Tendências na Infância e Adolescência, para o bem e para o mal !

Olá, caros amigos do Espirit Book !

    

      Infelizmente, não há como ficar alheio a esse assunto tão delicado.

   

      Principalmente, quando a mídia está falando tanto nesse caso de São Paulo, em que um menino de 13 anos é suspeito de ter assassinado toda a família e depois ter cometido suicídio.

   

      Pode ser até que a suspeita não se confirme e haja outra explicação para o trágico evento.

    

      Porém, já tivemos inúmeros casos parecidos no Brasil e no Mundo.

    

      As perguntas, que ficam, são :

    

      Esse tipo de atitude pode ter origem em uma certa pre-determinação genética, puramente material ?

     

      Pode ter tido influência dos pais, pelo modo de criação, pela profissão que tinham (policiais, sempre armados, falando sempre sobre crimes, etc...) ?

   

      Será alguma dívida, ódio, ressentimento de vidas passadas ?

    

      Será exclusivamente um problema de caráter, de tendência do espírito que se encontrava em fase adolescente ?

    

      Poderia ser um caso clássico de obsessão, por inimigos dos pais, sobre o menino mais suscetível ?

     

      Qual a opinião de vocês sobre o assunto, de uma forma geral ?

   

      Abaixo, o link para um vídeo em que Divaldo Franco fala sobre as tendencias na infância :

   

      http://www.espiritbook.com.br/video/divaldo-franco-tend-ncias-na-in...

   

     

Tags: !, Infância, Tendências, bem, e, mal, na, o, para

Exibições: 1900

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal, aguardo a opinião de vocês...

olá boa tarde , emuito complicado dizer sobre isso mais como sou espiritualista kardecista eu creio k pode até ser coisas de vidas passadas , tenho um filho k tem uns modos estranhos quando bebe , fica violento principalmente comigo parece k ele vê sei lá o k em mim já chegou até me agredir fisicamente as vezes acho k e o pai dele k já desencarnou e o pai tambem era alcoolatra , e me agredia muito quando bebia , e quando ele desencarnou ele estava completamente embriagado e será k tenho uma resposta sobre o k acontece com minha familia tbm , ele tbm quando esta alcoolisado tbm é agressivo com meu outro filho mais velho k tbm o pai tinha muitas dizavenças com ele , qual seria minha explicação p td isso !!!!

mistérioooo!!!

Não me refiro apenas a este caso, mas vários outros de filhos que cometem este ato tão cruel. Eu acho que são espíritos endividados, com sequelas desta natureza que reencarnam junto com a família predestinada para o resgate devido. Tenho 2 filhos, um casal. Devido a problema de esquizofrenia violenta na família e fatos que saem na mídia, comecei a me preocupar com isso. Na verdade não sabemos quem são os membros da nossa família, amamos uns aos outros, nos dedicamos...mas não sabemos quem foram o que fizeram e o que trouxeram na bagagem espiritual. Converso muito com os dois que hoje tem 9 e 13 anos sobre Deus e faço culto no lar.  

Por tudo o que já li, creio que Deus usa do mal que ainda existe no Espírito (que não tem idade...), para o bem que alguns Espíritos buscam no desencarne violento. Pelo (pouco) que entendo da justiça de Deus, não há inocentes nessas reencarnações que cumprem a lei divina.

Acho que primeiro devemos saber se foi ele mesmo quem matou sua família e depois poderemos começar a tentar encontrar uma causa...

E se foi ele, fica difícil porque pode ser qualquer um desses exemplos sitados mas principalmente ele pode ter sido influenciado por espíritos que obsessores que acompanhavam ele e/ou os pais...

Sei lá!!!

Olha esse assunto é uma coisa que toca a todos, pois somos todos parte de uma família  e em um determinado momento fomos filhos e tbm poderemos ser  pais. Essa notícia me chocou muito, não somente os filhos contra os pais hoje em dia temos muitos pais que vieram pra cuidar e orientar os filhos e cometem atos tbm inexplicáveis, com requintes de crueldade inimagináveis, sendo ou não o filho o atirador que tirou a vida dos pais o que todos nó possamos orar pela família inteira e vibrar positivamente pelos que  desencarnatam e tbm pelos que ficaram. Como mãe de três filhos uma menina de 7 um garoto de 11 e uma moça de 13, vimos de forma atônita, a única pergunta que meus filhos me fizeram e eu não pude responder: O que leva um filho a matar seus pais????? O que podemos é realmente orar e esperar que meus filhos seja realmente espíritos afins e que tenhamos vindo pra somar uns na evolução do outro de forma positiva e não pra liquidar dívidas de forma tão violenta.

