Bionergética e bioterapia corporal

Informação

Bionergética e bioterapia corporal

(esse texto é um pequeno fragmento do meu livro que em breve será publicado)
A bioenergia é ciência, que ainda não é objeto de pesquisa do academicismo convencional. Há muito campo ainda a ser estudado e pesquisado. Bem simples, bioenergia é tudo o que sentimos no corpo físico, que se manifesta nele, tudo o que o corpo de carne sente, agradável e desagradável, intenso ou sutil, breve ou duradouro. O objetivo do conhecimento da dinâmica bioenergética é saber como essa energia se manifesta, por quais meios, suas causas, onde e por quê, como manipular essa energia, alterar seu padrão, desbloquear seu fluxo, como utilizar sua força para transformar para melhor sua vida, como programar seu poder para atuar em favor dos nossos anseios de equilíbrio, saúde e prosperidade, através de exercícios práticos específicos. Seus efeitos são imediatos, por isso a prática habitual de exercícios dirigidos também é conhecida como terapia breve ou terapia instantânea, que proporciona descanso mental, limpeza energética e expansão de consciência, porque ativa os potenciais individuais bloqueados em áreas específicas do corpo e possibilita a realização plena do ser humano.
(...)
É ilusão acreditar que tudo está em nós, que tudo somos nós.
Muitas sensações estranhas têm origem externa, vem de fora, são captadas por nossa ligação energética com pessoas e ambientes densos, que causam desde um simples mal estar até doenças crônicas, conforme o tempo de conexão a que estamos expostos.
O corpo físico tem a capacidade de curar a si mesmo. A bioenergia interfere decisivamente nesse processo.
A bioenergia é a energia da vida, fluido vital, ectoplasma, energia biológico-magnética, que se manifesta de forma sutil, invisível, mas sólida. Tudo que fizemos até aqui está intimamente ligado com essa energia - nossas crenças, a qualidade das energias que irradiamos e conseqüentemente atraímos para nosso campo energético. 
(...)
O medo você aprendeu e sente no corpo porque você acredita nele. O medo causa sensações de angústia e bloqueio energético no corpo. Esses bloqueios são criados por nós, pelas nossas crenças. E quanto mais se vivencia esses bloqueios, mais cristalizados eles vão ficando. (...) O corpo responde a todas as suas crenças.
O corpo não mente nunca. E ele aprende a responder da mesma maneira, com os efeitos que o medo lhe causa, sempre que uma dada situação que você aprendeu que corresponde ao medo se repetir.
O corpo tem memória e inteligência próprias. E ele repercute aquilo que lhe foi ensinado.
Se você acredita em doença, o corpo te responde com doença. Se você crê em saúde, a energia do corpo responde com saúde, e assim por diante.
O corpo físico é a parte sólida do inconsciente.
Veja o exemplo de uma pessoa que tem, hipoteticamente, calos nos pés, barriga ‘volumosa’ (talvez seja melhor dizer voluptuosa) e usa prótese móvel na boca. Essa pessoa tem dificuldade para caminhar com desenvoltura por causa dos calos nos pés. Também tem dificuldade para se sentar à vontade, abaixar com destreza, andar, correr, praticar esportes com naturalidade por causa da barriga. Ainda tem dificuldade na boca porque a prótese aperta os dentes para poder ficar fixa e não se desencaixar. Ou seja, é uma pessoa que vive uma vida apertada, limitadíssima. Tudo para ela é aperto. Não há liberdade e soltura em nada. Então, essa pessoa leva a mesma vida apertada nas mais diversas áreas de sua vida - financeira, afetiva, profissional, pessoal, intelectual e espiritual. É o corpo falando tudo sobre a vida da pessoa.  (...).

Site: http://blogdofabiobes.blogspot.com.br/
Membros: 4
Última atividade: 1 Jun, 2014

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Bionergética e bioterapia corporal para adicionar comentários!

 

Membros (3)

 
 
 

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!