A personalidade é a qualidade pessoal ou o caráter essencial e exclusivo de uma pessoa que a distingue de outra, com sua estrutura de hábitos adquiridos e sua organização integrada e dinâmica dos atributos físicos, mentais e morais.

A personalidade compreende tanto os impulsos naturais como os adquiridos e, portanto, hábitos, interesses, complexos, sentimentos e aspirações, etc.
 
Subpersonalidades ou Personalidades Múltiplas vem sendo confundidas com "níveis consciências", embora não sejam a mesma coisa.
Níveis e subníveis são divisões dos corpos PMs são as personalidades vividas em outros tempos,
As Subpersonalidades são desdobramentos da personalidade atual, ambas são projeções do agregado ou consciência humana.
 
Existem três tipos de incorporação ou sintonia:

 - incorporação de personalidades múltiplas (passado),
 - incorporação de subpersonalidades (desdobramento da consciência física)
 - incorporação de espíritos.
 
Existe também, mas em sentido inverso, o acesso do médium, pela faculdade psicométrica, às informações contidas nos níveis e subníveis, que desdobram mas não incorporam.
 
As Personalidades Multiplass podem ser entendidas como sendo "personas", "máscaras", "papéis", "fachadas", "eus" ou "cisões da individualidade".
 
As "personalidades múltiplas" podem ter muita ou pouca noção de si mesmas e de suas possibilidades.
 
Cindidas da individualidade passam a agir com maior consciência de si mesmas e com relativa independência, extraindo energia do corpo físico.
 
Vivem "dentro" ou "fora" de nós como se fossem outras pessoas ou parte delas.

Quando apegadas em aspectos negativos de passadas encarnações ou em momentos traumáticos vividos durante essas encarnações, podem gerar distúrbios de variada ordem. Permanecerão assim até que sejam orientadas (doutrinadas) ou se dêem conta do equívoco em que vivem.
 
O processo de associação com outras "personalidades" semelhantes podem torná-las mais vigorosas, positiva ou negativamente.
 
A integração com a individualidade ocorrerá quando adquirirem consciência de sua
realidade psíquica e espiritual e decidirem se despersonalizar.
 
Portanto, podem durar meses, anos, séculos ou milênios.
 
Subpersonalidades são desdobramentos do bloco de ego ou projeção múltipla da atual personalidade.
 
Quando projetadas do bloco psíquico (ego), essas subpersonalidades agem com total consciência de si mesmas, embora essa ação não seja percebida pela consciência física.

Possuem avançado grau de independência e extraem energia do corpo físico.

Suas propriedades e possibilidades são pouco conhecidas mas diferentes das propriedades das PMs, embora confundidas com estas e com os Níveis, Subníveis conscienciais, e também com os espíritos.
 
Ao se desdobrarem e se projetarem à distância, comportam-se como se fosse a própria pessoa, ou parte dela, apegada em algum desejo e alimentada por algum estado afetivo ou emocional.

Bibliografia:

Estudiosos das PMs:
William James (1842 – 1910), um dos pioneiros na sua identificação.
Joanna de Ângelis ("S.O.S. Família", capítulo "Personalidades Parasitas")
André Luiz ( "Mecanismos da Mediunidades", capítulo "Obsessão e Animismo").


Estudiosos da Subpersonalidade:
Pierre Janet (século 19)
Jung (complexos)
André Luiz ("Libertação"), relata uma situação dessas, quando em uma incursão de
socorro fraterno, o instrutor Áulus explica o desdobramento e projeção de uma
subpersonalidade da "namorada" de um certo senhor casado, Jovino.

Tags: Apometria, Desdobramento, Personalidades, Subpersonalidades, Terapêutica, Técnica

Exibições: 387

Respostas a este tópico

Então Pedro, esta tentando organizar com a razão matérial o que é éterico, immatérial e incognitivo ao nossos sentidos. tentando medir o infinito com o finito usando linguagem do tempo para organizar o momento. As psicografias de Chico, em maior parte foi suavizada para o mundano poder começar ter inicio ao entendimento do infinito que somos todos nós. Só em psicografias de Herculano Pirés as coisas começam dar um tom maior. Me diga meu bem, a dimensão que André Luiz narra, só tem Brasileiros. Curioso? Eles encarnam e desencarnam para fazer as novelas que os mundanos (para quem a vida cessa na carne com a morte) podem entender como os primeiros passos para um mundo mais lucido que esta porvir. Chico e suas psicografias, foi um preparador. Mais esta no caminho. O trabalho continua.

Acho que temos uma diferença de quase 25 a 30 anos entre nos dois. Se neste 25 a 30 anos na sua frente, você consegue atingir os dois feitos que te peço, aceitaria você como meu Guru. Porque eu ainda não os consegui.

a) Parar seu pensamento por só um minuto. FULL STOP. Se podesse, não poderia me dizer se foi por um minuto ou um seculo ou um Momento. Só eu que te poderia dizer quanto foi, sendo o observador da linha do tempo. - Awakening.

b) Conscientemente direcionar sua respiração através da narina da sua escolha. - Awareness.

Mesmo se não consiga, o caminho percorrido lhe mostrara os erros mundanos do nosso, seja no campo da razão ou da dogma.

Procure dentro de você o que esta procurando por fora. Tente formar ideias sem palavras. O caminho de consciencia é como andar na neblina e derrepente descobre que esta molhado. Paciencia é a medida do nosso tempo, o oposto é a agonia da pressa.

Que Amor e Luz ilumine teu caminho.

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!