A sua Rede Social Espiritualista na Internet
"Ensina a Doutrina Espírita que o esquecimento do passado é necessário para que o espírito em sua atual existência não seja sobrecarregado com as lembranças e emoções de outras vidas.
Existe uma passagem do "Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, que alguns defendem autorizar o resgate das memórias de encarnações passadas:
“Ao entrar na vida corporal, o Espírito perde, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as ocultasse; entretanto, às vezes, tem uma vaga consciência disso e elas podem até mesmo lhe ser reveladas em algumas circunstâncias. Mas é apenas pela vontade dos Espíritos Superiores que o fazem espontaneamente, com um objetivo útil e nunca para satisfazer uma curiosidade vã.“
Vemos nessa passagem do “Livro dos Espíritos” que é possível lembrar de existências anteriores, quando há um motivo útil e quando os espíritos superiores aprovam.
Estudiosos espíritas costumam dizer que a TVP não é uma brincadeira, mas uma técnica séria e que deve, portanto, ser procurada apenas quando necessária. Em outras palavras, não se deve encarar a regressão como uma chance de descobrir uma vida passada ilustre ou por mera curiosidade."
Bom dia a todos!
Estou a pouco tempo na Doutrina Espirita, e gostaria muito da opinião de vocês. A Regressão a Vidas Passada pode beneficiar ou prejudicar alguém? Pois conheço pessoas que a defendem, pois ela pode ser uma forma de livrar um indivíduo da extrema angustia, e também pessoas que a desaprovam dizendo que se esquecemos totalmente de vidas anteriores é porque não há benefício algum em relembra-las.
Gostaria muito de ter a opinião de vocês.
Abraços a todos!
Tags:
Olá!
Eu passei pelo processo da TVP e foi muito bom para meu crescimento, aperfeiçoamento e qualidade de vida! Pude entender muitas coisas pelas quais passei, aliviou muito meu sofrimento e hoje sou uma nova pessoa.
A minha vida divide-se em antes e depois da TVP. Sou muito grata aos seres superiores por terem me permitido conhecer uma excelente terapeuta e por ter conduzido todo o processo.
Não vejo como a TVP pode prejudicar!
VC só vai acessar conteudos permitidos pelos seus mentores e esses conteudos são de total utilidade.
Abraços,
Luciana.
Bom Dia Luciana Ribeiro!
Obrigada pela sua colaboração! Muita luz no seu caminho!
Abraços!!!!
© 2021 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço