Visitas de entes queridos desencarnados. Até que ponto é bom ou prejudicial?

Todos temos pessoas queridas que já se foram. Muitas vezes, oramos pela graça de revê-los, reencontrá-los em sonho...Até que ponto isso pode fazer bem, ou pode se transformar numa obsessão?

Exibições: 1301

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois é, amiga...O verdadeiro amor não aprisiona; Compartilha!!

Bjão!!

Oi Cleide... li o teu comentário e também o de Claudie e concordo com vcs. O meu namorado desencarnou no dia 20/12, eu acabei perdendo o controle emocional, fui muito egoísta... eu, por conhecer a Doutrina Espírita, sabia da possibilidade de mante-lo proximo a mim... mesmo sabendo que poderia ser prejudicial a nós dois. Sei perfeitamente que errei... e que ainda erro muito, pois ainda tenho periodos em que choro muito... a saudade é enorme. Realmente quando amamos, queremos que a "pessoa" amada esteja bem... tanto aqui no plano terrestre, quando no plano espiritual, por isso, mesmo sem ter forças o suficiente, pedia aos espiritos de luz... que me ajudassem e que sobretudo ajudassem a ele, levando-o a um hospital e que o dessem o entendimento da situação atual. Umas 03 semans atrás, fui a uma reunião espirita e ele foi encaminhado, chorei muito, pois ele se manisfestou... é um sentimento de perda, separação, egoísmo e ao mesmo tempo um alívio... por saber que ele esta sendo bem cuidado, por nossos irmãos de luz. Eu, tenho conversado com ele em pensamentos, acho que assim continuaremos ligados e passando boa energia um para o outro, conto a ele sobre o meu dia... Não sei se faço certo, mas tenho encontrado um pouco mais de paz. Estou tentando de todas as formas melhorar meus pensamentos, quero voltar a estudar e até mesmo a fazer trabalhos voluntários... Com isso, tenho fé... que encontrarei o equilibrio necessário, para me ajudar e também não interferir no entendimento e evolução que ele necessita. Vejo que eu o amo demais, mas não quero que ele sofra por conta do meu egoísmo... quero continuar sendo para ele, o sorriso, os pensamentos bons. Na teoria de Nossa Doutrina, eu sabia sobre tudo... mas na prática as coisas tiveram uma proporção imensa, por isso o estudo é necessário sim... mas a preparação espiritual é fundamental, para não desequilibrarmos aquele velho dito... "Orai e Vigiai".  Agradeço a todos, tenho aprendido muito... com os comentários ♥  Beijinhos, Deus abençõe a todos vcs!!!! (Espero ter me feito compreender)

Querida Marcia, compreendo o que disse. Seu sofrimento, seus sentimentos contraditórios, são normais, são humanos...Como bem disse, vc tem conhecimento da Doutrina, e o que deve ser o melhor caminho para ele e vc, neste momento...Entretanto, às vezes precisamos desenvolver emocionalmente, os conceitos racionais que temos; por isso a experiência é tão importante para nós, é através da experiência, na carne, que colocamos em prática os conceitos que aprendemos...

Não existe um tempo ceto para aprendermos a lidar com nossos sentimentos. Não se culpe por sentir vontade de tê-lo ao seu lado. O importante é que dia a dia vc está se esforçando para melhorar, tentar se libertar desse sentimento de angústia, e voltar a dar direcionamento para sua vida. Algumas coisas levam mais tempo, mas vc está no caminho.

Muita paz e luz para vcs! Grande abraço!

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!