"Ensina a Doutrina Espírita que o esquecimento do passado é necessário para que o espírito em sua atual existência não seja sobrecarregado com as lembranças e emoções de outras vidas.

Existe uma passagem do "Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, que alguns defendem autorizar o resgate das memórias de encarnações passadas:

“Ao entrar na vida corporal, o Espírito perde, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as ocultasse; entretanto, às vezes, tem uma vaga consciência disso e elas podem até mesmo lhe ser reveladas em algumas circunstâncias. Mas é apenas pela vontade dos Espíritos Superiores que o fazem espontaneamente, com um objetivo útil e nunca para satisfazer uma curiosidade vã.“

Vemos nessa passagem do “Livro dos Espíritos” que é possível lembrar de existências anteriores, quando há um motivo útil e quando os espíritos superiores aprovam.

Estudiosos espíritas costumam dizer que a TVP não é uma brincadeira, mas uma técnica séria e que deve, portanto, ser procurada apenas quando necessária. Em outras palavras, não se deve encarar a regressão como uma chance de descobrir uma vida passada ilustre ou por mera curiosidade."

Bom dia a todos!

Estou a pouco tempo na Doutrina Espirita, e gostaria muito da opinião de vocês. A Regressão a Vidas Passada pode beneficiar ou prejudicar alguém? Pois conheço pessoas que a defendem, pois ela pode ser uma forma de livrar um indivíduo da extrema angustia, e também pessoas que a desaprovam dizendo que se esquecemos totalmente de vidas anteriores é porque não há benefício algum em relembra-las.

Gostaria muito de ter a  opinião de vocês.

Abraços a todos!

Exibições: 573

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá!

Eu passei pelo processo da TVP e foi muito bom para meu crescimento, aperfeiçoamento e qualidade de vida! Pude entender muitas coisas pelas quais passei, aliviou muito meu sofrimento e hoje sou uma nova pessoa.

A minha vida divide-se em antes e depois da TVP. Sou muito grata aos seres superiores por terem me permitido conhecer uma excelente terapeuta e por ter conduzido todo o processo.

Não vejo como a TVP pode prejudicar!

VC só vai acessar conteudos permitidos pelos seus mentores e esses conteudos são de total utilidade.

Abraços,

Luciana.

Bom Dia Luciana Ribeiro!

Obrigada pela sua colaboração! Muita luz no seu caminho!

Abraços!!!!

Concordo,se for com pessoas capacitadas,por si só já terás a presença de espíritos amigos com esses conhecimentos e só poderás obter aquilo que eles permitirem ser acessado.

Eu não tenho necessidade de passar por uma,mas caso estivesse passando por uma angústia ou alguma duvida que a TVP pudesse solucionar,não hesitaria em fazer.

Abraços e paz na terra aos homens de boa vontade.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!