a cargo do proprietário, que por desconhecimento das técnicas da Radiestesia e Feng Shui, acabam causando estagnação no bom fluxo energético.

Como mais de 1/3 de nossas vidas passamos no quarto, precisamos de uma atenção especial na harmonização deste, da seguinte forma:
- Que a estrutura da cama seja em madeira e não em ferro. Do contrário, instalar um fio de cobre nu como terra para descarregá-la.

- Como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético. Se não for possível, utilizar placas radiônicas.

- Que a cama não fique com sua cabeceira sob uma janela. Esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para a pessoa. Se não for possível outra posição, utilizar cortinas pesadas, ou prismas como cura.

- Evitar posicionar a cabeceira da cama para o pano de parede em que se localiza a porta. A pessoa ficará sempre intranqüila, com a expectativa de que será surpreendida a qualquer momento por uma energia ou pessoa entrando no quarto. A cura poderá ser um espelho na parede oposta, de modo a permitir que a pessoa deitada visualize a porta. 

- Não colocar a cama com os pés voltados para a porta do quarto. Esta posição é preocupante para os chineses, por simbolizar os velórios realizados nas residências, onde o falecido era colocado sobre uma mesa com os pés voltados para a rua de modo que seu espírito abandonasse aquela casa. A cura deve ser a instalação de um biombo entre a cama e a porta, forçando o desvio das energias entrusas no ambiente. 

- Que a cabeceira da cama não fique afastada da parede para não simbolizar mesa mortuária.

- Que a cama não possua cabeceira com o centro arredondado e as extremidades niveladas como um painel de sepultura.

- Evitar colocar a cama com a cabeceira em diagonal com um canto do quarto, para evitar estagnação energética. Se não for possível evitar essa posição, preencher o vazio com um baú, ou uma prateleira no nível superior da cabeceira de modo a não haver vazios.

- Existindo armários, móveis, gaveteiros, estantes, evitar que estes se posicionem em vãos centrais de paredes, de modo a não bombardearem a cama com as famosas flechas de energia da forma, geradas a partir das arestas. A melhor posição seria preencher os cantos do quarto com estes armários.

- Não cultivar plantas nem tampouco manter jarros de flores no quarto durante a noite.

- Evitar espelhos aparentes no quarto, de modo a não refletir quem está dormindo. O ideal seria um espelho fixado internamente na porta de um guarda-roupa. Outra solução é a utilização de cortinas para escondê-los à noite, ou utilizar espelhos ovalados num nível superior ao da cama.

- Que a cama não seja embutida em guarda-roupa, de modo a evitar maleiro sobre a cabeça de quem dorme. Se não for possível evitar, recomendamos utilizar um gráfico radiônico de modo a neutralizar a nocividade das ondas de forma.

- Que o teto não possua vigas aparentes na direção da cama. A solução seria rebaixá-lo em gesso ou lambril.

- Não deve existir banheiro sobre o quarto, principalmente na direção da cama.

- Os quartos devem ser bem iluminados e ventilados.

- Os quartos não devem ser posicionados sob caixas d'água de modo a não ser atacado em demasia pelo elemento água do Feng Shui.

- Que as instalações hidro-sanitárias de água e esgoto dos banheiros e cozinhas não estejam próximas à cabeceira da cama. Estando, deve-se utilizar gráficos radiônicos ou aplicar manta de chumbo como neutralizador.

- Não deve existir TV a cores, computadores, telefone e rádio digital de cabeceira no interior do quarto. Existindo, neutralizar os efeitos das ondas eletromagnéticas com gráficos radiônicos, ou instalar sistema corta-circuito elétrico.

- O quarto não deve ser localizado sobre a garagem, devido à emanação de gases dos veículos, além da predominância do elemento metal.

- Sendo o quarto uma suite, manter a porta do banheiro fechada para evitar que a energia "QI" se escoe pela rede de esgoto sanitário. O ideal seria instalar um espelho octogonal com diâmetro mínimo de 10cm, na face externa da porta, dentro da suíte.

- Evitar que os espelhos fiquem posicionados na direção de portas ou janelas, de modo a não afugentarem as boas energias do ambiente.

- Se o quarto estiver localizado o sótão ou água furtada do telhado, evitar janelas no forro como clarabóias sobre a cama. Esta situação trará intranqüilidade numa noite de sono.

- Não cultuar imagens no quarto do casal.

- Não acender velas no interior do quarto.

- As cores das paredes e teto devem ser definidas a partir da identificação do cromotipo das pessoas que irão dormir naquele quarto. OBS: Evitar cores muito quentes como o vermelho.

- As luminárias devem ter luz indireta. O foco luminoso deve ser dirigido para o teto ou paredes; e nunca direto sobre a cama, a não ser que seja spot para a leitura.

- O mobiliário não deve ter quinas vivas, e sim arredondadas ou chanfradas para evitar ataques de ondas de forma.

- Os armários não devem guardar roupas ou objetos de pessoas falecidas.

- Que não existam fotos em porta-retratos de pessoas falecidas. Se não for possível descartá-las, guarde-as num álbum protegido com um envelope de seda preta no interior de uma gaveta.

