Curas Espirituais Diretas à Distância

Informação

Curas Espirituais Diretas à Distância

Busca do conhecimento em auxiliar, através da subjulgação a distância, doutrinação e direcionamento energético.

Site: http://www.tcizy.com.br
Local: São Paulo - SP
Membros: 67
Última atividade: 24 Maio, 2015

APRENDENDO A ANDAR

Valorize seu próximo, mesmo os que não te agradam, mesmo aqueles que você queria longe. Talvez você não demonstre o seu eu, e na verdade eles aturam sua imagem mais que você a deles. E se estão ali tão próximos, talvez você não seja tão diferente.

Seja mais humilde, sem querer demonstrar isso, sem querer dizer... sou humilde, porem superior a todos vocês. É fácil ser humilde demonstrando, e difícil ser humilde sem transparecer.

Seja feliz, mais não permita que seu sorriso se alargue diante dos que não sabem o que é sorrir. Seu exemplo de alegria poderá ser visto como exemplo de vitória e deboche. Pois não existe felicidade mais inútil quando acompanhada de egoísmo.

Doe algo, pode ser seu tempo, pode ser suas palavras, pode ser seu ponto de vista. Não é do material que alguém irá se sentir melhor, mais dos efeitos dos sentidos. Mesmo das coisas materiais, morais ou espirituais. Todas elas irão gerar o efeito do sentir, bem ou mal. Seja um caminho para o bem dos sentidos, não criando dependências do seu ser, mais independência do sentir. Pois o amor são assas jamais podadas.

Não queira garantir um lugar ao céu, se não teve capacidade de garantir um lugar aqui na terra, não digo lugar como casas de quatro paredes, mais um grande espaço com o quadrado do eqüilátero de amigos.

Seja você onde for, mesmo não concordando, mesmo quando lhe apontam o dedo e dizem coisas que irão o ferir. Ser quem somos independe do externo mais depende do interior de cada um,de cada ser, mesmo os animais são quem são em base do instintivo, a única coisa capaz de transpor todos sentimentos é o amor. Então mesmo que você não seja quem você é por depender das situações do mundo, se demonstrar amor e respeito o externo se curvará, ao seu interior. Não por reconhecer sua razão, mais por enxergar a verdade. E se ainda sim, perceber que não é desta forma que acontece. Talvez lhe falte paciências ou verdade.

Distribua sementes, de todas as frutas que puder. Mesmo as que não goste e não aprecie seu paladar. Bastará observar que estas frutas alimentarão outros, diferentes de você. O seu ponto de vista não é único, não é o mais correto. Pois para cada situação existirá uma correção diferente. Em alguns entendimentos viver significa sobreviver, enquanto em tantos outros morrer pode significar AINDA SIM ESTOU VIVO. Não sabemos o limiar de uma alma em seu entendimento, em seu conhecimento presente passageiro.Pois se somos mulas em trilhas ao meio da mata densa, andamos firmes e chegaremos ao destino. Particularmente guiados pelos obstáculos que nos manterão na trilha, e a calma que permitirá não nos chocarmos com os obstáculos. Pois quanto mais rápido se anda, mais necessidade de um maior controle, e quanto mais obstáculos se opõe, maior terá que ser a firmeza na direção correta. Ande adiante, mais no liminar que foi dado, nem sempre o que anda mais rápido é o que tem mais perícia, ou o que supera todos obstáculos tem mais firmeza. Pois para superar a próxima ponte, dependerá do observador atento que não deixou fugir os detalhes do obstáculo anterior. Bem como ter firmeza presente, não significa total convicção futura, o piso que apóia a montanha é sua base e não seu cume.

Felicidade passageira, até hoje não encontrei alguém feliz fora do egoísmo. Por mais mascarado que ele esteja, sim ali ele esta. Por isso em determinado momento posso compreender com base no que compreendo hoje, o sentimento do superior para conosco. Não se trata somente de amor no sentido afeiçoado de concordar com nossas idéias, ou somente de querer nos ver felizes pelo nossos prazeres, é o corretivo. O correto !!! A linha da navalha que traça o caminho liminar entre o bem e mal, poderia ser diferente. Não é fazer o bem é ser o bem. Muito longe do que podemos compreender ainda.

