Em Áries o ano zodiacal está iniciando, a vida planetária em si mesma está recomeçando.
 
Áries é o primeiro signo do Zodíaco e libera um novo impulso vital do núcleo, do centro. Deste núcleo concentrado pulsa uma força enorme, a ene
rgia ígnea da vontade, do ímpeto e poder de ser.
Áries representa a Vontade da Vida na natureza, em cada ser vivente, em cada um de nós, que pode varrer com grande ímpeto qualquer obstáculo que impeça a expressão da vida de ser.
Neste dia temos o fenômeno do Equinócio da Primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul.
A palavra equinócio vem do latim aequus (igual) e nox (noite) e significa noites iguais, ocasião em que o dia e a noite duram o mesmo tempo, ou seja, têm igualmente 12 horas de duração.
Isto ocorre porque neste momento, o Sol em sua órbita aparente, cruza o plano do Equador saindo do hemisfério sul e entrando no hemisfério norte, iluminando de forma igual os dois hemisférios do planeta, igualando o dia e a noite.
O equinócio representa o momento em que os princípios masculino (dia) e feminino (noite) se equiparam, para gerar e liberar esta nova força de vida.
A energia de Áries principia a jornada do EU, liberando a energia vital, o impulso, o ímpeto, o entusiasmo, a coragem e o destemor para viver e ser si mesmo.
Durante o signo de Áries temos a oportunidade de eliminar limites difíceis e de superar barreiras erguidas pelo medo, a fim de que a vida possa prosseguir e expandir-se.
Áries representa a centelha da vida, o desígnio do Fogo Sagrado de incorporar, de tomar corpo na matéria, de se individualizar na multiplicidade do mundo das formas. 
(Incorporação = in – corpo – ação).
Durante o mês de Áries temos uma oportunidade adicional da força do elemento Fogo para purificar fardos espirituais, ansiedades e condições que nos oprimem e de nos apropriarmos desta nova força vital e nos renovarmos. 
Devemos capitalizar este novo 
fluxo direcionando-o para nossos projetos, para novas oportunidades, para fortalecer nosso senso de identidade e seguir nos nossos processos com mais força, com mais potência e deliberação.
Este é o momento de soltarmos o velho, de acreditar que podemos e de nos unificar com este grande fluxo vital que se inicia e que percorre as varias etapas de nossa evolução e amadurecimento pessoal.
FELIZ ANO NOVO ZODIACAL !!!

Exibições: 39

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!