Resposta de uma Mãe

Creio, meu filho, que a pobreza é uma das melhores oportunidades de elevação, ao nosso alcance.

• Estou convencida de que os homens afortunados têm uma grande tarefa a cumprir, na Terra,
  • mas admito que os pobres, além da missão que lhes cabe no mundo, são mais livres e mais
    felizes.

Na pobreza, é mais fácil encontrar a amizade sincera, a visão da assistência de Deus, os tesouros da natureza, a riqueza das alegrias simples e puras. É claro que não me refiro aos ociosos e ingratos dos caminhos terrenos. Refiro-me aos pobres que trabalham e guardam a . O homem de grandes possibilidades financeiras muito dificilmente saberá discernir entre a afeição e o interesse descrente de que tudo pode, nem sempre como entender a divina proteção; pelo conforto viciado a que se entrega, as mais das vezes se afasta das bênçãos da Natureza; e em vista de muito desfazer aos próprios caprichos, restringe a vida de alegrar-se e confiar no mundo.

[103 - páginas 191/192] - André Luiz

Exibições: 112

Respostas a este tópico

Gostei do tema para iniciar uma discussão, opinando que devemos sempre ter o cuidado de não fazer apologia da pobreza, nem demonizar a riqueza, quando tratarmos deste assunto à luz do espiritualismo, posto que são duas provas difíceis, porém necessárias para nosso progresso espiritual - tudo dentro da vontade soberana de DEUS !

"Prece do Amanhecer"

Senhor
"No silêncio deste dia que amanhece,
Venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.
Quero ver hoje o mundo com os olhos cheios de amor.
Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências teus filhos,
Como tu mesmo os vês,
E assim, não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a mim,
Sintam sua presença.
Reveste-me de tua beleza, Senhor,
E que , no decurso deste dia,
"Eu Te Revele a Todos."

Linda oraçao rica de bençaos!

Fortaleçamos o bem para que o bem nos encoraje.
Compreendamos a luta do próximo, a fim de que o próximo nos entenda igualmente a luta.

Lembra-te, pois, da eficácia da prece e ora, fazendo o melhor, para que o melhor se te faça, sem te esqueceres jamais de que toda rogativa alcança resposta segundo o nosso justo merecimento...

EMMANUEL

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!