Tenho uma duvida,

Como o espiritismo ver ou reagi as pessoas que possuem tatuagem no corpo? É algo aceitável? É algo que venha atrapalhar sua energia espiritual? Por querendo ou não é uma marca que denigri a imagem da pessoa.

Obrigada!

Exibições: 577

Responder esta

Respostas a este tópico

kkkk... então faça o seguinte...vá para a dimensão dos tatuados que fizeram o bem.

È isso ai !

Vivendo e aprendendo !

A Doutrina Espírita não é contra ou proíbe tatuagens, piercings, etc. Pois temos o livre arbítrio e este sim deve ser respeitado e a tatuagem, na visão da Doutrina, não mudará o caráter da pessoa. Porém dependendo do desenho e motivo da tatuagem, esta pode ser imprópria e desaconselhável à um trabalhador da casa espírita, por exemplo.

Divaldo Pereira Franco nos diz que pessoas que tatuam todo o corpo, possuem vários piercings, e brincos, são espíritos que ainda têm muito forte marcas de outras vidas, como em épocas bárbaras, onde guerreiros utilizavam desses meios como forma de imposição de seu poder frente aos inimigos.

A minha opinião pessoal é que devemos ter muito cuidado ao fazer uma tatuagem em relação ao desenho, pois como tudo vibra, a vibração produzida por um motivo de baixa frequência, irá atrair energias similares. 

Desculpe-me Rosangela, mas quem lhe disse isso, acredito não está muito bem informado, quanto a Doutrina Espirita, me parece que a opinião mais bem abalizada foi a do João Lourenço, pois a tatuagem em si, pode ser ou não prejudicial a voce mesma, portanto, para que nos preocuparmos com tão pouco, quando temos tanto a fazer por nós mesmos e pelo nosso proximo ?

Um forte abraço

O corpo é matéria! A  cultura ( forma de vestir, tatuar, brincos, etc) não irão machucar sua Alma ...Nossas condutas, vestimentas são reflexo de nossos hábitos culturais. 

Claro que refletem nossos fluidos (energia)! È Como uma onda sonora, só sintonizamos  as energias compatíveis as nossas energias!

Contudo, O indivíduo pode ter um monstro tatuado em seu corpo, mas ter outro significado para ele!

Dimensão dos tatuados vai ficar lotado, porque muitos se tatuam hoje.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!