Vale a pena mudar de religião por uma pessoa que você goste? Uma namorada por exemplo. Vamos, citar o meu caso,  eu gosto de uma menina, só que ela é Católica, e em uma de nossas conversas, ela me disse que no momento não iria ficar comigo, pois nossas diferenças são bem grandes, inclusive a religião, e que gostaria de estar namorando uma pessoa da religião dela, pra viver a religião dela do lado dela! Eu sou espírita Kardecista, e amo essa religião, me identifico muito com ela sabe, gosto mesmo dos ensinamentos, eu disse a ela que iria mudar por ela, porque eu gosto dela, já gostei muito mais, mas ainda gosto dela, só que eu não consigo acreditar nas coisas que a igreja católica prega. Só que agora eu estou em uma " sinuca de bico" pois não estou conseguindo arrumar coragem pra falar pra ela que eu não irei mudar, pois eu não consigo acreditar na religião dela =(. E vocês mudariam de religião só pra agradar uma pessoa que vocês gostam??

Exibições: 538

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo Felipe,

Essa é ao meu ver uma questão delicada. Veja, a religião não é simplesmente a religião e no que se acredita(reencarnação ou ressurreição). Quando uma pessoa gosta de X religião, ela procura se aprofundar(ou se aprofunda automaticamente) nos valores e trabalhos realizados por tal.

Nesse sentido, não e no que acreditam que fará diferença e sim em como cada um vê a vida nos seus mais diversos aspectos.

Existindo amor verdadeiro, valores sociais parecidos, respeito e compreensão pode dar certo sim. Mas na pratica vejo dar certo com pessoas bem esclarecidas, decididas e maduras.

Se dentro de um relacionamento de catolico com espirita, ambos se preocupam em como são as coisas depois da morte, como é a ação da espiritualidade durante os processos de curar, como Deus agé sobre nossas vidas...com enfase  na intelectualidade: COMPLICA.

Se na mesma relação as máximas de Jesus(no caso falamos de religiões Crísticas) relacionadas a caridade, moralidade, trabalho forem o foco: FACILITA.

Minha visão particular mais pratica sobre isso e que, ao mudar a pessoa lá no fundo se corrompe(no bom sentido). A pessoa que exige a mudança tem dentro de si um certo egoismo e dificuldade de aceitação.

Seria mais ou menos como entregar a própria felicidade e comando da vida na mão de outra pessoa.

Quem bom que já se decidiu. Acho que você mandou bem!

Abraços

Aquilo que você acredita faz parte de você. Muitas vezes acreditamos em coisas não boas mas mesmo assim faz parte da pessoa. Em muitos casos devemos repensar nas coisas que temos como verdade. Mas na questão religiosa, os espiritas são muito ligados a logica, não se entendem com a fé praticada de forma cega.

Virar as coisas para suas crenças religiosas e virar as costas para um pedação de si mesmo. As vezes vale a pena, pois podemos praticar. E o proprio espiritismo ensina que o que vale é a pratica.

Mas será que temos maturidade para participar de uma comunidade ou relação onde somente a pratica não basta?

Abraços

Uma vez que a vida é uma constante transformação, eu costumo dizer que estamos mudando sempre nossa religião !

Caro Felipe,

Acho que você tem que fazer o que o seu coraçao manda. Se você acha que você conseguiria viver fingindo que acredita no que você nao acredita tudo bem. As coisas que você tem que analizar sao o que fazer quando chegar a hora de batizar o seu filho, na hora que for cobrado de você que participe em algum tipo de estudo e que você de sua opiniao, o que fazer na hora de confessar os seus pecados. Tipo, eu nao quero te dar uma resposta, mas tudo isso sao coisas que podem fazer a diferença quando a hora chegar. Outra coisa para se levar em consideracao sao filhos. E ate que ponto você tem que se omitir para ficar com alguem.

Pensa se você acha que vale a pena viver desta forma, se você realmente esta disposto a se anular desta forma. Ela esta sendo sincera pelo menos, mas sera que você vai estar sendo sincero trocando de religiao apenas para viver ao lado de alguem. 

Conheço gente que fez isso e deu certo, mas também conheço gente que fez isso e acabou se separando depois de um tempo. Em algum momento o que você acredita vai falar mais alto...

Um super abraço e boa sorte.

Leandro

O verdadeiro amor acho que tem que ter como princípio básico o RESPEITO. Cada qual aceitar as diferenças do outro sem preconceitos.

Caro amigo, eu, não mudaria de religão por uma pessoa que gosto, pois que como mesmo disse Cisto: "DEUS ACIMA DE TUDO", voce esta numa religião que acredita estar mais perto de Deus certo?? que acredita que esta é a verdade certo?? então porque mudar, muitas vezes o amor é apenas uma explosão de sentimentos que depois acalma, eu sei que, quando gostamos de uma pessoa é nos dificil separarmos dela, e nos dói muito, pior que uma ferida, pois mexe no nosso emocional, nessa nossa grande energia, e outra coisa porque é que não pode haver respeito dela para com você, o imporstnet é respeito e como mesmo disse o Cristo mais uma vez:"BUSCAI Á DEUS E O RESTO ELE TE ACRESCENTARÁ".

Acredito que não. Se realmente há amor entre ambos deve existir a cumplicidade e o respeito.Se você gosta de sua religião e respeita a dela, com certeza tem que respeitar a sua.

Religião não salva ningas o que vale são as boas ações. Mas o que são boas ações? a sua doutrina deve esclarecer, a sua doutrina de esclarecer  para que a verdade vos liberte. tá ligado ? é por aí o resto é discurso.

Bom dia :

O Amor é daqueles sentimentos fortes e que nos faz lutar p'ra conquistar a nossa cara metade por um todo.

No entanto se deixarem de pensar nas Crenças e pensarem no Amor com respeito e carinho quem sabe se mais tarde não chegarão a um consenso.

O casamento é a união de duas pessoas que se complementam independente de opiniões, credos ou filosofias, que tal casarem-se pelo civil e mais tarde após o entendimento casarem pelo religioso.

Eu conheço muitos casais de credos diferentes e que se dão muito bem.

A Esperança é a ultima a morrer e quem espera sempre alcança.

Boa sorte e muita luz no seu caminho.

Eh aí Felipe! Tudo bem! Esse é uma assunto muito interessante! Se você conhece a doutrina espírita. Já é um caminho a seu favor. A nossa escolha religiosa já foi feita ainda no plano espiritual. O Kardecismo representa a nova codificação daquilo que Jesus nos ensinou. Você bem sabe que o caminho das paixões terrenas. Não caminha com o que você aprendeu ou não prestou atenção! Muitos crimes são cometidos em nome delas. Nas suas orações, peça a Deus que alivie o peso dessa paixão! O caminho do amor é outro! O amor entende, respeita e aceita. Se no campo religioso não há um entendimento. Imagine nos outros assuntos. Sei que quando jovens, as vezes avaliamos mal as nossas decisões. Mais acho que na sua relação. Ela não repeita as suas opções. E um relacionamento que começa assim, não irá terminar bem. Por isso te aconselho que você tenha uma conversa franca com a sua namorada. Convide-a para que conheça uma Casa Espírita. Explique-lhe que a mensagem cristã é a mesma. Se com isso tudo ela não se der por satisfeita. Use o livre arbítrio que Deus lhe deu! Peça aos bons espíritos para lhe ajudarem. Para que não cometas um erro em nome só de uma paixão. Espero te-lo ajudado em sua decisão. Que Jesus lhe ajude em sua decisão. Um grande abraço!

Queridos Amigos!!!

Com todo esse tempo, pude perceber que não devemos mudar de religião por qualquer pessoas que seja, muito menos pra agradar alguém que você tanto goste, pois a religião é nossa virtude, acredito que boa parte de nosso carácter,  é influenciado por nossa religião.

No meu caso, acredito que faltou MUITO respeito por parte da outra pessoa, e eu acho que em um relacionamento o quesito mais importe é o respeito e a confiança. Certos tipos de brincadeiras, deixam a gente muito magoado, comentários ofensivos sabe, e sendo assim pra mim não dá.

Estou feliz onde estou, não irei trocar essa doutrina por nada, pois é onde eu realmente eu me sinto feliz, gosto de ser Espirita, e tenho orgulho muito grande em poder dizer isso. Agradeço a Deus todos os dias, por tudo que ele tem feito de bom em minha vida.

Por fim, de agora em diante, a pessoa tem que gostar de mim do jeito que eu sou, pois não irei mudar meu jeito de ser só pra agradar alguém.

Agradeço a todos vocês pela força, e pelos conselhos 

Abraços Fraternos!!!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!