Templo de Salomão ou Vendilhão do Templo ? Quem é Edir Macedo ?

Olá, pessoal !

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao tema : 

Edir Macedo é um Profeta, um Missionário

ou um Vendilhão do Templo ?

Com a recente inauguração do Templo de Salomão, onde não se encontra nenhuma referência a Jesus, ele prova que está interessado em religiosidade ou poder e dinheiro ?

Aguardo os comentários...

Grande abraço e muita luz !

Exibições: 1026

Responder esta

Respostas a este tópico

Esse infeliz, aproveita da ignorância alheia, para encher os bolsos! Mas com a justiça Divina, não há enganação!

É claro que qualquer um, em sã consciência, classifica o Sr. Edir Macedo como um falso profeta e vendilhão do Templo!  Só o que me preocupa é não me igualar a ele em suas atitudes de desrespeito às demais religiões!  Partindo do princípio que nem todos os ocupantes de nosso planetinha estão no mesmo patamar de conhecimento e idade espiritual, deixemos para aqueles que ainda precisam se deixar enganar e que não tem a menor noção do que significa o vocábulo "RELIGARE"(de onde originalmente surge RELIGIÂO), que seria o religar à Energia Primordial (DEUS), as atitudes retrógradas e de loteamentos de "terreninhos no Céu" , para essa pobre gente que está começando em sua caminhada!  Quem sabe há algumas encarnações não agimos como eles? Quiçá inclusive fomos algum "vendilhão do Templo"?

Abs,
 Desirée Land    

Eu lembro, de algum tempo atrás, este ser na cadeia e suas palavras para pessoa que filmava:

"- Eu não prego Deus, eu prego prosperidade."

Talvez falte para nós ler e aprender sobre a tal Teologia da Prosperidade, da qual confesso quase ignorância, para entendermos tamanha ostentação, mas, imagino que esta frase seja um forte alicerce.

Esse cara, está interessado é em pegar mais dinheiro do povo.

Só isso. O povo ainda não acordou! Tenho dó dessa gente ignorante que

ainda segue esse tipo de gente. Se você quiser saber vai lá! finge que levanta a mão,

e já vem, a cobrança de quanto você pode pagar...

Um anônimo

olha não querndo falar mal de nenhuma religião quem sou eu para falar algo mais para mim ele só pensa em dinheiro quantas vezes vimos isso em canais de televisão e puro ilusório e a minha opinião .

Oi Pessoal,

Quando André Luiz questionou quando seria lícito comentar o mal, recebeu como resposta: quando daí retiramos algum tipo de aprendizado, de crescimento pessoal.

Por outro lado, Chico Xavier nos advertiu: não julgar, não julgar nunca.

Por que? Porque nunca estaremos de posse de todas as vertentes, de todas as variáveis que qualquer situação dispõe.

Se juntarmos então estas duas ideias, podemos fazer a seguinte meditação:

Ninguém consegue reunir tanta gente se não estiver atendendo grandes necessidades.

Da mesma forma o umbral: atende a necessidade dos desvairados.

Da mesma forma a treva: atende a necessidade de quem não suporta a luz.

Da mesma forma a destruição: atende a necessidade de renovação.

Portanto, Edir Macedo atende necessidades de milhares de almas que, nesse momento, nem os Católicos nem os Espíritas conseguem atender. Isso é errado?

Errado é o uso que ele venha a fazer dessa possibilidade.
E isso ele fará acerto com a Divina Providência no tempo certo.

Não foi Paulo de Tarso um grande perseguidor de cristãos?

Por que Jesus o escolheria? Porque ele era MUITO capaz. E a hora tinha soado.

Quem sabe não estamos presenciando o nascimento de um novo Paulo de Tarso

No final, tudo está certo, tudo tem sua importância e função, tudo existe por consentimento da Divina Providência nessa grande trama que chamamos de Terra e que muito pouco entendemos.

NINGUÉM está fora do amor de Deus, nem mesmo ele.

E nós?

Nós já passamos por essa mesma necessidade em algum momento da eternidade.

Nesse momento não nos atende mais.

Porém, não nos cabe criticar, porque quando éramos nós,  muitos tiveram incansável paciência conosco.

Tenhamos sim, MUITO CUIDADO, para não nos alucinarmos com as possibilidades que a Doutrina Espírita nos oferece e não cairmos nessas mesmas tentações de grandeza, de domínio, de importância sobre aqueles que choram e sofrem.

Quantos se melindram com bobagens dentro das Casas Religiosas ...

E melindre é sinal de julgar-se maior, melhor, o certo, o sábio, o que não pode mais ser corrigido.

É sinal de alerta que temos no coração a sementinha disso que tanto condenamos neles outros, mas que ainda permitimos em nós porque "nós temos o conhecimento e a razão e já trabalhamos décadas nisso".

