Tenho uma duvida,

Como o espiritismo ver ou reagi as pessoas que possuem tatuagem no corpo? É algo aceitável? É algo que venha atrapalhar sua energia espiritual? Por querendo ou não é uma marca que denigri a imagem da pessoa.

Obrigada!

Exibições: 649

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que isto não tem nada a ver, pois como todos sabem o que importa é o espírito e não a carne, pois a carne fica e quem evolui é o espírito.

Tenho 2 tatoo, uma em cada braço, e eu trabalho no centro espírita aqui em SP, trabalho com passes e desobsessão, e isto nunca me impediu de realizar nenhum trabalho em prol da caridade!!!

O que interessa não é o que está por fora e sim o que tem dentro.

Este é meu ponto de vista

Carolina, não existe aprovação ou reprovação dentro da doutrina espirita para a tatuagem. O que existe é o esclarecimento de Kardec, em O Livro dos Espíritos, onde o codificador informa que tudo que fizermos ao corpo físico terá reflexo em nosso corpo espiritual. Uma tatuagem não tem qualquer consequencia ao corpo espiritual, mas se ela provocar alguma doença agressiva, ai sim o corpo espiritual poderá sofrer pela doença consequente. Temos que levar em conta, também, a questão psiquica do ato da tatuagem. Você em verdade deve refletir sobre os motivos que te levam a realizar uma tatuagem. Via de regra, a tatuagem é uma ação pertinente ao orgulho, a vaidade, consequentes do egoísmo; portanto, o ato psiquico de realizar-se uma tatuagem reflete a direção que estão indo nossos atos e nossos pensamentos. Se estamos satisfeitos da forma que somos, não necessitaríamos mudar. Você deve se perguntar, estou fazendo uma tatuagem por estar insatisfeito como sou? Se a resposta for sim, então a mudança não é superficial, mas sim interior, e a tatuagem será hoje uma alegria, mas depois, poderá ser um tormento da lembrança dos reais motivos que te levaram a fazer a tatuagem, e ai, por consequencia, a enfermidade psiquica estára instalada e isso sim poderá ser prejudical. De outra forma, a tatuagem em sí é neutra; seus motivos e suas consequencias que são o xis da questão. Abraço

Eu acredito nisto mesmo... A Tatuagem pode ser pra nós um enfeite, uma maneira de se sentir bonito... Como os indios que se pintam e se enfeitam, nós tb gostamos de nos sentir bem. Com Tatoo, ou outro adereço qq. O que vale realmente é a inteção. Se esta atitude for pra confrontar a sociedade, ou mesmo pertencer a um determinado grupo de pessoas, aí sim a tatoo passa a ser negativa em nossa vida.

eu tenho tatto e digo:"nada empreso na pele modifica a moral que já se tenha na alma"

Nao acho que atrapalhe,tenho duas que para mim trazem bastante energia...Um sol,e um girassol.

OI..Se formos buscar na Doutrina, respostas para todas as nossas dúvidas, vamos encontrar. Mas às  vezes devemos seguir o que a moral de Cristo nos ensinou e está no evangelho seg. a doutrina esp., desde que não haja exagero em nossas ações, não é errado. Uma tatoo, duas, até que não faz mal. Porém não se pode exagerar e achar que cobrindo o corpo todo não fará mal.

Acredito que tatuagem não denegri imagem e sim atos. Sei que há excessos e mas intenções em algumas tatuagens, mas isso vem da índole de cada pessoa...e quanto ao espirito acredito eu que os atos de cada um é que são importantes para sua vida espiritual...

Nada haver. O que importa é se vc faz o bem sem esperar retorno e se é do bem. E ama o próximo com a sim mesmo. E faz caridade.

O que importa de verdade gente é o bem que se faz... esse deve suplantar todo o resto. Ame, seja feliz... pratique a caridade. No fim de tudo... o que realmente importa é isso.

O pode denegrir a imagem de alguem são atitudes, atos e palavras...

Da mesma forma que algumas pessoas gostam de belas pinturas nas paredes de sua casa por apreciar a arte, assim são os que gostam de tatuagem! A diferença é que colocam a arte em seu corpo!! 

Eu concordo com vc plenamente!

Ola, eu tenho 3 tatuagem, e um dia me disseram que quando eu desencarnar irei para a dimensão dos tatuados,

e quem me disse isso eu acredito muito , rs,

Abraços !!!

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!