Tenho recebido inúmeras visitas de irmãos desencarnados em minha casa. Apesar de ser espírita e clarividente não sei como controlar ou que fazer. Eu os ouço, vejo e os sinto por diversas vezes.  Fico angustiado com suas dores e tento prestar o auxilio que posso, contudo não sei se estou procedendo corretamente ou mesmo se há algo que eu devo fazer.

Infelizmente meu horário de trabalho só me permite visitar uma fraternidade espírita em seu dia e horário de reunião pública do ensino do evangelho e quando lá estou não vejo tantos espíritos como os vejo em meu lar.

Caso algum de vocês, estimados irmãos, possa me ajudar eu agradeceria muitíssimo. Fiquem em paz!

Exibições: 2470

Responder esta

Respostas a este tópico

Você esta certo Damaceno, mesmo assim precisa da leitura do Evangelho no lar, não podemos tomar água por alguém q esta com sede. Roselia

CARO COMPANHEIRO, EU  E MEU  ESPOSO TAMBÉM OS VEMOS E TEMOS CONTATO  COM ELES, A DIFERENÇA É QUE SÓ  SE APRESENTAM , QUANDO NOSSO MENTOR INDIVIDUAL O PERMITE. FAZEMOS EVANGELHO NO LAR UMA VEZ  POR SEMANA, TRABALHAMOS NA OFICINA DE SENTIMENTOS, PARA REFORMA ÍNTIMA E NO GRUPO MEDIÚNICO DE PSICOGRAFIA, ONDE DAMOS SUSTENTAÇÃO E APOIO. SE O SEU MENTOR INDIVIDUAL ESTÁ PERMITINDO QUE VC TENHA CONTATO  COM ELES, PARA MIM ISTO É UM CHAMAMENTO...TÁ NA HORA DE VOCÊ ESTUDAR E TRABALHAR MEDIUNICAMENTE, SE DOAR. VC NÃO  VAI CONSEGUIR  CONTROLAR SEM O APOIO DE  UM CENTRO ESPÍRITA  IDÔNEO, SEM ESTUDO, SEM EDUCAÇÃO  MEDIÚNICA, A MEDIUNIDADE  É COMO UM RIO, SEM DIQUES ELE TRANSBORDA E CAUSA  ENCHENTES, VC PRECISA APRENDER A CANALIZAR; O QUE ACONTECE , QUANDO  SE DOA NUM TRABALHO  DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL ! VC VAI TER QUE POR A" MÃO NA MASSA" , CASO  CONTRÁRIO, VC VAI  SE TORNAR UM PAPA-PASSE E VAI FICAR DESEQUILIBRADO. SERÁ QUE VC NÃO  TEM MEDIUNIDADE TAREFA? MEDIUNIDADE-TAREFA É QUANDO A PESSOA SE COMPROMETE A TRABALHAR PELO PRÓXIMO ANTES DE NASCER.... A LEI  DE CAUSA E EFEITO COBRA!PROCURE UM CENTRO   QUE COINCIDA COM  SEU HORÁRIO DISPONÍVEL, FAÇA  UM CURSO  E TRABALHE; E VC SÓ VAI  VER ESPÍRITOS , QUANDO FOR NECESSÁRIO QUE OS VEJA!

Prezado Rosemário

Com a educação da mediunidade (estudo e prática) estas "visitas" melhoram, mas não cessam se esta for a sua missão mediúnica (servir de ponte para esclarecimento destes irmãos de outra vibração). Lembre-se sempre do "orai e vigiai" e continue estudando sobre o tema poi,s muitas vezes, estes irmãos estão necessitando do esclarecimento que vc com os dons que recebeu do Pai pode lhes dar. Paz e luz.

Neusa

Evangelho no lar, "reforma íntima sem martírios", muito estudo e muito trabalho pelo próximo.

Meu amigo, a sugestão da nossa irmã MLúcia Cezar de Souza é a correta. Convide-os a irem a uma casa Espirita, colocando pra eles o endereço, horário e dia em que deverão ir, porque é lá que serão atendidos em suas necessidades. Este procedimento é necessário, porque, mesmo sem que queiram, poderão interferir na sua vida. Seria bom que vc tmb procurasse auxilio na casa  Espirita, onde poderá ter ajuda efetiva dos trabalhadores com relação ao que está lhe acontecendo. Grande abraço e que Deus ilumine o seu caminho

Andrea

ola Fabio,

Concordo plenamente com oque dissestes.