Chico Xavier, quando fez 60 anos de mediunidade, em meio aos muitos parabéns, perguntou a Emmanuel: o que significa para Jesus 60 anos de trabalho? Emmanuel respondeu: 6 segundos!

Afinal, ele já estava glorificado quando nosso planeta foi criado.

Como fazia Chico Xavier, precisamos nos ver como uma folhinha de grama: morre uma e logo nasce outra.

Mas que nem por isso deixa de fazer sua pequena contribuição de renovação e beleza nos grandes gramados da Terra.

Inacio

"Quando conseguires ver a doença de quem tanto odeias; a ambição dos que se demandam pela posse; a febre dos que se perdem na paixão; a mágoa dos desesperados que renegam a própria fé; a angustia dos quantos se desequilibram nos hábitos infelizes; não te sentirás em condições de condenares a ninguém." - Espírito Emmanuel

Poxa Inacio Queiroz, vc não fez apenas um comentário, mas deu uma aula muito rica de serenidade espírita. Vou até lhe avisando (rsrsrsrsrs) que vou usar este material como postagem no facebook; resguardando, é claro, sua autoria. Fiquem todos com Deus e até sempre!

(a) R.S.DURANT DART  = https://www.facebook.com/o.arrebol.espirita

Oi DURANT (O Arrebol Espírita),

Obrigado, amigão.

Fique a vontade de colocar ou não meu nome. Sem probs.

Mesmo porque, a maior parte das ideias que juntei não são minhas.

Importante mesmo é fazer isso que vc fez:

trazer para o vento as ideias de luminares, qual Emmanuel grafou, para que a gente medite a vida juntos !!

Isso é URGENTE e essencial.

E agradeço não só pelo carinho, mas o parágrafo MUITO pertinente e profundo.

Vou usar como frase do mês no meu blog (http://estudandocomchicoxavier.wordpress.com/)

Abração,

Inacio

Vc tem razão Inacio Queiroz  em relação a mensagem de Emmanuel, é muito forte e inquestionável; patenteia a frase de Jesus: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!" Afinal de contas, erros cada um tem os seus!... 

Vi seu blog e me inscrevi nele para tê-lo como mais uma fonte para o meu modesto trabalho de divulgação da Santa Doutrina,que tanto nos ilumina.

Que Deus, através da Espiritualidade Superior, continue a te guardar, proteger e amparar, de todas as forças do mal; também que, cada vez mais, te inspire, auxilie e incite, nas práticas felizes do evangelho do Mestre. Para o perfeito equilíbrio das leis gerais com as quais Deus rege e governa o universo, e dos quais depende toda a nossa felicidade.

Fica com Ele e até sempre divino irmão!

R.S.DURANT DART

http://rsdurantdart.blogspot.com.br/2014/02/na-representacao-crista...

Inacio Queiroz disse:

Obrigado, amigão.

trazer para o vento as ideias de luminares, qual Emmanuel grafou, para que a gente medite a vida juntos !!

Vou usar como frase do mês no meu blog (http://estudandocomchicoxavier.wordpress.com/)

Abração,

Inacio

Obrigado, amigão.

Assim seja para você também, para todos nós.

É seu bebê?

Muito bacana. Parabéns.

É a vida que renasce todos os dias.

Abração,

Inacio

O Arrebol Espírita disse:

Vc tem razão Inacio Queiroz  em relação a mensagem de Emmanuel, é muito forte e inquestionável; patenteia a frase de Jesus: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!" Afinal de contas, erros cada um tem os seus!... 

Vi seu blog e me inscrevi nele para tê-lo como mais uma fonte para o meu modesto trabalho de divulgação da Santa Doutrina,que tanto nos ilumina.

Que Deus, através da Espiritualidade Superior, continue a te guardar, proteger e amparar, de todas as forças do mal; também que, cada vez mais, te inspire, auxilie e incite, nas práticas felizes do evangelho do Mestre. Para o perfeito equilíbrio das leis gerais com as quais Deus rege e governa o universo, e dos quais depende toda a nossa felicidade.

Fica com Ele e até sempre divino irmão!

R.S.DURANT DART

http://rsdurantdart.blogspot.com.br/2014/02/na-representacao-crista...

Inacio Queiroz disse:

Obrigado, amigão.

Abração,

Inacio

O ÚNICO PROPÓSITO DA RELIGIÃO É SE CONECTAR COM DEUS, NÃO ENRIQUECER.

infelizmente  só não enxerga quem não têm  olhos  pra poder enxergar a  realidade que   infelizmente é mais ligada  ao material  do que   ao religioso   os afins a essas praticas tem olhos  mais não enxergam a verdade  estão  no mesmo grau   de evolução.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!