Boa Tarde

Assunto delicado e doloroso

Muitas vezes como pais recebemos como filhos espíritos afins de outras encarnações que devemos amar e orientar. Muitas vezes esses espíritos são irmãos que desencaminhamos no caminho passado e agora temos a missão de ajudar na evolução

 No caso específico se o menino é mesmo o responsável notem que ele já veio com uma doença física sinal de alguma resgate quase sempre e que a família tinha alguma inclinação para as armas eram ambos policiais.

Pensando em sentido mais amplo a tarefa dos pais não é fácil, existe um filme muito interessante sobre esse tema que se chama  PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN, é um filme em que a mãe remonta e reflete a trajetória de seu filho que seria um serial Killer, o filme consegue analisar os nuances psicológicos sem apologia a violência coisa rara nos dias atuais, recomendo a todos que se interessam por essa reflexão.

Eu como observadora e estudiosa do comportamento humano tenho mais perguntas que respostas, como deve reagir um pai que percebe frieza e má inclinação do seu filho desde tenra idade.

Se reage compensando com amor pode estimular, se se torna um pai autoritário e violento gera ainda mais violência

Talvez a única coisa que ajude é tentarmos observarmos e conhecer nosso filhos e pessoas íntimas a fim de ajudá-las, dando as crianças desde cedo dando exemplo, suporte moral e alguma religião a fim de ajudá-los nas provas e tentações da vida

Abraços fraternos

Gostei demais do vídeo do Divaldo Franco. Muito boa explicação. Obrigada por compartilhar.

"Todo cuidado, toda atenção, todo o investimento na infância e na adolescência jamais são perdidas e se tornam a base segura para toda a existência corporal, auxiliando a construção da saúde emocional e psicológica dos homens e mulheres da sociedade do porvir".

Abraços fraternos

PRA SER SINCERA NAO TENHO NENHUMA OPINIAO...

Estimado Amigos Henrique,

quem somos nós, pobres aprendizes da vida, para dizer qual a procedencia do ocorrido.

Sou Espirita e posso te dizer que nós, quando encarnados, temos uma visao muito curta sobre tudo que nos acontece e acontece com o outro.  Sabemos ainda que nada é por acaso!!  Se o menino cometeu essa atrocidade, terá que arcar com as consequencias que lhe serao devidas, desencarnado mesmo!!  Terá que sentir arrependimento e remorso pelo ato cometido, para depois entrar em fase de remorso e dores no espírito. 

Sinto muito por ele e por sua familia, mas na verdade sinto muito mais por ele, um garoto de 13 anos .... tao perdido, tao desesperado que deveria estar para cometer tal atrocidade.  Espero que este espírito perceba que há que se arrepender, há que doer no fundo do coracao dele, para que aprenda que a vida nos é dada por Deus e a ninguém é dado a permissao de tirar a sua ou a vida do próximo. 

Que Deus e os Amigos Espirituais tenham piedade deste espírito, para que ele nao fique só no momento do seu remorso e nas suas dores interiores.

Nós nao sabemos como foi a educacao dada a ele, por esta razao, nao podemos dizer se foi influenciado ou nao pela profissao dos pais.

Vou aguardar mais detalhes, porém de qualquer forma, Deus tenha piedade deste Espírito.

Boa noite a todos e meu abraco fraterno a todos,

Rose

A educação não deve ser deixada a carga de ninguém, exceto os pais. A nova educação de que nunca concordarei, deixar os filhos fazer o que querem e ainda incentivando a algumas coisas cuja idade ainda não estão preparados leva a casos como este. Porque um garoto de 13 anos já dirigia. Porque frequentava oa tropa de elite, será que não foi lá que aprendeu a atirar? Não creio em obsessão, creio em educação completamente errada

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!