AMIGOS Psicografia

Fórum de discussão

Crueldade Animal & Crueldade Humana

Iniciado por Lindomar de O. Muniz 10 Maio, 2014. 0 Respostas

Hoje sábado, aprendi algo muito especial. Mais da forma desconfortante e agonizante. Muitas vezes temos convicções, aprendemos coisas que trazem outras formas de pensar, outras formas de ver. Talves no carinho que tenha pelos animais, assim como os…Continuar

Auto Cura, se Jesus disse sua fé o curou... Então podemos !!!!!!!!!!

Iniciado por Lindomar de O. Muniz. Última resposta de Margarida Maria Madruga 30 Abr, 2014. 2 Respostas

Sua fé o curou, uma fraze muito simples não? Mais muito complexa. Nesta simples fraze se envolve obstaculos e o pior desses em meio das doenças é a CULPA... Se auto penitênciar, para tentar ter merecimento da liberdação da infermidade. É a…Continuar

Podemos fazer o Mau???? Podemos fazer o Bem??? O que locomove nossos irmãos a isso.

Iniciado por Lindomar de O. Muniz. Última resposta de Margarida Maria Madruga 30 Abr, 2014. 1 Resposta

Qualquer pessoa pode fazer o mau, assim como o bem. Somos livres como as aves em condições normais. Se temos asas feridas que norteiam a dificuldade a não fazer, esta se torna a limitação material mais não moral. O grande problema esta na…Continuar

Oração pela consciência, oração para ser estudada e analisada.

Iniciado por Lindomar de O. Muniz. Última resposta de Margarida Maria Madruga 30 Abr, 2014. 1 Resposta

(  ORAÇÃO A NOSSO PAI PELA CONSCIÊNCIA  ) Senhor, se sois passáros inocentes,Liberta destas grades,Julga a irá de minha dor,Em esperança, e compreensão.  Rasteja meus dias em correções.Reconstroi minha vida em emoções,Mesmo na partida. E assegure…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Curas Espirituais Diretas à Distância para adicionar comentários!

Comentário de Lindomar de O. Muniz em 13 novembro 2013 às 18:22

Cara amiga Nilza, Paz, luz e amor igualmente a você e todos os próximos a você, fico contente em saber que tenha gostado das discursões dos amigos. Na minha verdade do momento, no meu ponto de evolução tento compreender melhor, mais sei que a transmissão do pensamento ainda é primário diante de muitas outras formas que imaginamos conhecer, e as que não conhecemos. Então diante da pequena formiga que somos, é tudo que podemos fazer diante de todas limitações que temos, o desejo do bem. O mais importante de tudo é que sua interpretação foi esta, e é um sinal que esta sintonizada no bem. O que me deixa muito mais feliz ainda, assim como outros amigos e amigas que não mensionei. Talves um dia, até mesmo as verdades ciêntificas e não ciêntificas sejam desmascaradas todas como algo muito primário, pois sei que é diante da imensidão do nosso universo, que percebemos a limitação do nosso conhecimento. E a grandeza do nosso ego. Mando para você um grande abraço através do meu pensamento, e minha alegria em telá consoco aqui, através dos trabalhos de diversos amigos que nos permitiram a isso. Fique com Deus, pois ele sempre esta conosco. Participe conosco.

Comentário de Nilza Garcia em 13 novembro 2013 às 13:35

Amigo Lindomar...

O pensamento chega aonde o mandamos, repleto do que mais fortemente enviamos.

Parabéns pelo GRUPO!

PAZ E LUZ.

Nyl.

Comentário de Eliza Maria Barbosa em 27 julho 2013 às 13:40
Muito elucidativa e verdadeira mensagem. Faz- nos refletir e aprender. Paz,amor e luz.
Comentário de Idinete Ferreira em 27 julho 2013 às 1:50

A ciência oficial acredita, e dá provas para seus paradigmas, que essa abordagem ascendente é verdadeira. Boa parte dos conhecimentos científicos estão construídos dessa maneira. E não há nada de errado nessa maneira de se construir a verdade. Mas poderão existir outras maneiras que não a científica? Sim, sabemos que há outras formas: a religiosa, pela fé; a filosófica, pela razão; e a crença popular, pelo senso comum.

