ELEMENTO AR

REGENTE URANO CO-REGENTE SATURNO

TÔNICA EU SEI, FRATERNIDADE E MENTE UNIVERSAL

CORES AZUL CÉU E NEGRO AZULADO

PARTES DO CORPO TORNOZELOS E SISTEMA NERVOSO

PEDRAS ÁGUA MARINHA, PEDRAS AZULADAS E DIAMANTE

INCENSO LAVANDA


O signo de Aquário pertence ao elemento ar, que rege o plano da mente, o pensamento.
Este elemento tem facilidade de abstrair, apreender conceitos, racionalizar e também de se comunicar.

Neste signo mais especificamente, o pensamento tem uma tendência a se mover com facilidade em teorias filosóficas, sociais, científicas e ideológicas exercitando a expansão e abrangência deste elemento.

No aquariano a mente trabalha em busca da verdade, da liberdade, de novos conceitos e de tudo que sugira ampliação de limites.

Há um idealismo de fraternidade muito grande, uma capacidade de conceituar, de criar filosofias e teorias sociais de grande abrangência e inclusão. Seu amor a verdade o deixa aberto para captar o sentido mais real e amplo da existência, pois a compreensão do que é verdadeiro vale muito mais para ele do que seus melindres, opiniões próprias e ressentimentos pessoais. Muitos dos mais nobres anseios humanos têm origem neste signo.

Seu amor a liberdade torna-o original, engraçado, um pouco irreverente e às vezes ele dá umas "bolas fora"' por causa disto !!!

No relacionamento pessoal o aquariano pode ser bem atrapalhado e sem sutileza porque é muito franco, "cru", racional demais e também muito duro com as limitações humanas que vão contra seus ideais tão fortes de igualdade e fraternidade.

As pessoas deste signo precisam aceitar  a intensidade e não racionalidade das emoções, dos desejos e sentimentos "negativos" com mais benevolência, desenvolvendo mais sensibilidade e suavidade consigo mesmo e nos relacionamentos pessoais.

Quando o aquariano alia sua profunda percepção da verdade ao plano das emoções e ao entendimento da psique pode ir fundo na essência humana.

Sua capacidade de ser amigo, leal e um ótimo companheiro não pode ser subestimada. É rara e abençoada.

Exibições: 43

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!