Você já viu um espírito? Em sonho ou acordado?

"O Espírito que deseja ou pode aparecer, reveste algumas  vezes uma forma ainda mais nítida, com todas as aparências de um corpo sólido, a ponto de dar uma ilusão perfeita  e fazer crer que se trata de um ser corpóreo." (Livro dos Médiuns, Cap. VI- Manifestações Visuais).

Você já viu um espírito em sonho ou em estado de vigília? 

Tags: Manifestações, aparições, dos, livro, médiuns, visuais

Exibições: 1865

Responder esta

Respostas a este tópico

Puxa, Elaine!! Ela teve a oportunidade de ir te ver

Sim, algumas vezes.

Eu ja vi o Espirito do meu pai a  23 anos atrás, fiquei paralisada, era jovem.

Amigas  Isa Isaura e Vanyne. É normal ter medo daquilo que não compreendemos bem. A melhor maneira de lidar com o medo, é conhecer, entender aquilo que nos assusta.

Com o mundo espiritual tb é assim....Os espíritos sempre nos aparecem por algum motivo. Compreender o porquê aparecem, e como isso ocorre, faz com que vejamos as manifestações espirituais como sendo coisas naturais, e não magia, ou sobrenatural...

Quem começa a estudar os fenômenos espíritas, de forma séria, logo vê que existe um mundo de coisas naturais, que antes nos passavam pela conta de maravilhosas...

Estamos cercados de espíritos, o tempo todo. Mais que natural que os vejamos, uma hora ou outra...

Nos aparecem para "matar saudades", dar conforto, dar "avisos"....Na maior parte das vezes, existe um motivo. E na maior parte das vezes, quando se descobre o motivo de suas aparições, elas cessam...

Se quiserem ler um pouco a respeito, podem olhar aqui:

O Livro dos Médiuns (Kardec, 1861), Parte 2, Cap.VI – MANIFESTAÇÕES...

Um grande abraço nas duas....

Foi há mais de 20 anos, no pernoite na enfermaria onde minha mãe encontrava-se hospitalizada em decorrência de uma isquemia. Instalada em uma poltrona, aos pés da cama, acabei adormecendo. Acordada com o som de uma campainha vi, nitidamente, a figura de uma mulher com um manto que a cobria da cabeça aos pés, postada ao lado da cama desaparecendo no momento em que fui impedir que minha mãe caísse da cama, pois já estava sentada  na beirada, na eminência de cair, o que agravaria seu estado. Estranhando o fato de não ter aparecido nenhuma enfermeira, à minha indagação posterior, fui informada de que a campainha não havia sido tocada. Fato: a enfermaria era só de 2 leitos, encontrando-se no outro, uma paciente sem acompanhante, praticamente inconsciente, sem a menor condição  de tê-la tocado. Até hoje me pergunto- como a ouvi? foi sonho? 

Eu estava acorda e muito bem acordada, eu estava na cozinha da  casa dos meus pais, aonde morava com minha mãe, que ele tinha falecido ja fazia uns anos que ele tinha falecido.

Eu fiquei imovél. mais não parava de olhar para porta, e minha mãe foi na cozinha ai que eu relachei, mais não contei para ela na hora, foi a experiencia que tive, Claudine Lopes.

Obrigada, Isaura. Obrigada!!

Alguns meses após a morte de minha mãe, eu estava indo para o meu quarto e senti algo diferente... continuei andando em direção a porta de madeira trabalhada com vidro que divide a parte da casa onde ela residia e a minha, e quando olhei pra frente, vi os pés de minha mãe passando por trás da porta, pois partes dela é feita de vidro transparente vazado. Fiquei na dúvida de ter realmente visto algo devido minha imensa vontade de vê-la novamente, mas essa situação me deixou feliz em "vê-la" e preocupada em saber que ela ainda estava naquele lugar. Fica a dúvida!!!

Obrigada mesmo pela suas palavras.

em sonho mais tambem acordado

Liria, obrigada por descrever suas experiências...

Sim, minha avo qdo morreu, sonhei que estavamos em uma estacao, e nao havia mais ninguem la, so nos duas, nos abracamos e ela perguntou se eu queria ir tambem, eu disse que nao podia, mas que a vida era curta e logo estariamos juntas de novo.
Uma semana depois, acordei na alvorada e qdo abri os olhos ela estava ao lado da minha cama, foi tao rapido, e sumiu.
Semana passada qdo estava em estado de vigilia, ainda acordada, senti uma presenca em pe ao lado da cama, so vi as pernas , achei que tinha entrado alguem em minha casa, segurei na mao do meu marido e adormeci.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!