 

Um abraco xxx

Oi Iran,

Descupa amigão, mas não entendi suas dúvidas, sinceramente boiei!heheheh

Vou tentar: Primeiro Iran, essa coisa de encaminhar espírito é meio engraçada e nem sempre funciona. Espírito tem "Livre Arbitrio" e só vai atender um pedido se conseguir entender e compreender muito bem o caráter desse pedido. Simplesmente desejar que ele saia da nossa casa não chega, é preciso que ele queira sair. Para que isso se concretize temos que ser o mais amorosos, caridosos e claros nos ensinamentos. Livros e cursos ajudam sim, mas não são tudo. Veja, usando o seu gancho do professor, é claro que eles devem voltar a Universidade periodicamente para completar o seu aprendizado. Ninguém por melhor que seja está completo, estamos sempre em evolução, é da Lei. No caso da mediunidade, seja ela expontânea ou educada sempre pode se aprimorar.

Quanto não aprendo no dia a dia fazendo uso dela. Cada espírito, seja ele encarnado ou não, feliz ou infeliz, bom ou mais ou menos, sempre vai nos ensinar algo. Pois, então, no caso da visita de espíritos desencarnados no nosso lar, coisa mais comum que entende a maioria das pessoas, não existe a necessidade de chamar um especialista, basta trata-los como uma visita, com educação caridade e bondade. Minha opinião pessoal é que o Centro Espírita deve ser o local de se estudar e aprender a Doutrina dos Espíritos, mas no mundo em geral é que vamos aplicá-la, pois o mundo é a casa maior de todos nós, encarnados e desencarnados.

No caso do amigo que começou o tópico, como tem uma mediunidade aflorada e me parece uma pessoa interessada e controlada (um pouco pelo menos) basta proceder com civilidade, fazer o Evangelho, confiar nos mentores que a situação fica normal. Claro que seria bom ele estudar a mediunidade em um grupo que domine a prática, mas se não puder, leitura boa, Obras Kardecnianas e uma vidinha em busca do progresso espiritual já ajuda muito...além disso os espíritos certamente vendo seu interesse em aprender vão ajuda-lo muito.

Não sei se respondi suas dúvidas, portanto, se não consegui alcançar seu pensamento, talvez devido a idade e minha burrice crônica, peço que escreva de novo me questionando;

Do seu amigo

FEP

Amigo Rosemário, espero que seguindo as várias orientações já postadas pelos nossos amigos, todas realmente muito úteis e com conteúdo, consigas resolver  o problema que te angustia. Na verdade terás que ser paciente e perseverante para chegar ao mehor resultado.   Caso não consigas esatemos todos aqui prontos para auxiliá-lo.  Muita lu e paz!  

Irmão Rosemário .

Estudo a doutrina espirita a 60 anos , já fundei alguns centros espíritas [um na cidade de PILAR outro em TEOFILANDIA e + outro em IPIAÚ ] todos na BAHIA , estou colocando estas informações para te dizer que diversas respostas dos irmãos estão corretas . creio que já tenhas lido o LIVRO DOS ESPÍRITOS onde os espíritos disseram a KARDEC que os espíritos acotovelam-se em torno de nós portanto nada mais natural que em nossa casa haja espíritos e vc deveria agradecer a DEUS por sua clarevidência e sua clareaudiência  . Busque o pentateuco kardecista,estude a BÍBLIA e em paralelo o EVANGELHO segundo o ESPIRITISMO e um curso de formação de mediuns para ter um

desenvolvimento equilibrado e tudo ficará bem . Fica com DEUS teu irmão NARDIÊR

Existe um livro que não como um curso completo mas vou te falar que ele ajuda muito e o seu caso é bem o que conta esse livro, chama-se espíritos entre nós e ensina como pensar e abrir portal para a luz.

Tem me ajudado muito...

Esteja a vontade se eu puder ajudar é só postar com meu nome e eu terei o maior prazer, sempre dentro daquilo que eu sei. Q a Paz de Jesus esteja com vc. Roselia

Boa tarde Rosemiro,

Quando vejo ou sinto a presença dos irmãos desencarnados no meu lar ou em qualquer outro lugar, eu faço uma oração e me concentro na Fraternidade Espírita a qual frequento e me desdobro até lá levando comigo esses irmãos e os entrego aos trabalhadores espirituais da casa.

Edmilson J. Souza

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!