Tendências na Infância e Adolescência, para o bem e para o mal !

Olá, caros amigos do Espirit Book !

    

      Infelizmente, não há como ficar alheio a esse assunto tão delicado.

   

      Principalmente, quando a mídia está falando tanto nesse caso de São Paulo, em que um menino de 13 anos é suspeito de ter assassinado toda a família e depois ter cometido suicídio.

   

      Pode ser até que a suspeita não se confirme e haja outra explicação para o trágico evento.

    

      Porém, já tivemos inúmeros casos parecidos no Brasil e no Mundo.

    

      As perguntas, que ficam, são :

    

      Esse tipo de atitude pode ter origem em uma certa pre-determinação genética, puramente material ?

     

      Pode ter tido influência dos pais, pelo modo de criação, pela profissão que tinham (policiais, sempre armados, falando sempre sobre crimes, etc...) ?

   

      Será alguma dívida, ódio, ressentimento de vidas passadas ?

    

      Será exclusivamente um problema de caráter, de tendência do espírito que se encontrava em fase adolescente ?

    

      Poderia ser um caso clássico de obsessão, por inimigos dos pais, sobre o menino mais suscetível ?

     

      Qual a opinião de vocês sobre o assunto, de uma forma geral ?

   

      Abaixo, o link para um vídeo em que Divaldo Franco fala sobre as tendencias na infância :

   

      http://www.espiritbook.com.br/video/divaldo-franco-tend-ncias-na-in...

   

     

Tags: !, Infância, Tendências, bem, e, mal, na, o, para

Exibições: 1900

Responder esta

Respostas a este tópico

Sera que foi ele de fato ???...Evidencias demais...agora disseram que a mae tinha denunciado colegas...parece que ha mais coisas do que se mostra...

Realmente o assunto é bastante delicado,temos visto nos noticiarios, vários casos parecidos em que filhos matam os pais por razões diversas, na maioria por dinheiro, estamos vivendo no País um estado absurdo de violencia e desrespeito humano em todos os seguimentos da sociedade, portanto é dificil determinar um motivo especifico que levam esses jovens a cometerem tais crimes.

CARO HENRIQUE ... PARTINDO DO PRINCIPIO QUE SÓ SOMOS CRIANÇAS A NÍVEL DE FÍSICO, POIS O ESPÍRITO QUE É A ESSÊNCIA PRIMAS, A VONTADE DO CRIADOR, TRANSITA PELO UNIVERSO A APROXIMADAMENTE 14 BILHÕES DE ANOS, PÓS BIG BANG, EM UMA ROMAGEM CONSTANTE DE TRANSFORMAÇÕES E MUTAÇÕES EM FAVOR DE SUA PRÓPRIA EVOLUÇÃO, QUE, PELA METAMORFOSE MILENAR SAI DE UMA PEQUENINA CENTELHA DE ENERGIA PARA APORTAR NA FASE HOMINAL, SEM DEIXAR CONTUDO DE TRANSITAR PELOS REINOS, MINERAL E VEGETAL, EM BUSCA DOS ALICERCES DA  RAZÃO, PARA DESPERTAR O SEF ESPIRITUAL E CONSAGRAR A COMUNHÃO DA PLENITUDE UNIVERSAL.

TUDO ISSO ESTÁ ESCRITO A VARIAS DÉCADAS NAS DIVERSAS OBRAS DE KARDEC, COMPLEMENTADA POR CHICO XAVIER, EM RESPOSTA A TUDO QUE ACONTECEU E ESTÁ ACONTECENDO, JÁ PREVISTO E DITO DESDE A ERA DE JESUS E JOÃO BATISTA, SINAIS DOS TEMPOS E NÃO FINAIS DOS TEMPOS QUE, SE COMPREENDIDO SEM TENDENCIAS DOGMÁTICA OU TENDENCIOSAS, TORNA-SE MUITO SIMPLES DE SE COMPREENDER , PORÉM A HUMANIDADE FATALISTA  E SENSACIONALISTA QUE É,  AO INVÉS DE TENTAR UTILIZA-LA COMO LIÇÕES DE APRENDIZADO DE FORMA A COMPREENDER E SANAR AS SUAS MAZELAS, SERVEM-SE APENAS A FIM DE DIVIDENDOS E VANTAGENS PESSOAIS, AO CRIVO DO SENSACIONALISMO, COMO UMA LARANJA QUE APÓS SEQUIADA JOGA-SE A MARGEM DA ESTRADA PARA SER ESQUECIDA.