Para abordar as curas de origem espírita, acredito que a forma mais apropriada desse saber possa ser entendida com a segunda base epistemológica. A de que a cura se dá da alma para o corpo. A Doutrina Espírita está embasada numa forma dualista de entendimento da natureza humana, em que ela ora pode aparecer num corpo (matéria), ora em um espírito (energia psi). Logo as doenças têm origem no campo da alma e depois aparecem no corpo.

Poderíamos avançar para apresentar várias “provas” científicas, avançando em outra forma de verdade, mas fiquemos na religiosa. Por as doenças, na concepção espírita, terem origens na alma, sua etiologia está no caráter humano. Dessa forma ela começa a aparecer enquanto Doutrina, trazendo valores humanos, oriundos do Cristianismo.

O conceito de reencarnação (a alma pode retornar com outra personalidade, em outra época e lugar) também está envolvido na Doutrina Espírita, como uma forma de se crescer através dos aprendizados, visto que nenhuma alma está completa, enquanto humana.

O caráter vai aparecendo enquanto ele vive em harmonia e desarmonia. Quando a pessoa está na harmonia, aprende com a felicidade; quando em desarmonia, aprende com a doença. Geralmente é na doença que se vai em busca de um saber novo, pois a alma está em crise. Quando alguém busca essa Doutrina para a cura, está buscando a lembrança de seus verdadeiros valores, que podem ser despertados através dos Ensinamentos Espíritas.

Dessa forma, enquanto ela busca os alimentos da alma, que são os valores, ela vai se curando através da alma para o corpo, provocando a cura descendente. A doença é entendida como a única forma a que a pessoa dá atenção e resgata o cuidado de si. 

Comentário de Leda De Domenico Pinheiro em 10 maio 2013 às 15:25

Na verdade, as falhas morais das criaturas constituem a origem imediata da maioria absoluta de suas dores.

Não são raros os protestos contra a providência divina, quando o próprio sofredor deu causa as suas agruras.

Muitas enfermidades decorrem da falta de equilíbrio no beber e no comer.

Quantos pais reclamam dos filhos, mas não gastaram tempo orientando os próprios rebentos.

Inúmeras pessoas entregam-se ao vício da maledicência e depois se surpreendem por conviver com desafetos.

Há quem reclame pela ausência de carinho no núcleo familiar, mas jamais se preocupou em estreitar laços de afeto com os seus.

Incontáveis gastam seus recursos com futilidades e depois reclamam da falta de dinheiro.

Outros não se dispõem ao estudo e se afirmam injustiçados, por falta de oportunidades na vida.

Em tudo isso vê-se a presença de inúmeros vícios que infelicitam a humanidade.

O homem sensato e operoso, por certo enfrenta menores obstáculos do que o leviano.

É impossível colher uvas de espinheiros.

Quem não joga boas sementes no solo da vida não pode reclamar pela ausência de boa colheita.

Assim, é importante refletir sobre a forma como estamos gastando nosso tempo na terra.

Demonstramos esforço sincero no aprendizado do ofício de viver ou parecemos crianças teimosas, clamando por corrigenda?

Se queremos paz, se desejamos a libertação do sofrimento, não há muitas alternativas.

Somente o abandono da ignorância e dos vícios, pela vontade firme de conquistar virtudes, possui o condão de nos libertar.

Pensemos nisso.

Comentário de Leda De Domenico Pinheiro em 10 maio 2013 às 15:25

Causas das aflições

A Terra é uma grande escola, na qual os homens são matriculados pela divindade, a fim de que aprendam a viver.

Mas o aprendizado sempre exige algum esforço para efetivar-se.

Nos colégios da Terra, o aluno não aprende a lição a menos que dedique algumas horas ao estudo.

Também na esfera profissional toda nova tarefa demanda alguma dedicação, até ser desempenhada a contento.

No contexto maior da vida, a situação não é diferente.

Somos chamados ao burilamento de nosso ser, mediante o enfrentamento de inúmeras situações.

As dificuldades são inerentes a nossa posição de aprendizes.

Se já fôssemos mestres na arte de viver, à semelhança de Jesus, tudo nos seria fácil.

O Amigo divino é nosso maior exemplo de alguém que sabe viver.

Ele transitou entre seres rudes e cruéis, mas não gastou seu tempo em contendas.

Ao invés de isolar-se das criaturas, amou-as ternamente.

Acolheu os equivocados, embora não aprovasse seus equívocos.

Jesus foi doação, trabalho, compreensão e perdão, em todas as circunstâncias.

Ele jamais titubeou em sua condição de mestre.

O Cristo é o modelo que nos foi enviado por Deus.

A distância que separa nosso comportamento do dele bem evidencia o longo caminho que temos a percorrer.

É justamente a ignorância que nos dificulta o viver.

Afinal, para quem já domina determinado assunto, este parece fácil, ainda que guarde grande complexidade.

Esse raciocínio demonstra o papel que as dificuldades cumprem em nossa vida.

Elas constituem nossos desafios, revelam as lições que necessitamos aprender.

Por vezes revestem-se de caráter aflitivo, justamente para nos incitar ao esforço necessário para vencê-las.

Desse modo, fica claro que a principal causa das aflições que nos atingem, reside em nosso estado de ignorância.

Essa ignorância tanto se traduz pela falta de conhecimento, como pela má vontade de viver o que sabemos ser correto.

Quando nos esclarecermos, quando formos plenos de virtudes, não mais necessitaremos de experiências dolorosas.

Comentário de Leda De Domenico Pinheiro em 10 maio 2013 às 15:25

Boa tarde, meus Amados Anjos Iluminados. Hoje deixo uma importante Reflexão de Auto-cura.. Espero que apreciem e procurem refletir e trabalhar p/ si mesmos.. Bjs Luzes em cada linda Alma, Paz e Sabedoria à todos, com uma Abençoada Sexta-feira. Segue à seguir cujo Tema é  a  "Causa das Aflições  "

Comentário de Lindomar de O. Muniz em 26 abril 2013 às 20:27

Roseli, desculpe responder somente agora. São muitos trabalhos que me envolvo e aqui na internet não tenho tanto tempo. Um grande abraço fique com Deus gostaria de conhecer melhor o seu trabalho, para quem sabe levar algum auxilio a quem seja permitido. Fique com Deus pois ele esta sempre conosco.

Comentário de Wando em 16 outubro 2012 às 14:28

Irmão Lindomar,

 Precisamos lembrar justamente para amenizar as dores que estao espalhadas no nosso caminho pois, uma vez que somos filhos do calvario, entao sofremos com a coroa dos espinhos por nós confeccionadas em vidas anteriores e por essa razao, os benfasejos irmaos da Luz ha de nos abencoar(como ja o vem fazendo) para que de bracos dados, possamos criar um cinturao de luz em favor desses e de todos os que ainda caminham nas trevas da inconciencia, banalizados pelo pecado capital.

 Que a luz e o amor seja uma consntante em nossas vidas. Do irmao em Cristo.

Comentário de Lindomar de O. Muniz em 16 outubro 2012 às 12:38

Wando, magnifico trabalho. Temos que tentar auxiliar aqueles que buscam, quando temos condições de sermos direcionados. A sintonia a distância, nos trás referência do que realmente interliga a todos nós, pensamento e amor.

Assim esperamos trocar experiências maiores, o psico ainda é a maior doença da humanidade, entrelaçada a consciência. Seguimos enfraquecendo o egoismo, e aumentando o amor. A Casa de São Sebastião esta demarcada em nossos corações neste momento, pois faz parte de nossa casa bastando estar direcionada a luz. Estamos com intenção de futuramente unirmos em uma unica vibração especial, todas casas que podermos reunir, para cura da doença da consciência dos lideres mundiais. Não será uma missão, mais doação. Abraço Wando, contamos com você neste direcionamento futuro caso queira participar desta corrente libertadora da consciência.

 
 
 

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!