Visitas de entes queridos desencarnados. Até que ponto é bom ou prejudicial?

Todos temos pessoas queridas que já se foram. Muitas vezes, oramos pela graça de revê-los, reencontrá-los em sonho...Até que ponto isso pode fazer bem, ou pode se transformar numa obsessão?

Exibições: 1301

Responder esta

Respostas a este tópico

perdi minha mãe fazem 11 meses......ja tenho duas cartinhas dela...a psiscografias,mais sei que minha mãe fica muito feliz quando vamos procura-los

bjusss

Sinto por sua perda...Que possa estar em paz...

Além do trabalho de produzir livros, em conjunto com a Espiritualidade, Chico Xavier levava lenitivo à dor de muitos que haviam passado pela separação de seus entes queridos...

Quantas e quantas mensagens de carinho, de encorajamento, de fortalecimento não vieram de suas mãos, para consolar a tantos corações, deste e do outro lado.

Que possamos agradecer a Deus por estas bençãos, e que nossos entes queridos possam também estar buscando sua melhora, onde quer que estejam.

Grande abraço!

obrigada querida Claudie.......

bjusss

Nosso pensamento é tudo! e todas as vezes que nos ligamos em contatos c/ nossos entes queridos e emitimos os sentimentos de carinho, ternura, afeto e gratidão,  quer onde estejam eles recebem nossos pensamentos.

 É bom saber que nossos mentores espirituais ou anjos da guarda são nossos parentes desencarnados(mortos), que nos auxiliam,  e nos protegem no decorrer da nossa vida. Muitos pedem por respostas, aparições dos seus entes queridos desencarnados, É sempre bom lembrar que "o telefone toca de lá para cá", e quando toca através de uma psicografia ou psicofonia e pela elevação e por merecimento desses espíritos; Então vai o alerta para que não caem nas mãos de cartomantes. Após o desencarne de um parente devemos fazer preces, orações, rezas..., para ajudar no desprendimento e elevação desse espírito; Mas não devemos evocar-los em todos estantes, pois nos tornaria um obsessor deles, atrapalhando o seu desenvolvimento no plano espiritual; Em algumas datas como aniversários, natal e comum que nossos parentes desencarnados nos visitem. Os animais, as crianças até os sete anos e quem te o dom da vidência e comum vê-los. Após o desencarne os espíritos muito ligados aos seus bens materiais(materialistas) permaneçam na sua casa, como se estivesse vivo vagando por todo lado, nesse momento é importante a utilização da prece, orações e culto no lar, para que este espírito seja encaminhado para o plano espiritual e não se torne um obsessor por motivo de desavença, ou por motivo da partilha dos seus bens. Então vamos lembrar e sonhar  com nossos parentes desencarnados queridos de uma forma sadia, com ternura e carinho. E quando estes espíritos nos procuram através do sonho é que estão precisando de ajuda e a melhor forma de ajuda-los é com as preces e orações. 

 Na esperança de ter colaborado com a explanação!

 Um grande abraço!

Tem dois meses e meio que meu marido desencarnou  , sinto  saudades rezo ... tem horas que é muito difícil

mas tento mandar bons pensamentos e vibrações p/ ñ desequilibra-lo  ... Até por que ele faleceu de câncer

e a luta dele foi muito dura , foi um grande guerreiro , foi resignado , conseguiu se perdoar , perdoar pessoas 

teve uma fé muito grande coisa que antes da doença ñ acontecia , foi amparado por nossos amigos espirituais

até a ora da partida ... Sei que é sedo mas gostaria de ter noticias em sonhos , só p/ saber se ele está bem.

Agora me preocupada  pois a irmão dele ñ deixa o espírito um minuto em paz  sempre falando dele , usando as roupas dele e sempre falando mal de mim ... quanto a mim ñ incomoda paz penso que pode atingi lo pois ele me amava muito , rezo peço sempre que isso ñ aconteça .

 

 Agora uma duvida faz 31 anos que meu pai se foi , ele era cardecista  e eu nunca tive noticias dele nem por sonho ou recado , fico triste pois gostaria tanto de saber , quando ele se foi  eu era uma criança tinha 7 anos .