NESSE CASO, COMO EM MUITOS OUTROS QUE FOGEM AOS NOSSO OLHOS E OUVIDOS, É CERTO QUE SE TRATA DE PROVAS RELATIVAS A CONFLITO PRETÉRITO, NÃO SE PODE DIZER QUE SEJA UM RESGATE, POIS NA LEI DO AMOR DE DEUS, NÃO SE CONTEMPLA A PERDA DE VIDAS COMO PAGAMENTO, AFINAL TODOS NÓS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO DE ALTERARMOS OS CAMINHOS DE QUAISQUER TRAGÉDIAS OU CONFLITOS ATRAVÉS DO PERDÃO, QUE É O SIMBOLO MAIOR DA EVOLUÇÃO E RUMO AO AMOR UNIVERSAL.

O ATO DESSE ESPÍRITO ACARRETOU A CONTINUIDADE DAS AGRURAS, RANÇOS E POSSIVELMENTE ÓDIO POR MAIS ALGUMAS EXISTÊNCIAS, DANDO-LHES SEMPRE A OPORTUNIDADE DE SE RECONCILIAREM, ATÉ QUE, NÃO MAIS TENHAM DIREITO SOBRE AS SUAS AÇÕES, E ASSIM HAVERÁ A INTERFERÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE MAIOR,  NÃO PELA MORTE, MAS SIM PELA VIDA, ATRAVÉS DA DOR FÍSICA, SEJA PELA DEFORMIDADE OU OUTROS MEIOS QUE VALHA.

DEUS É AMOR SUPREMO E INCONDICIONAL, E ESSE AMOR COBRE TODOS OS SEUS FILHOS INDISCRIMINADAMENTE, JAMAIS JULGA, COBRA OU PUNE, APENAS DEIXA A CADA UM DE NÓS O FEITO E O RESGATE SEGUNDO A NOSSAS OBRAS, NORTEADOS PELA LEI DA AÇÃO E REAÇÃO - CAUSA E EFEITO.

 

Olá boa noite,  acredito  que seja um resgate de outras vidas, de toda a familia,   Muita   PAZ

 Imagino que uma pessoa não pode voltar ao mundo para congui star mais divida que vai demorar seculos para desfazer,a misericórdia divina não permitiria,assim como não permiti nos fazermos jurgamento de um lamentável fato.Mais tenhamos a certeza de que esses espíritos,um dia serão livres das suas culpas,para nos humanos que aqui vivemos e imperfeitos que ainda somos,temos que horar por eles e confiar na misericórdia divina que não nos abandona.

Realmente é um momento de reflexão das ações que andamos fazendo no mundo, a respeito desta episódio devemos aguardar as investigações para externar opiniões mais concretas. 

Devolver aos pais, o direito de educar os filhos e proibir filmes de terror e tiroteios para não afetar a mente das crianças e adolescentes!

É muito difícil julgar ou dar opiniões à respeito desse caso e de tantos outros,mas o certo é que estamos passando por uma transição e a violência,a falta de amor,caridade é fato.Oremos e elevemos nossos pensamentos ao PAI, para nos dar forças e discernimento para enfrentarmos com calma,serenidade e compaixão para com esses irmãos e não nos envolvermos neste clima de tanta falta de amor.Paz,amor e luz.

Na minha opinião, no caso do menino, não foi ele, nesse caso foi acerto de contas e o resto queima de arquivo, e armaram nesse crime para incrimina-lo, mas com os outros casos, sim todos nós temos dividas, tanto com encarnados e desencarnados, e cada caso é um caso, por exemplo, todos viemos nos acertar e evoluir, mas tem pessoas que ainda guardam muito ressentimentos, e por isso se deixam levar pelos espíritos que também tem dividas e acabam acontecendo, e agora quando tem álcool ou drogas a pessoa fica mais fraca ainda, se deixando levar mais ainda pelos espíritos...

Ate que se prove concretamente, que com tanta perfeição, foi praticado esse omicidio, podendo ter outras verssões para acobertar algo mais, colocando essa criança como o principal suspeito, podemos dizer que, um Carma que viveram

Muito difícil falar sobre esse assunto,mas sendo espirita eu aprendi nesses anos de estudo,que ninguém vem predestinado a matar ninguém,se realmente foi o garoto podemos dizer que pode haver aí vários fatores,primeiro: a ausência de uma religião que ensine o amor e a grande importância do clã familiar,segundo: como esse jovem era tratado pelos pais? e o fácil acesso dele a uma arma de fogo,infelizmente se isso for comprovado,temos aí uma triste falha de um espirito em seu plano reencarnatório  de reconciliação.Essa é a minha opinião! Abraços querido irmão!!!

Com certeza já viemos formados para fazer o bem ou mal.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!