Uma manobra errada no céu levou um cientista a descobrir a antimatéria aqui em nosso planeta

 

    

antimatéria é um fenômeno raro no mundo real e muito difícil de ser criada em laboratório.

Assim, quando o avião de um pesquisador fez uma manobra errada durante uma tempestade de raios e voou diretamente para dentro de uma nuvem de 1,6 km de altura, ele ficou surpreso em descobrir a antimatéria ao seu redor.

O Dr. Joseph Dwyer e sua equipe despenderam longos minutos tentando encontrar seu caminho para fora da tempestade, e só foi quando eles saíram da tormenta que o físico da Universidade de Nova Hampshire, nos EUA, foi capaz de conferir seus instrumentos e descobrir que eles haviam encontrado antimatéria nas nuvens de tempestade.

Quando a antimatéria vem em contato com uma partícula normal de matéria, as duas se aniquilam, não deixando muito tempo para os cientistas conseguirem estudar o fenômeno.

Até agora, os cientistas têm somente teorizado que a antimatéria poderia existir numa tempestade de raios – na verdade, descobrir este fato foi um grande choque, assim por dizer.

“Foi tão estranho que ficamos em cima desta observação por vários anos”, disse o Dr. Dwyer para o periódico Nature. Demorou quase seis anos antes dele ter ido em público com a descoberta.

Agora Dwyer está procurando por antimatéria, através do lançamento de balões meteorológicos e planejando mais voos diretamente para dentro de tempestades de raios.

EAK

Fontewww.goodnewsnetwork.org

Exibições: 656

Responder esta

Respostas a este tópico

demais !!!

-Há mais entre os céus e a Terra do que sonha nossa vã filosofia...

"O apocalipse é agora, assim como todos os fenômenos ainda não compreensíveis aos homens desse tempo o são".

-Shalom Adonai!!!

A tecnologia gradativamente nos levando até onde nenhum Homem jamais imaginou ir...

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!