 

Se alguém puder me responder  vou ficar muito feliz .

 

Obrigada. 

oi amiga,dou meus pesames ........

perdi minha mãe fazem 11 meses eu procurei no centro espirita a pessoa que faz psiscografia são cartas consoladoras...recebi já duas cartas de minha mãe e 4 de minha avó....

procure em centros espiritas que vc acha e pede a carta de seu marido e do seu pai.....

bjuss de luz

Jonilson, puxa! Colaborou muito! Enfatizou a importância de fazermos preces e pensamentos de amor e luz para aquele que está retornando ao mundo espiritual; afinal, ele está passando por um processo natural de transformação, e é comum que haja perturbação nessa passagem (que vai variar de pessoa a pessoa). As orações e o pensamento firme para que seja amparado e levado para um local de tratamento, em muito irão beneficiá-lo.
A propósito: A questão 936 do LE tem uma ótima abordagem:Como é que as dores inconsoláveis dos que sobrevivem se refletem nos espíritos que as causam?"O Espírito é sensível à lembrança e às saudades dos que lhe eram caros na Terra; mas uma dor incessante e desarrazoada o toca penosamente, porque, nessa dor excessiva, ele vê falta de fé no futuro e de confiança em Deus e, por conseguinte, um obstáculo ao adiantamento dos que o choram e talvez a sua reunião com estes." (ver resposta na íntegra).
Valeu!!
Querida, que Deus lhe abençoes e lhe dê forças para superar mais essa prova. Mas, apesar da dificuldade, vc está conseguindo agir da melhor maneira para ajudá-lo...pelo que diz, ele aprendeu bastante com a difícil prova que passou. Muitos se revoltam, e em vez de aprenderem, se perdem mais...ele, pelo visto, conseguiu apreender a lição...e saiu dela melhor, pode ter certeza...
Ele passou por momentos difíceis...Deve precisar de um tempo para se reestabelecer, ou estabilizar emocionalmente para entrar em contato. Continue rezando com fé, a Espiritualidade vai providenciar notícias, de um modo ou outro, quando for o momento oportuno. Tenha paciência...Difíciol, né? Mas continue orando e mandando boas vibrações pra ele. Um grande beijo.
Como Chico Xavier falava,o telefone só toca de lá prá ca,assim sendo devemos nesta data e em todos noites que fizermos nossas orações,sempre pedirmos e desejarmos luz e paz aquelas pessoas que estiveram no nosso convivio.Se for do propósito de Deus ele podera ou não entrar em comunicação conosco,isto atraves de sonho,ou atraves de um médio.O perigo de pedirmo diretamente ou invocarmo a presença destes espírito é de não sermo  pessoas doltrínadas termo a presença de espíritos malidicentes que se aproveitão de pessoas incaltas trazendo a obsessão para si mesmo.Muita luz e paz !!!

José, boa lembrança a sua. Confesso que não rezo todas as noites por quem partiu, mas o faço com frequencia...

Mas hoje, em especial, fiz uma oração pedidndo por todos meus conhecidos que já desencarnaram, pedindo que onde quer que estejam, possam ser amparados, e fiquem em paz.

Quanto ao contato, acredito que acontece na hora certa, tanto para o desncarnado como para os encarnados. Há que se ter cuidado para não levar nenhum prejuízo aos 2 lados

Paz procê!!

Minha mãe desencarnou há 7 meses e tem horas que sofro muito de tanta saudade que sinto dela...como ela estava doente e sob os meus cuidados...sinto uma falta dupla...como se tivesse perdido uma filha também. No início quase morri de preocupação pois queria saber se ela estava bem, pois ela estava totalmente dependente de mim...e me doía pensar que ela estivesse em desespero. Fiz minhas orações, para que espíritos de luz a amparassem...fui me acalmando...mas a saudade só aumenta. Principalmente em datas especiais! Gostaria de ter notícias dela...se alguém pudesse me indicar um Centro que trabalhe com psicografia...eu seria eternamente grata! Eliana.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!