- Evitar quinquilharias (jornais, revistas, calçados e objetos em desuso) amontoados nos cantos do quarto.

- Quartos oblíquos, isto é, com formas irregulares, devem ser tratados com especial atenção, utilizando-se um cristal dispersor pendurado no teto próximo à parede em que está gerando a desarmonia no paralelismo com as demais.

- Se existirem pilares salientes das paredes no interior do quarto, tratá-lo com a pintura de setas dispersoras de energia de forma, com verniz incolor.

- Evitar o acúmulo de livros sem ter sido lidos em mesas de cabeceira, de modo a evitar a intranqüilidade no sono pela responsabilidade em lê-los o mais breve possível.

- Não possuir prateleiras sobre a cabeceira da cama.

- Evitar o revestimento do piso do quarto em granito.

- Evitar que o quarto fique localizado sobre lençóis subterrâneos de água, rede de esgoto abandonada, gasoduto, oleoduto ou rede elétrica de alta e baixa tensão.

abraç0)

Leorena

Comentário de ॐ ツLlena -Terapia da Alma ॐ ツ em 2 agosto 2011 às 10:48

Número da casa
Antes de interferir no número de sua casa ou apartamento, avalie o que pretende.

Pense em todos que moram com você e reflita se a possível mudança é boa para todo o grupo. A não ser que more sozinho, lembre-se que uma casa abriga pessoas diferentes, com caminhos e personalidades próprios.

O ideal é promover energias compatíveis com a família inteira.A mudança do número da casa deve ser encarada como uma atitude pessoal, evite comentar com pessoas que não entendem ou não acreditam.

Acrescente o novo numeral ou a letra correspondente (veja tabela mais adiante) de uma maneira discreta. Aliás, a lei não permite este tipo de alteração.

Nunca deixe de comprar um imóvel só porque a soma de seus números é desfavorável. Toda propriedade está aberta para mudanças de energias e a numerologia está aí para ajudá-la.

Obs.: No caso de apartamento, o número a ser considerado é o número do apartamento.

Some os números da sua casa ou apartamento (considere apenas os algarismos da sua porta), até chegar a um único dígito ou ao resultado 11, que tem uma designação especial.

Exemplo: 536 = 5 + 3 + 6 = 14 > 1 + 4 = 5
Neste exemplo, se você quiser alterar a vibração da casa de 5 para "3", basta colocar ao lado do número a letra cujo valor corresponda ao número 7 (letras G, P, Y - ver tabela).

Por exemplo: 536G (Já que 5 + 7 = 12 => 1 + 2 = "3")

A vibração do número de sua casa

Casa Número 1 Este número está relacionado à liderança e à autoridade, características eventualmente difíceis e embaraçosas para a convivência entre pessoas sob o mesmo teto. Se na casa já existem indivíduos com essas particularidades, a tendência é realçá-las ainda mais.

Casa Número 2 Número estritamente ligado à família. Estimula a diplomacia e a justiça, equilibrando as forças masculinas (ligadas à ação) e as femininas (as da recepção). Com ele, as brigas promovidas pela competição tendem a desaparecer.

Casa Número 3 Acredita-se que este seja o melhor número para a casa. Ele é o da comunicação, da alegria e do bom humor, ingredientes fundamentais para uma convivência saudável. Torna a casa também mais receptiva para festas e reuniões entre amigos.

Casa Número 4 Ligado à disciplina e à organização, o 4 costuma ser o número dos perfeccionistas. Por isso, tende a criar um clima pesado para a casa, onde pode imperar a rigidez e a falta de flexibilidade em aceitar as falhas humanas.

Casa Número 5 Eis o número ideal para aqueles que gostam de morar sozinhos. Ele está ligado às pessoas livres e independentes. Entretanto, para os que vivem só e se sentem infelizes com isso, 3 é o melhor resultado.

Casa Número 6 Para os amorosos, muito voltados para a família, esta é uma boa soma. Diz-se que é o número da casa das mães, onde todos se reúnem e as relações afetivas fluem livremente.

Casa Número 7 Indicado para aqueles que buscam interiorização. Estimula o isolamento e o auto conhecimento. É desfavorável para pessoas que se sentem solitárias, pois afasta visitantes.

Casa Número 8 Adapta-se melhor a endereços comerciais, uma vez que é um número voltado para coisas materiais. Para quem trabalha em casa, uma boa solução é criar uma entrada independente para o escritório, colocando aí a soma 8. Entretanto, as energias somente fluirão se as entradas forem respeitadas.

Casa Número 9 Identificado com forças espirituais, este número lida com energias sutis, mais voltadas para o etéreo e para a coletividade. Não é bom para residências, mas funciona muito em organizações que servem a muita gente, como sindicatos, escolas, agremiações ou clubes.

Casa Número 11 Julgado por muitos numerólogos, o número perfeito, o 11 pode estar presente tanto nas casa como nas empresas. Ele amplia ideais de vida, desfaz a rigidez dos ambientes, estimula as pessoas a buscarem novas saídas para seus problemas e ampliar seus horizontes.

Confira o valor das letras abaixo


grande beijo
Leorena
 

Membros (31)

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!